[Livro] + [News] Inferno - Dan Brown


Abandonai toda a esperança, vos que aqui entrais - Inscrição na porta do inferno segundo Dante
Queria eu poder convencer a TODOS que aqui passarem a ler o livro de "cabo a rabo" e não perder tempo na vida com essa resenha. Eu serei injusta e já vou avisando!

Sabe aquele livro que você não entende porque não tem 7 mil paginas? É dele que iremos falar agora - Very Sory! (quem leu a obra entenderá essa expressão).


Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Classificação

Editora Arqueiro


Seguindo o mesmo caminho de todos os outros livros de Dan Brown, como protagonista temos Robert Langdon, mas dessa vez pegamos um atalho diferente e posso dizer seguramente que na obra vi somente uma critica apenas à Igreja Católica, portanto entre os leitores deste escritor escuta-se um sonoro: Ohhhhh...


Mas não é só isso. A critica existe e é direcionada a NÓS, seres humanos! Gostou? Olha a história:

Langdon acorda em uma cama de hospital e ao olhar para o lado observa alguns prédios do lado de fora e constata que está na Itália! Mas ele não se lembra de ter saído dos Estados Unidos. 

Tudo fica mais confuso quando uma mulher, misteriosa e armada, tenta invadir seu quarto. Temendo por sua vida e totalmente confuso, Langdon tenta fugir. Por pouco não é pego, se não fosse pela ajuda de Siena Brooks, uma jovem médica que acaba envolvida até o pescoço por te salvo sua vida.



E nesse frenesi maluco de perseguição é que começa o livro, Langdon descobre que está com um objeto escondido em seu casaco, uma espécie de projetor de uma das obras de Dante Alighieri – O INFERNO DE DANTE a qual mostra todas as camadas do Inferno até a última, onde está Satanás.

Cada camada recebe pessoas diferentes, dais quais recebem o castigo de acordo com seu pecado como explica Langdon nesse trecho:

"– De cima para baixo, temos: os sedutores açoitados por demônios; os aduladores à deriva num mar de excrementos; os clérigos oportunistas enterrados de cabeça para baixo até a cintura, com as pernas para o ar; os feiticeiros com as cabeças torcidas para trás; os políticos corruptos atolados em piche fervente; os hipócritas usando pesados mantos de chumbo; os ladrões picados por cobras; os conselheiros traidores consumidos pelo fogo; os semeadores de discórdia destroçados por demônios; e, por fim, os mentirosos, irreconhecíveis de tão deformados pela doença".



Fugindo dessa assassina voraz, o professor e sua nova amiga - que passa a ser perseguida também - precisam descobrir o que esse objeto, que mostra uma das obras mais famosas de Dante, tem a ver com seus perseguidores e também com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os problemas parecem aumentar a cada instante. Essa imensa organização tenta contatá-lo desesperadamente, assim como um vilão, um tanto quanto peculiar. Este, acaba descobrindo que a Superpopulação Mundial é a chave para muitos problemas atuais, como explica Siena Brooks nesse trecho citando Maquiavel

“Quando todas as províncias do mundo estiverem abarrotadas, a ponto de seus habitantes não conseguirem subsistir onde estão nem migrar para outra parte, o mundo irá purificar a si mesmo.”

O vilão desse livro tem uma mente brilhante e maquiavélica (Maquiavel foi até citado acima então imaginem) e Langdon chega a entender suas razões e de certa forma, nós leitores, também assim como é dito no livro:

“Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito”

Bem, acho que não vou ficar falando mais da história, porque além de ser uma obra complexa, e com muitas reviravoltas, é necessário lê-la em sua totalidade para que ela pareça tão fantástica, como eu penso é, mas ainda deixarei uma citação e uma frase do livro que me cativaram demais e me colocaram para pensar por algum tempo: 

“Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.” - Dante Alighieri.


“– Estudei bastante biologia e é muito normal uma espécie entrar em extinção pelo simples fato de ter superpovoado seu habitat – prosseguiu ela. – Imagine uma colônia de algas vivendo na superfície de um pequeno lago na floresta, aproveitando o perfeito equilíbrio de nutrientes do ambiente. Se não forem controladas, elas vão se reproduzir de forma tão agressiva que logo cobrirão toda a superfície do lago, impedindo a luz de entrar e, portanto, impedindo o desenvolvimento de nutrientes na água. Depois de sugar ao máximo os recursos do ambiente, essas algas morrem depressa e desaparecem sem deixar vestígios. – Ela suspirou. – Um destino semelhante pode estar reservado à humanidade. Muito mais cedo e muito mais rápido do que imaginamos.” 
O tema do livro é interessantíssimo e digno de reflexão, além de envolver obras maravilhosas e um dos artistas mais famosos do mundo: Dante Alighieri. Eu recomendo essa leitura até para quem não gosta do Dan Brown, pois traz um aprendizado bacana com cunho científico. Acho importante esse tipo de cultura. A ciência está aí para ser aproveitada e só depende de nós a aproximação!

