Hoje quero deixar uma dica de filme para vocês. Uma obra com um enredo pesado e polêmico e que foi desenvolvido com maestria pelo ator Jake Gyllenhaal como o protagonista Louis Bloon (Lou): O Abutre
Lou é um trambiqueiro de mão cheia, muito inteligente e profundamente determinado. Rouba para vender, dá golpes o tempo todo e chaga a ser violento quando necessário. Certo dia, dirigindo de madrugada acaba presenciando o trabalho daqueles freelances que filmam e fotografam crimes e acidentes de forma amadora e vendem para os jornais.
São verdadeiros abutres.
Lou percebe imediatamente que pode ganhar uma grana alta com isso e passa a se dedicar em tempo integral a aprender cada vez mais essa profissão. Chega a contratar um estagiário para ajudá-lo e não para por aí.
Compra um rádio que pega a frequência da polícia e aprende todos os códigos necessários para identificar uma boa chamada. Dá preferência aos acidentes e crimes mais bárbaros, sangrentos e obscuros e com essa atitude acaba conhecendo Nina, uma ambiciosa produtora de um canal de notícias, totalmente sem escrúpulos que incentiva Lou a trazer os piores casos para ela.
A partir daí, Lou começa a ultrapassar a barreira do bom senso e chega a manipular algumas cenas de crime para suas tomadas serem melhores se tornando assim, um dos maiores e melhores abutres do ramo.
O filme é ótimo. Tem uma velocidade muito boa e os personagens são intrigantes. A frieza com que Lou age diante dos acidentes que filma é impressionante. Esse filme me lembrou muito do caso da Princesa Daiana que morreu em um acidente de carro ao tentar despistar esse tipo de "paparazzi".
A invasão da privacidade, o desrespeito com a vida e o sofrimento das vítimas e principalmente o interesse das pessoas ao ver imagens que chocam são os temas principais desse drama que me prendeu do começo ao fim. Filmaço. Recomendo que vejam!
Notícia boa: Tem no Netflix! \0/
oi Camis,
ResponderExcluirsabe o que é pior?
saber que tem gente assim mesmo,
que se aproveita dos momentos de sofrimento e fragilidade de alguns para alimentar de tragédia e sangue os sádicos...
beijinhos
Snif, snif, snif. Já tenho uma lista gigante de filmes em atraso para ver e agora arrumei mais um...parece ser bem interessante mesmo!
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br
Resenha perfeita de um filme imperdível, Camila. O Jake Gyllenhaal está ótimo, como sempre. Acho que o Papai do Céu se arrependeu de ter dado a ele uma cara de tonto e compensou redobrando o talento e o charme. Beijos!
ResponderExcluirOi Camila, é tão triste saber que existem pessoas que até sentem prazer ao ver cenas assim... vou pensar para assistir, rsrsrs beijosss!!!
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirAdorei a resenha. Fui atrás e encontrei para assistir on line. Vou ver se consigo ver hj à noite.
Bjs