Resenha + Sorteio - Alice no país dos perdidos

Fechei uma parceria esses dias com um escritor chamado Jorge Silva. Achei seu trabalho bem interessante já que se tratava de uma RELEITURA de uma das obras que eu mais adoro.

O livro se chama: Alice no país dos perdidos.


Jorge contou uma versão bem pequenininha da historia mais maluca do mundo. O livro conta com apenas 35 paginas que eu devorei em uma hora.

Aqui Alice sai em busca de sua gata Dinah que sumiu na noite de uma sexta-feira 13. (Nessa hora me arrumei no sofá e segui a leitura sorrindo)



Sim, amigos, o livro é maluco de tudo e tem todos os temperos necessários dos quais fizeram a obra original ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Lewis Carroll um dos maiores clássicos da literatura.


A narrativa é dinâmica e passa de um cenário a outro com rapidez. Ao final do livro percebi que tem continuação e agora fico esperando ansiosa pelo restinho. (Quero demais ver a versão do Chapeleiro Maluco que o Jorge vai criar).

Nessa releitura, Alice cai em um buraco e na queda infinita encontra mais duas amigas. O país das maravilhas está mais povoado que antes, com mais de um humano. Então elas vão parar nas mais malucas aventuras.

Veem-se em uma sala de espelhos, também em meio a um perigoso jogo de xadrez temendo o cheque mate. Alice foge de ratos falantes, objetos voadores e percorre um rio maluco. Encontra um menino gigante e feio que a trara mal e desaparece em um carrossel com uma lagarta e o coelho. UFA

O autor ainda faz referências inteligentes no meio da trama!

Mamãe e papai podiam estar muito tristes ou tinham sido enganados pelo Coelho Branco com histórias malucas de um mundo no centro da terra, e igual nas palavras de Júlio Verne em seu livro Viagem ao Centro da Terra.”

E abusa da linguagem infantil, que fez com que essa obra ganhasse brilho pra mim.

“— Seja mais educado com uma menina, Oliver. Você é muito deseducado.”

Essa é a obra de Jorge Silva, nascido em 1975, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. É jornalista com especialização em produção de revistas e jornais customizados. Iniciou seus projetos literários em 2004, investindo em publicações digitais. 

E como o escritor é parceiro aqui do blog, teremos sorteio!

Os livros são DIGITAIS e em formato EPUB, já vou avisando pra não correr o risco de confusão . SIM, os livros - Serão 5 livros. A chance de ganhar é muito alta!!!

O legal é que cada exemplar vai com sua foto e uma dedicatória personalizada, tipo a minha olha:


Então vamos às REGRAS:

1-    Aceitar nos enviar uma foto para a dedicatória. Os livros são digitais e cada ganhador terá sua dedicatória personalizada e enviada para o e-mail.
2-    Moradores de fora do país podem participar também.
3-    Seguir as regras o máximo que puder.
4-    Preencher o Formulário abaixo e deixar um recadinho nos comentários:

a Rafflecopter giveaway

9 comentários

  1. Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi Camis,

    se o país das maravilhas já é maluco,
    imagino só o pais dos perdidos...
    gostei!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Acho que deixei um comentário aqui, mas ele sumiu. Então pergunto de novo: os livros em formato EPUB podem ser lidos no computador? Volto pra saber a resposta. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla. Dá pra ler pelo Google livros! On line! Eu mesma leio assim! ;)

      Excluir
  4. Participando! Vou publicar no blog no domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Camila, adorei o post, agora fiquei curiosa!!!
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...