[Série] Sons of Anarchy


Uma das melhores séries que Já vi entre as mais de 50 que tenho contato. Sons Of Anarchy conquistou pessoas por todo o planeta e foi uma das poucas que fechou seu arco de forma perfeita, garantindo a alegria de seus telespectadores até o final da ultima cena. 

A produção foi tão apreciada que alguns famosos "pediram" para participar da série, como no caso do escritor Stephen King. Nunca mais vou esquecer sua participação. 

Stephen King

E também do cantor Marilyn Manson, que apareceu quase irreconhecido na série, mas desenvolveu um papel incrível em alguns episódios:

Marilyn Manson

E na Semana do Rock, não tem série mais Rock in Roll para deixar de dica, uma vez que, sua trilha sonora conta com bandas do tipo: Black Sabbath, Elvis Presley, Alice Cooper entre outras, mas hoje falaremos apenas sobre o enredo, porque as músicas merecem um destaque só delas. 

Kurt Sutter

Criada por Kurt Sutter, que também participou como ator (e protagonizou uma das cenas mais marcantes da série toda), conta a história de um clube de motoqueiros residentes em Charming (cidade fictícia), na Califórnia. 

Jax Teller

Jackson (Jax) Teller é o protagonista dessa série. Atualmente vice-presidente do clube, tem seu tempo dividido entre eles e sua família recém formada, além de travar uma batalha silenciosa com o atual presidente, Clay Morrow, casado com sua mãe Gemma Teller. Batalha, essa, que tomará proporções épicas a cada episódio. 

Clay e Gemma

Acontece que esse clube não se trata de uma turma qualquer de motoqueiros, eles estão envolvidos com tráfico de armas e vivem em guerra com outras gangues das redondezas. Ah, temos 7 temporadas pela frente, por isso, não pensem que seus negócios param nas armas! A série vai até para Irlanda por conta de seus novos negócios. 


É uma obra densa, violenta e dramática ao mesmo tempo. TODOS os personagens são inesquecíveis e parecem protagonistas para mim. Jax é forte e realiza nossos desejos o tempo todo: Ele dá porrada quando tem que dar e corre quando precisa. É descabeçado e vai crescendo à medida que as temporadas vão mudando. 

Sem falar que é bonito acima do padrão! 



Sua mãe, Gemma é um destaque à parte. É do tipo que você ama e odeia diversas vezes em um único episódio. Até hoje, não sei se torcia a favor dela ou contra, mas uma coisa é certe, Gemma sabe das coisas e deixou sua marca na televisão. É a grande mãe da gangue e nada passava despercebido por ela.

Gemma pistoleira! (rs)


Agora o que mais ficou marcado nessa série foram as mortes. Quando digo que essa produção é Rock in Roll não estou mentindo. Não tem fôlego aqui. A toda hora alguém está em perigo, e com bastante frequência, você vai terminar os episódios sem acreditar que acabou de ver.



É entretenimento puro. É ação garantida com uma das tramas mais legais que já vi. Não é só o clube e seus negócios arriscados, temos arcos dentro da cadeira, na Irlanda, em hospitais e até no passado. Jax é um personagem complexo de opiniões fortes pregando o que há de mais puro dentro da anarquia. 

Fora que ele precisa ser pai e marido, acima de tudo. Tem que lidar com problemas que, muitas vezes, parecem maiores do que ele e vai sendo arrastado para o que existe de pior no submundo do crime. E sabe o que é pior? Você vai torcer por ele o tempo todo, até quando ele estiver errado! 

Sons of Anarchy está ali no topo para mim, ao lado de Dexter, Lost, Banshee e Breaking Bad. Séries que me transportavam para outro planeta quando eu apertava PLAY.


Foram 7 temporadas com 13 episódios cada. O último fechou o arco das histórias de forma espetacular. É difícil ter uma aceitação tão grande quanto a que Sons o Anarchy teve desde seu começo até o término, mas a questão é bem essa: Foi uma série que cumpriu o que prometeu e inovou a base das tramas da televisão, porque se analisarmos bem, não existe mocinho nessa trama. 

TODO mundo é bandido e você toma o partido de um deles, que não deixam de ser culpados por isso! 

Essa série é minha dica especial para a semana do Rock, porque não existe um roqueiro sequer no mundo, que não apreciaria uma trama como essa, cheia de atitude!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Agora um "mimo" para quem assistiu a série. Livre de Spoiler, porque não vou explicar imagem nenhuma, mas com um enorme significado para quem já assistiu até o final!

Gemma e Nero, um dos melhores personagens da série que trouxe um novo segmento para o clube!

