O mundo foi dominado por uma espécie de parasita inteligente.
Os humanos se tornam hospedeiros desses invasores que passam a controlar e direcionar a vida de quem eles tomam normalmente sem que nós possamos fazer nada.
Os humanos infectados passam a viver de maneira calma em uma sociedade perfeita que respeita a natureza e os outros indivíduos, mas e a vida dos humanos que foram tomadas? Eu estou falando do livro escrito por Stephenie Meyer chamado A Hospedeira.
Essa é a grande questão desse livro. Stephen Mayer foi muito feliz com esse enredo que construiu, com personagens perfeitos que nos fazem sentir saudades quando o livro acaba. Aqui não temos mais vampiros como na outra obra da escritora - Crepúsculo - temos agora uma história mais séria e profunda.
A maioria dos humanos tem sua mente extraída quando o ET se aloja no corpo, mas isso não acontece com Melanie, uma das poucas selvagens que luta contra o domínio desses invasores, pois a raça humana já sucumbiu com a invasão.
Os olhos dos humanos agora ocupados pelos invasores ganha um brilho diferente e é a única forma de saber se é um selvagem ou não. Daí a capa do livro e agora a do filme, linda por sinal.
Do outro lado temos Peregrina - a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie - que luta contra a consciência extremamente forte da humana que teima em não adormecer, lutando o tempo todo para se libertar.
É através de Peg – a alma – que esta história nos é contada. Sem conhecer direito o mundo que está habitando, Peg é boa e não tem intenção de causar qualquer mal e por isso acaba se decepcionando quando descobre os problemas que a raça humana está enfrentando.
Melanie de alguma forma consegue se comunicar com a hospedeira lhe mostrando suas memórias e suas aspirações fazendo Peregrina ver o outro lado do planeta que sua raça invadiu - o lado dos invadidos. As lembranças e sonhos de Melanie são vivas demais e faz Peg conhecer de maneira intima diversos humanos fazendo-a sentir coisas que nunca sentiu em suas outras vidas.
Pela primeira vez Peg é humana e descobre o que é se apaixonar, se sentir responsável por alguém e sentir necessidade de defender um povo. Melanie era apaixonada por Jared antes de ser capturada e receber Peg, além de ter um irmão e vários amigos. Isso tudo passa a fazer parte da Peregrina que começa a sentir o que a antiga dona daquele corpo sentia.
Essa é uma historia envolvente, pois temos Peregrina e Melanie vivas dentro do mesmo corpo e se comunicando com pensamentos e sentimentos, isso é complexo para as duas afinal de contas não poderão ficar dessa forma para sempre.
E finalmente o trailer:
E finalmente o trailer:
Espero que tenham gostado dessa dica dupla! Leitura e Filme!
Eu acabei de comprar esse livro vou começar a ler, agora mais animada com essa resenha.
ResponderExcluirCa, eu comprei este livro e ainda nao li, estou lendo umas historias de mangá sobre moda, mto legal...
ResponderExcluire aproveita sim p baixar o cd da diva pq logo eles tiram do ar o link, eu já baixei o meu!
beijao
Olá Camila
ResponderExcluirA leitura realmente nos transporta à outros e interessantes mundos. Nada substitui um bom livro.
Bjo
Minha prima já leu. Vou ver se pego emprestado nas férias pra ler tb!
ResponderExcluirNossa parece ser bom, amei a capa sou muito visual...Bjãoooooooo amada!!!!
ResponderExcluirO meu está chegando! Estou ansiosa pra ler!
ResponderExcluirhttp://myevery-thing.blogspot.com/
É, também comecei a ler o livro e estava achando bem legal, só que acabei perdendo ele do pc. :// Tenho que encontrá-lo ou comprar um...
ResponderExcluirBeijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com
OI Camila,
ResponderExcluirEu estive com este livro nas mãos e qse comprei. Agora vou tomar fôlego e comprar.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.
http://gostodistonew.blogspot.com/
Deve ser muito bom, pois foi a escritora da saga que mais adoro *-*
ResponderExcluirBeijo enorme,
http://agathasplace.blogspot.com/
Gostei da dica, legal! To lendo um e já tenho dois na fila. Vou dar uma olhada nesse. bjocas
ResponderExcluir.
ResponderExcluirNão tem jeito! Nunca concordamos nos livros, Camilinha. rsrs
Mas nos entendemos no carinho, isso é o que vale.
Beijo grande, menina querida.
.
.
Interessante! Acho que vou dar outra chance a Stephanie! :D
ResponderExcluirBjoos!
Oi!!! Não parece ser o tipo de história que me conquista, mas gosto de ler as dicas sobre livros, assim sei exatamente o que procurar quando estou disposta a comprar algum exemplar rs...
ResponderExcluirO bom é que vc não deu atenção as criticas e foi conferir! bjoo
Olá Camila
ResponderExcluirTemos que falar simdas coisas que gostamos e ler é uma das melhores coisas que fazemos por nós mesmas.
Bjo
Oi Camila!
ResponderExcluirTô sumida, né?!
MAs já tô voltando aqui rapiudinho para deixar um bj!
bjins
Que livro estranho!! rs Bem a cara da autora!! O duro é que já tenho um certo preconceitozinho sobre os livros de "sucesso" dela!! Aí a coisa não fluiria muito bem na tentativa de ler este livro. rs
ResponderExcluirAcho que não faz muito meu estilo, mas talvez eu leia só para conhecer e você falou tão bem do livro que até me despertou curiosidade.
ResponderExcluirBeijos
olá!
ResponderExcluirGostei muito do seu post, quero deixar uma dica de um livro que eu li e gostei muito, Água para elefantes, ele foi lançado já faz algum tempo e foi bastante vendido, o filme dele está em cartaz no cinema mas eu ainda não tive oportunidade de ver.
Olá gostei muito do seu blog.
ResponderExcluirLi esse livro,quando o peguei emprestado de uma biblioteca.
No começo achei que a história iria ser fraca e cheio de vampiros que não gostam de sangue humano e que eu amo,porém a partir do momento que li o primeiro capítulo vi que não seria assim,amei a história assim como você.
A ficção me prendeu,fazendo refletir se um dia isso será possível de acontecer,vem com romance,aventura,suspense tudo o que faz você ficar totalmente preso na leitura por mais que seja um livro de mais de 500 páginas.
Gostei de sua resenha se eu não tivesse lido,e em seguida comprado com certeza iria procurar para ler.
Parábens pelo comentário.
Angélica Helena-3°G