***
Agora, o motivo pelo qual eu REpostei essa publicação:


Inferno está sendo adaptado para o cinema e o trailer acabou de sair, obviamente com o ator Tom Hanks mais uma vez no papel de Robert Langdon. Olha só:



ALÉM DISSO...

O Blog Vida Complicada fechou uma parceria *linda* que vai ser muito proveitosa para os leitores que nos acompanham. 
Quero apresentar à vocês, a Livraria e Sebo Torre do Tombo




Há mais de 22 anos no ramo de troca e venda de livros, a Torre do Tombo começou como uma "locadora", mas diante da insistência dos leitores em "comprar" as obras que encontravam ali, se transformou em SEBO!

Hoje, em nova localidade (e pertinho de casa - isso é uma delícia para mim), conta com um acervo incrível de livros e vários cômodos abarrotados de estantes. Eu quase me acabo quando a visito!

E para comemorar essa nossa parceria, Vamos promover um sorteio, justamente com um exemplar de INFERNO do Dan Brown, para quem quiser se preparar para o filme. Que tal? Vamos lá:

Vamos às regras?

1 - Seguir o blog Vida Complicada é essencial e primeira regra do sorteio – Está no formulário. 
2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post, nem que seja para me dar "Olá". 

Não precisa deixar e-mail. NÃO PRECISA. NÃO PRECISA. NÃO PRECISA. E eu tenho certeza que terá um ou outro e-mail nos comentários!

4 – Apenas leitores com endereço nacional podem participar.
5 - As páginas do Facebook devem ser CURTIDAS e não apenas VISITADAS
6 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!
7 - O sorteio vai até dia 30/07/2016 - Temos mais de um mês para aproveitar!

Ah! Aos que ainda não sabe participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI, que eu ensino passo a passo.


Boa Sorte!

37 comentários

  1. oi Camis,

    estava aguardando ansiosa essa sua resenha,
    e não me decepcionei...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei curioso com esse livro. Muitos amigos dizem ser perda de tempo ler Dan Brown, mas a sua resenha é tão boa que me deixou super empolgado! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, ler as obras de Dan Brown não é perda de tempo e sim um ganho cultural muito grande! Não deixe de ler Inferno e qualquer outro que tiver oportunidade!
      sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Perda de tempo ler San Brown?
      Sinto-lhe dizer, que quem te disse isso não tem um mínimo de bom gosto para literatura estrangeira.
      Dan é o melhor.
      Li esse livro várias vezes, como todos os outros livros dele.
      Não se arrependerá.
      Leia tbm O Código da Vinci...depois O Símbolo Perdido. São perfeitos. Te garanto.

      Excluir
  3. Oi Camila,
    Nunca li um livro do Dan Brown, só assisti aos filmes, mas este livro está mega bem falado e sou capaz de comprar neste final de semana.
    Aproveite o final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são ruins, flor.
      Quem leu os livros sabe disso.
      A maioria das informações está na mente dos personagens...e podem ser descritas pelo livro...
      Mas Dan Brown passa tanta informação, que fica difícil adaptar. E os diretores não fazem nenhum esforço...enfim neh.
      Recomendo todos os livros dele.
      Sou fã desde sempre.

      Excluir
  4. Temos então um compromisso já agendado para o natal de 2015. Anotado :)

    Adorei, aqui pai, mãe e filho somos fãs da série e meu filho está na sede pelo livro.

    Beijos e beijos e beijos, com gosto de sobrinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Você escreve de um jeito que deixa a gente com vontade de ler, Camila. Muito legal sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sempre maravilhosa e única ,muitos beijinhos Camila

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha já valeria comprar o livro, mas tenho um pé atrás para as obras do Dan, é o tipo de livro para se ler em uma tarde chuvosa, desde q a Sessão da Tarde não esteja passando um filme pela décima vez. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela ótima resenha Camila.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei sua Resenha e amei Inferno. É incrível! Fiquei boquiaberta com a inteligencia e criatividade com que ele conseguiu criar uma ficção com obras e locais reais! O melhor livro que li esse ano. Contudo não sou fã das adaptações para o cinema. Odiei Anjos e Demônios! Código da Vinci ainda foi bonzinho mas prefiro o livro.
    Obrigada pela visita ao SMM.
    Bom domingo,
    bjs
    sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são muitos ruins.
      Sério mesmo.
      Adaptações horríveis.
      Sou 1000 vezes os livros perfeitos do meu Dan.

