Torcer ou não?


Que o povo brasileiro se revoltou com os absurdos da copa, não é novidade. Eu mesma jurei torcer pela Argentina ganhar essa copa até me sentar na sala para o primeiro jogo!

O fato é que, ninguém aqui (a maioria) vai torcer por outro time que não seja o Brasil, porque quando o hino para de tocar e o povo do estádio continua cantando em um coro só é que nós lembramos o quanto temos uma Terra Adorada.

Entre outras mil, és tu Brasil...

Nos gritamos involuntariamente com os gols do Neymar. Nossos olhos grudam na tela. Impossível.

Daí por um milésimo de segundo nos esquecemos de nossos governantes, que por algum motivo, não sentem o mesmo. Esquecemos que a Claudia Leite estava usando um “body” que custou R$ 2,700,00 reais.  Esquecemos que deveríamos protestar. Está no sangue! É instinto!

Nós nascemos com o samba, mesmo preferindo o Rock in Roll, nós admiramos as raízes. E olha que eu sou suspeita, pois meus costumes são bem americanizados (norte americanizados), mas não posso negar que fiquei de pé a cada finalizada, a cada drible bonito...

E porque não pode ser belo? Porque nos decepcionam tanto? Não era a Copa das Copas? Porque fazer uma apresentação chula com poucos destaques e nenhuma novidade?



Porque não cuidam melhor do nosso país? Porque não podemos ter orgulho o tempo todo e precisamos usar um garoto chamado Neymar para nos vangloriar perante o resto do mundo?


Só sei que o Gigante acordou novamente, mas por algum tempo apenas e provavelmente irá dormir seu sono profundo mais uma vez, só resta saber se terá uma taça ao nosso lado!

10 comentários

  1. Postagem bem pertinente, moça! Mas, torço para o Brasil perder. Aliás, só acompanho a Copa pelos noticiários. O Brasil, como sempre, pegou uma chave fraca. Acredito que as cartas já estejam marcadas. A "marmelada" fará do Brasil hexa campeão.

    Uma ótima semana pra ti.

    Beijos, moça!

    ResponderExcluir
  2. oi Camis,

    torcer sim,na minha opinião,
    afinal o esporte não pode ser culpado pela política
    suja e incompetente que nos rege,
    se quisermos protestar vamos ter uma oportunidade concreta e apropriadíssima:
    as urnas no próximo mês de outubro...

    até lá...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou torcendo, e não estou gostando destes protestos anti copa, afinal ela já está acontecendo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,
    Bela postagem. Muito pertinente.
    E eu concordo plenamente com você. Mas, gostaria, também, de esclarecer alguns pontos:
    A copa foi a gota d'água para muitas coisas. Mas, eu não acho que isso deveria surgir agora, mesmo porque o dinheiro vem sendo gastado há tempos, a educação esta ruim desde a época que entrei na escola, a saúde pública nunca foi boa.
    Então, eu acho que a população vê essa copa como uma forma de fazer um marketing errado do país e isso não é certo. Acho que, especialmente nesse momento, precisamos ser bons, demonstrar o que o Brasil tem de bom e deixar todos esses gringos de queixo caído.
    Temos que nos tornar melhores.
    É isso rsrs.
    Beijos e parabéns pelo post!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Futebol não é minha praia, mas sempre acompanhei as partidas do Brasil nas Copas. Desta vez, está difícil torcer porque acredito que o resultado, seja qual for, já está decidido. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sabe Camila, tenho pensado muito sobre este país chamado Brasil.
    Quem faz o Brasil? Não são os brasileiros? E os brasileiros não somos todos nós?
    Pois é e todo mundo reclama, e briga e xinga o país...
    E o que cada um de nós esta fazendo para fazer com que as coisas mudem?
    Eu acredito que as mudanças tem que começar dentro de nós.
    Quando cada brasileiro(a) for mais brasileiro, mais humano e mais solidário, menos egoísta e mais atento aos seus próprios atos e atitudes, aí sim este gigante vai ver realmente o seu futuro espelhar sua grandeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. No meu ver Camila como Portugues acredito que os verdadeiros culpados são quem nos governa ai como aqui as discrepâncias nos orçamentos de qualquer infraestruturas são absurdas, aqui mesmo fizemos o euro2004 onde se construíram estádios a mais hoje verdadeiros buracos de acumuladores de dividas que crescem sem que se tire proveito deles .Não penso que a culpa seja do futebol mas sim de quem esta a frente dos organismo que deveriam ser punidos pelos maus usos dos dinheiros que tem acesso ,culpados são conhecidos ,infelizmente a impunidade resiste ate quando não saberei dizer mas hoje vejo ai como aqui uma sociedade mais alerta e responsável que deve protestar sempre com civismo nas ruas ordeiramente para se fazer ouvir ,porque enquanto os responsáveis não forem punidos certamente e difícil mudar um pais ,beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, eu vou torcer para o Brasil dentro e fora dos gramados, acho que se todos fizerem a sua parte o Brasil tem jeito sim, não adianta reclamar só do governo, o cidadão também tem que fazer a parte dele... eu penso assim... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também torço pelo Brasil apesar de obviamente torcer por Portugal, apesar das "desgraças"...Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou portuguesa e até agora tinha torcido por portugal vencer mas depois dos jogos ridiculos que eles tiveram,sinceramente minhas esperanças foram para trás das costas,eles não vão conseguir avançar para a segunda fase do campeonato mundial,portanto mais vale torcer pelo teu brasil. mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...