Opie! Meu amor eterno por ele!

Eu tenho vontade de chorar até hoje só de ver esse pequeno GIF.
Tenho certeza que QUEM ASSISTIU a série, reconheceu NA HORA!

Os Mayans - Gangue rival

Tig e Venus - Casal mais improvável e perfeito de todos!

HAHAHAHAHA bem feito!

Sem comentários! Ele teve o que mereceu, mas no fim eu me apaixonei pelo personagem!

Fica a Dica! Espero que tenham gostado da seria Rock in Roll que eu trouxe para vocês!


18 comentários

  1. Adorei! Mais uma pra minha lista ( já cheia) de séries a assistir. Mas pelo que li aqui, acho que merece passar na frente de algumas que já estão esperando. Ansiosa para começar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila.
    Menina, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já anotei aqui que fim de semana vou procurar, beijão.

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. ooi!
    não conhecia a série porém o fato do escritor Stephen pedir para fazer parte do elenco eleva e muito o nível da série fazendo com que eu fique bem curiosa em assisti-la! Parece ser muito boa! bjs xx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Adorei a dica, umas amigas vivem me indicando essa série. Elas adoram o Charlie haha
    E muito bacana as participações!

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Você venceu, Camila. Começo a assistir hoje mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza SOA está no topo da minha lista de melhores seriados, Camila lendo seu texto a saudade da série foi só aumentando, acho que o único ponto negativo é aquele vazio que a gente sente quando assiste o último episodio... devido a grande imersão que Sons of Anarchy proporciona, chega a ser uma experiência um pouco depressiva terminar de assistir rsrs, dá a impressão de que uma parte da sua vida está se findando junto com os créditos que são exibidos na tela, tipo "acabou, meu Deus e agora? o que eu faço? pra onde vou?", mas não deixa de ser um final épico, significativo e perfeito.

    Belo post, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Confesso que a temática da série nunca me despertou muito interesse, mas já vi tantos elogios como os seus e várias menções sobre como a série foi impecável do primeiro ao último episódio que até tenho certa curiosidade de conferir.
    Não sabia dessas participações especiais. Até o King? Que legal!
    PS: Poxa...Elvis na trilha sonora. Que legal!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Para tudo! O King fez participação especial? Se o King aprovou, eu também quero assistir a essa série. rs
    Confesso que a premissa não me chamou tanto a atenção, mas a sua postagem me convenceu. Acredito que darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, talvez pelo fato de não ser bem meu estilo. Mas parece rolar muito adrenalina e emoção nos capítulos, e para quem gosta é tudo de bom :D Gosto das séries que tem participações "especiais", da um gás dependendo se estava meio monótona a história...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a série, porém, ela não faz o meu estilo, por isso, e mesmo você fazendo uma ótima postagem com bastante fotos e motivos de sobra para assisti-la, ela não faz o meu estilo de série que costumo assistir, quem sabe num futuro, quando não tiver nada para ver, quem sabe.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Camila, como vai?
    Garota eu comecei a assistir essa série e não me pergunte o porque eu parei hauauahauauauahaau me senti triste agora, sou completamente apaixonada por cada um, são lindos e maravilhosos. Eu quero voltar a assistir com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tive muita vontade de assistir a série, apesar de achar a trama interessante, mas meio que acabei assistindo um pouco com meu noivo que fica na sala assistindo os episódios na netflix, rsrs. Vou continuar acompanhando assim de longe e por acaso, porque não tenho mais tempo para NENHUMA série. DDD: hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Gente, as pessoas pediram para participar da série? Que máximo!!! Eu não conhecia ainda, mas realmente parece ser muito boa. Mas uma que vai para a minha lista, pena que não tenho muito tempo, até hoje não consegui ver as séries que eu quero tanto. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que bacana algumas celebridades pedirem para participar da série, adorei saber um pouquinho sobre ela, pois assisto a algumas e ainda não tinha visto essa. Vou procurar saber mais para ver se vou acompanhar.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem???
    Nossa eu nem conhecia essa série, mas já está anotada aqui, mais uma para o monte que tenho para assistir.. boa dica!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor! Eu já tinha ouvido falar da série, tipo é uma puta série, mesmo depois de finalizada, agora saber do King ter participado já é mais do que suficiente para assistir.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série e confesso que não me chamou a atenção, definitivamente ela destoa e muito das que costumo assistir e por não ser mui fã de Rock resolvi passar a dica em definitivo.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila, que bacana essa dica, eu não conhecia, agora que ainda estou de férias vou procurar por aqui... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...