[Conto] 1922 - Stephen King

Dia dos namorados: que lindo, que romântico, que reconfortante... Para quem está namorando. Então para mim não serve de nada e para comemorar a minha "solteirice" resolvi postar uma resenha, no estilo mais romântico que o meu escritor preferido no mundo poderia criar:

Livro no Skoob

1922 - Primeiro Conto do livro 'Escuridão total, sem estrelas (Stephen King)

O conto começa com uma confissão e daí você já imagina o que virá em seguida, se a pior coisa que poderia acontecer já veio explícita na primeira página:

Meu nome é Wilfred Leland James, e esta é minha confissão. Em Junho de 1922 eu assassinei minha esposa, Arlette Christina Winters James, e escondi seu corpo o colocando no fundo de um velho poço. Meu filho, Henry Freeman James, me ajudou neste crime, embora tivesse 14 anos, ele não foi responsável; eu o enganei para fazê-lo participar, brincando com seus medos e derrubando todas as suas objeções deveras normais por um período de dois meses. Isto é uma coisa da qual eu me arrependo mais amargamente do que o crime, por razões que este documento mostrará".

Tem como piorar? Claro que tem! Isso é King e eu não traria um conto qualquer para o meu dia dos namorados! \O/

Wilfred arquiteta um plano perfeito para se livra da esposa que o pressiona dia e noite para vender as terras que ganhou de herança. Ela quer se mudar para a cidade e ele a odeia por isso. Para tal plano, trabalha a mente de seu filho Henry e o faz odiá-la também, pois precisa de ajuda para se livrar dela.

Ela fora um problema para mim por todos os dias de nosso casamento, e era um problema mesmo agora, em nosso divórcio sangrento. Mas o que mais eu deveria estar esperando?"

Obviamente que matar uma pessoa não é tão fácil como ele havia planejado em sua cabeça. Henry também não aguenta o tranco tão bem quanto esperavam e diversas coisas começaram - desde o início - a sair dos trilhos.

Aqui vai algo que aprendi em 1922: sempre há coisas piores esperando".

Capa alternativa.
Não sei de onde é, mas andei vendo alguns exemplares assim pela internet!

Arlette não ajuda muito, talvez porque o conto é narrado por Wilfred, ela não cai nas graças de nenhum leitor e obviamente não se rende frente à morte, desencadeando um cenário de horror até mesmo antes de ser assassinada.

Tudo desanda, tudo dá errado, tudo se torna macabro demais até para Wilfred e é nesse clima que o conto segue até a última palavra de suas 155 páginas sangrentas.

Henry cresce com o peso do pior ato de sua vida e perde uma parte de sua de sua inocência bem antes da hora. Isso o faz ver o pai com outros olhos e duas pessoas que deveriam permanecer aliadas começam a enfrentar os problemas inevitáveis de um plano mal traçado

– Do que você entende? – ele perguntou com infinito desdém – Você nem mesmo pôde cortar uma garganta sem fazer uma bagunça - Eu fiquei sem palavras. Ele viu isso, e me deixou assim".

O que mais dizer desse conto... É uma típica obra do Stephen King, com todo o terror obsceno que só ele sabe construir. Os personagens são incrivelmente complexos e a atmosfera não poderia ser melhor descrita. Nas primeiras páginas já somos absorvidos pelo suspense e é impossível largar o conto até conhecer o final.

Eu prometi a mim mesmo me matar e trocar de lugar com ela no inferno se ela parasse. Mas ela não parou. Nem iria. Os mortos não param. É isso o que eu sei agora".

Chega de quotes né? É que esse conto é tão lotado de frases incríveis que eu poderia ler tudo novamente bem agora. Aliás, é o que farei...

Feliz dia dos namorados pra vocês! \O/

Um pouco de sangue começou a manchar minha meia. Isso não me perturbou, nem um pouquinho. Eu já havia visto mais sangue do que isso na vida; em 1922 houve um quarto cheio dele".

Hahahaha UAU!!!!



10 comentários

  1. Quando os contos e livros são legais, vale ler, reler... beijos, lindo dia por aí e ótimo findi! chica

    ResponderExcluir
  2. Stephen King em Escuridão Total Sem Estrelas como um momento em que Deus fecha os olhos para as ações do homem. King oferece a visão de quatro corações consumidos por dores e tristezas que ultrapassam as páginas e realmente é uma leitura impressionante ... :D

    ResponderExcluir
  3. Eu vou curtir a solteirice ao som da play que postei hj, de um bom livro e um vinho.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Menina, realmente muito romântica essa sua postagem, especialmente nessa data.
    Mas, repare,faz tempo que não leio nada do seu escritor preferido no mundo. Gostei da resenha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    Só li um livro dele, "A Coisa" e fiquei tão impressionada que tenho medo de ler mais algum, mas já gostei da introdução do conto. Será que tenho coragem de ler?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, só você mesmo pra postar um conto assim, rsrsrs amo o Stephen King... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Já estou lendo e gostando, Camila. Muito romântico. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou no comecinho ainda e estou gostando. Gostei da resenha nada romântica... rsrs.
    Um abração, querida Camila!

    ResponderExcluir
  9. Hello!!
    Quero muito ler Escuridão total, sem estrelas!!
    Achei os quatro contos com enredos bem tensos e fortes, cada um me deu vontade de saber logo o desfecho e como os protagonistas se saíram. Essa do estupro é um tema que mais me interessou, é um tema muito delicado para um mulher e a vontade de fazer justiça é sempre muito grande! O conto do filho querer matar a mãe e e sendo influenciado pelo pai é chocante tb, já vi que não vou largar até terminar todos. =)
    Com certeza é um livro que vou comprar logo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...