Resenha – A culpa é das estrelas


Okay! (como dizem os personagens desse romance)

Essa não será mais uma resenha no blog e sim será uma dica obrigatória para qualquer pessoa que pense que a vida não anda sendo muito justa. A culpa é das estrelas me pegou de jeito e John Green acabou de conquistar mais uma leitora voraz e viciada.

Esse é um livro sério. Um livro realista e que te mostra a verdade e não o que você quer ler, apesar de ser um romance entre adolescentes.


Hazel Grace é uma garota de 16 anos que luta contra um câncer que, apesar de estar em reminiscência, promete lhe tirar a vida em pouco tempo. Isso é fato e de alguma forma, Hazel já aceitou seu destino. 

Por causa disso, ela passa suas tarde ao lado da mãe - que deixou tudo para lhe dar todo suporte – assistindo America´s next Topo Model. 

A vida dela é monótona e bem sem graça, principalmente porque ela precisa carregar para onde vai um carrinho com seu cilindro de oxigênio, porque os seus pulmões simplesmente esqueceram como se faz para respirar sozinhos.


A maior preocupação da garota é como seus pais vão encarar a vida quando ela se for. As estatísticas mostram que a maioria dos casais se separa após a morte de um filho e Hazel não quer isso. Não quer de jeito nenhum. 

A única coisa que a mãe de Hazel a obriga fazer é participar de uma chatíssima reunião de um grupo de apoio para jovens com câncer e o que era para ser apenas mais uma reunião muito chata se torna o começo de uma linda história, pois Hazel conhece Augustus Waters. 

Gus é um cara autentico lindo e perfeito. Hazel não entende o que ele faz ali e depois de algum tempo descobre que ele perdeu um das pernas por causa do Câncer. De imediato nasce uma cumplicidade deliciosa entre eles, adolescentes maduros e vitimas do câncer enfrentando a morte com enorme coragem. 


Os dois fazem uma viagem juntos, onde conhecem o escritor do livro preferido dela e se surpreendem com a personalidade, um tanto quanto, incomum do homem. Não quero falar muito sobre ele, já que é uma parte muito importante da história.


Essa viagem serve para aproximar o casal ainda mais, dando força para que atravessem o caminho necessário, do qual se preparam há muito tempo. 


E como eu já disse o livro é real. Lindo e fofo, mas real e é aí que a coisa pega. 

Hazel e Gus se envolvem verdadeiramente e sofrem juntos as baixas de suas doenças. Eu chorei muitoooo, porque é lindo mesmo esse livro. Toda sua fama pela internet faz jus ao que eu li. Toda expectativa que nutri antes de comprar essa obra realmente foram saciadas e isso me agradou demais. 

Não espere contos de fadas da vida e esse livro não é um conto de fada, mas vale a pena ler. E olhe só que legal, o livro está sendo adaptado para o cinema e aqui está Hazel Grace e Gus abraçadinhos nos atiçando a curiosidade. 


Espero ansiosa por essa produção e pelo jeito não sou a única. Olha o que o Escritor do livro John Green escreveu em seu Twitter: ‏

@realjohngreen: "Assistir às filmagens tem sido a experiência mais mágica que já vivi. Sou muito grato a todos que emprestaram seus talentos a essa história." 

É isso aí gente. Corre e compra esse livro, e entre para o clube dos apaixonados pelo John Green!!! \O/


Em todas as entrevistas dele tenho a impressão que ele é um cara muito palhaço! É impossível não se apaixonar por uma personalidade assim! 

LEIAM!  

17 comentários

  1. oi Mila

    ótima dica, ta anotada aqui, estou fazendo uma listinha dos livros que pretendo ler.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa senhora! A minha lista tá imensa!!!! hahaha

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Camila! Quero ver o filme. Sou chorona demais pra ler o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha já tô chorando só de imaginar o filme hahahahaha

      Excluir
  3. Como boa manteiga derretida que sou, já chorei só de ler a resenha, parece ser muito bom mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha nem me fale!
      O livro é bem realista e por isso triste as vezes, mas vale muito a pena ler!

      Beijo grande!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Está muito popular na net! Mesmo porque o escritor é muito carismático e já escreveu mais uns 3 livros!

      Excluir
  5. Oi Camila

    Essa história é muito emocionantes mesmo. Gostei muito do livro!!!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. Pegaste fundo nessa resenha!Aguçaste a vontade! Muito legal e foste sincera, falaste bem!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. oi Camis,

    preciso me preparar psicologicamente,
    já estou chorando...
    rsrsrs...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. OKAY! Achei bemmmm interessante... hehehe! Sempre boas dicas hein, CamiLINDA??! Beijocas, amore!
    E sim: pelo aumento do valor das câmeras digitais DJÁ! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  9. Tá aí uma novidade para mim, eu nem sabia que iria virar filme!!!!

    Ainda não li o livro.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  10. Bem legal essa hst. Fiquei curiosa pra saber o que acontece no final!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda termino o ano lendo esse livro! A cada dia que passa sinto mais vontade de ler ele, mas ele está ficando pra trás na lista... rs

    Abraço, boa resenha!

    ResponderExcluir
  12. O Green é definitivamente o cara do qual eu leria até sua lista de compras, fato. Ele é uma peça na internet, super divertido pra quem acompanha o vlog e nas outras redes sociais. E A Culpa é das Estrelas a gente só define com um único comentário: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.... (Leia-se: suspiro longo, profundo e apaixonado.)

    Xero, flor =D

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro e concordo com você. Ele é muito bom mesmo. O John tem uma escrita fora do comum. Ele consegue envolver o leitor de uma maneira que pouquíssimos conseguem. Enfim, esse livro é mais do que recomendado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...