      Excluir

  10. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana a dica, vou verificar sim! Valeu! :)

      Excluir
  11. Boa tarde, alguém saberia me responder se a frase supracitada como sendo do Maquiavel é de fato dele? Procurei na Google e só acho referências ao livro.
    Obrigado. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qual frase você está falando, Lucas?

      Excluir
    2. Tudo o que há no livro, são citações de Dante...

      Excluir
    3. A Frase do Maquiavel que se fala no livro é dele mesmo. Eu lembro encontrei no livro, mas agora não o tenho mais para deixar a página aqui.
      Lembro que não era EXATAMENTE daquela forma, mas era a intenção da frase dizer que o mundo iria se defender da superpopulação!
      Aliás, ler Maquiavel é ótimo!

      Excluir
  12. Excelente resenha, como sempre, Camila!!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros do Dan, me sinto em outro universo SEMPRE. Sua resenha ficou maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila. Tudo bem?

    Eu sou uma dessas pessoas que citou que não gostam de Dan Brown #Sorry
    Tentei umas três vezes ler O Código Da Vinci e ou dormi ou li tantas vezes a mesma página que desisti. Não é uma coisa da qual me orgulho mas acho que ainda não atingi esse nível como leitora, ou não é pra mim mesmo :P
    Gostei das citações do livro e até que fiquei curiosa pela forma como contou que o livro começa - adoro perseguições! - mas ainda não me sinto inclinada a tentar outro livro dele.
    Boa sorte aos participantes do sorteio e parabéns pela parceria! :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que os livros de Dan são enigmáticos.
      Para se entender O Código da Vinci, é preciso que a pessoa Leia mais de uma vez.
      Mas todos os livros dele são perfeitos...

      Excluir
  15. Uau., que resenha sensacional! Eu nunca li nada dele apesar de ter em casa Ponto de Impacto e ter começado Anjos e Demônios. Acho ele um ótimo escritor, sempre fazendo nos questionarmos sobre o que é certo, errado, verdade ou mentira. Ele é simplesmente perfeito! Apesar disso, eu ainda não estou motivada a ler seus livros (acho complexos demais), mas é uma boa pedida para quem curte o gênero.
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. ooooi, tudo bem?
    O Rodrigo (aqui do blog) já leu este livro e AMOU. Está aguardando o lançamento do filme. Ele adora a escrita do Dan Brown e admira o autor.
    Eu preciso uma hora pegar os livros do Dan para ler, parecem ser realmente fascinantes.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  17. Não li nada desse autor e nem mesmo o filme baseado em seu livro, sua resenha me deixou curiosa, tenho uma amiga que leu e amou e não para de me indicar! Acho que sua resenha foi a gota que faltava! Quero ler!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Li Inferno quando foi lançado e não gostei tanto assim.
    Claro, a narrativa do autor é super envolvente e dinâmica, mas achei que a jornada do protagonista foi inútil considerando o que aconteceu no final.
    Mas o tema de discussão é bem relevante mesmo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    legal que gostou tanto desse livro, muito boa a resenha só que vou ser sincera não consigo sentir interesse nos livros desse autor, gostei do trailer do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi
    que bom que gosta tanto desse livro, parece até ser legal e sua resenha foi muito boa, mas vou ser sincera não sinto vontade de ler livros desse autor, acho que só li um até hoje. Mas eu curti o trailer do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já li 2 vezes...
    Sou fã de Dan.. fã de Dante...
    Amo, amo, amo 😍😍😍

    ResponderExcluir
  23. É o único livro do Dan Brown que eu ainda não li, sei que já saiu faz um tempinho mas ainda não tive a oportunidade. :(
    Gosto muito dos livros dele e pretendo ler este em breve, veremos se superará meu amor eterno por Anjos e Demônios <3
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li...
      Bem... Dan não nos decepciona nunca neh...
      Então vc pode ter certeza q é perfeito.
      Simplesmente amo aquele cara..

      Excluir
  24. Diferente de suas obras anteriores, achei que Inferno tem um excesso de descrições históricas, que servem para situar o leitor. Uma, duas e até três vezes dentro da leitura, para embasar as pistas encontradas por Robert, é aceitável. Depois fica tudo meio "demais", o que me deu uma profunda vontade de pular as páginas dessas explicações. Outra coisa é a justificativa para a inserção de Langdon nesse enredo. Ele é um professor de artes, o "melhor simbologista existente", mas achei forçado dessa vez seu envolvimento com a trama. Agora, o tema chama atenção e a superpopulação é um problema real, e que faz o leitor questionar bastante o 'bem x mal'.Amei o blogueira... E parabens mesmo pelas resenhas quando a Luanda me convidou para conhecer o blogueira mão imaginava que era um blog de livros super ameiii

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...