Sabe como eu escolho livros? Na maior parte das vezes, através dos sites e mídias das próprias editoras, mas de vez em quando passeio pelos mais de 30 blogs literários que sigo e acabo aproveitando uma dica ou outra.
Com esse livro foi assim. Eu já havia desistido de ler romances eróticos porque todos me pareciam idênticos. Depois de Cinquenta Tons de Cinza o mundo pareceu uma grande loja de Sex Shop para mim e eu me canso fácil do que repete várias e várias vezes na prateleira.
Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?
Classificação
Mas Atraído foi indicado em um blog sério e por uma blogueira exigente que confio muito, portanto tratei de aproveitar a dica, já que ela não poupou elogios para a trama.
O livro já começa de trás para frente, onde conhecemos Evans, um homem poderoso e magnífico totalmente devastado pelo seu sentimento. O CEO de uma mega empresa fala com o leitor (literalmente) e vai nos contando como chegou até ali. Ele se refugia em casa alegando estar com gripe, quando na verdade está amargando a maior "fossa" do mundo (hilário, homens são tão frágeis rs).
Matthew e Steven também são bons nesse trabalho – não me entendam mal. Mas eu sou a estrela. Sou o predador. Sou quem os clientes pedem e quem as empresas temem. Eles sabem disso e eu também sei”.
Adoro isso! Você já tem uma prévia do que vai acontecer e fica na expectativa o livro todo até que o momento chegue. Eletrizante. Nós começamos já sabendo que Evan se apaixona desesperadamente por Kate e que de alguma forma a perde, mas retrocedemos 4 meses na história e através das palavras dele vamos passeando por sua história.
Evans é o típico garanhão imaturo e cafajeste, algo que é bem típico nesse tipo de livro, mas de alguma forma vamos nos solidarizando pela sua dor, porque é real, muito real o que ele sente e a forma com que vai descobrindo isso.
Kate é ótima, não é nada do que esperamos nesse tipo de romance, ela parece uma versão feminina de Evans (sem a parte de ser cafajeste) e JAMAIS abaixa a cabeça para nada que ele faz e olha que ele apronta poucas e boas na cabeça dela.
... na verdade, minha fantasia nunca imaginou nós dois separados, cada um em sua respectiva sala, um olhando para o outro pelo corredor – mostrando o dedo do meio”.
Os dois são competitivos e divertidos. Em alguns momentos chegam a ser infantis e isso quase me matou de rir! Evans, em determinado momento se sente ameaçado por Kate e isso intensifica ainda mais o que ele sente por ela. Acredito que todo homem cafajeste deveria encontrar sua "Kate" na vida, seria no mínimo hilário.
Minha atenção está voltada para o desafio que Kate acabou de me dar. A testosterona passando pelo meu corpo pede vitória. Não apenas uma conquista, mas um esmagamento – um pequeno nocaute completo incontestável não servirá”.
No meio do livro eu já estava em pânico. Pensava toda hora: "Ai Deus, é agora que eles terminam... Não, é agora. Não, agora!" isso me deixou doida. Viu, é o que eu falei sobre começar já sabendo o que vai acontecer lá na frente. Passamos a viver tão intensamente o romance dos dois que o término iminente do casal é doloroso demais.
O final é delicioso e completamente satisfatório. Como eu já disse, a história toda é contada através dos olhos de Evans e sua redenção é majestosa. Eu leria mais umas 400 páginas desse romance.
PS: Esse livro vai entrar no nosso Desafio Literário desse ano no tópico:
QUE O TÍTULO TENHA APENAS UMA PALAVRA
Como á era de se esperar, o livro conta com cenas MAIS QUE QUENTES de sexo e palavreado baixo em várias partes, mas isso faz parte da personalidade de Evans e no final das contas você percebe que não poderia ser diferente. Ele é um homem intenso e não pegaria leve só porque está contando uma história para nós e no fim das contas o vemos implorar, se arrastar e se desconstruir por esse amor.
– Quero que venha morar comigo. Quero pegar no sono com seus cabelos no meu rosto toda noite. E quero acordar abraçado em você toda manhã. Quero que a gente passe todos os finais de semana sem quaisquer roupas. Quero ter brigas limpas e sexo de reconciliação sujo”.
As cenas são realmente quentes!!!
Eu recomendo com força esse livro, para as românticas, mas principalmente para as que não gostam de paixões açucaradas, porque Evans é tudo, menos doce. A conquista, o jogo, as reviravoltas são todas bem masculinas e por isso o tom mais denso nessa obra.
Quando terminei o livro, sorrindo de orelha a orelha, descobri que havia continuação, mas que não é obrigatória, pois o final é completamente satisfatório como eu já disse. Obviamente que vou ler, porque me amarrei nesse casal e prometo contar para vocês o que achei.
A saga toda que conservou as capas estrangeiras, o que achei ótimo, porque são lindas!
É isso, aproveitem a dica. Foi um livro delicioso de ler. Apaixonante, revigorante e intenso.
Com toda essa febre pro lançamento do filme 50 tons..., ai acho q não aguento mais ver esse tipo de livro na frente.
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.
Oi Camila, não é o meu tipo de leitura preferida, mas eu encararia esta leitura sim... beijosss!!!
ResponderExcluiroi Camis,
ResponderExcluirnão sei se me apaixonaria por esse tipo de leitura,
mas suas dicas sempre são muito boas,
vou pensar...
beijinhos
Oi, Camila! Estou mais interessada em ler seus comentários sobre o filme dos "50 Tons". Trate de ir assistir logo. Beijos!
ResponderExcluirCamila, eu sou um pouco fechada pra esse tipo de leitura, justamente por 50 tons de cinza... hahahhaha... mas já que vc deu a dica e disse q n é como ele, vou arriscar!
ResponderExcluirBjs
www.digoporai.com