Sobre palavras


Acredito que algumas palavras tenham muita força e muito impacto. Palavras de paz num momento difícil (ando recorrendo muito a isso esses últimos dias), palavras de alegria numa segunda-feira estressante, palavras de amor num momento de carência. Todas essas PALAVRAS fazem muito a diferença.

Por outro lado conviver com pessoas que diariamente “vomitam” palavras ásperas e de baixo escalão é sempre muito estressante. Além de ofender os ouvidos nos trás uma negatividade enorme. É difícil levar o dia bem quando se está num ambiente assim.

É assim que me sinto às vezes, com vontade de ser SURDA por algumas horas. Gostaria que as pessoas respeitassem meu tímpano e parassem com esse tipo de agressão.

Pior de tudo é que não são somente palavras feias e ofensivas, muitas vezes é o TOM DA VOZ que incomoda. Não quero aqui dizer que não falo besteiras ou que não falo alto, falo gírias sim, mas nada que ofenda as pessoas ao meu lado e também venho de uma família de italianos e falo alto sim, mas o ALTO que eu digo aqui é GRITAR.


As pessoas gritam umas com as outras constantemente, na frente dos outros, isso pra mim é humilhação e eu me acabo com isso, brigas homéricas em tons altíssimos é realmente estressante.

Pessoas vamos ter um pouco de respeito uns com os outros, brigas e discussões são normais em um ambiente de trabalho por exemplo, mas gritaria e palavrões são escolhas de pessoas mal educadas e autoritárias.

Conservar a paz é a melhor opção porque o dia a dia por si só já é estressante o suficiente!

13 comentários

  1. Com certeza as palavras tem efeitos diferentes. Viver em um ambiente nada favorável deixa a gente maluca.
    Procuro sempre ter cuidado com minhas palavras apesar de deslizar as vezes.

    ResponderExcluir
  2. Aqui onde trabalho tem uma pessoa que tira todas as outras do sério, mas fora ela o dia é muito calmo, então imagino o que você sente num ambiente de gritarias!
    É mesmo ruim.

    ResponderExcluir
  3. É....bem complicado isso! Gritar me tira do sério!! Me faz perder completamente o respeito! Mas quem grita é pq não tem a capacidade de impor com a própria opinião e quer "assustar" aquele que ouve. Mas que dá um certa vontadinha de dar um soco na boca, da!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Lembrei do meu ex que adora gritar na frente dos outros acho que pra se auto afirmar que ele era o homem da relação...Pra mim apenas mostrava que era digno de pena... Adorei o post. Bjãoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila

    É as palavras tem muita força, mas a nossa mente mais ain da para combater as palavras negativas, impedindo-as da negatividade. Eu acredito nisso porque sempre funcionou comigo. Não deixe que as coisas te afetem.

    Que seu dia seja cheio de surpresas boas!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. A palavra tem o poder de marcar o tempo, qdo sai da boca, nao tem mais como voltar ou mudar o sentido, por isso temos q pensar mto bem antes de falar qq coisa q iremos nos arrepender futuramente!

    ResponderExcluir
  7. eu me incomodo muito em ouvir bobagens e coisas ignorantes todos os dias. me irrito muito com isso. e haja paciência, né?

    valeu pelas visitas!

    volte sempre pq farei o mesmo aqui

    ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Que post legal, adorei a crítica.
    Gritar é uma das praáticas que não existem em casa. Procuro sempre tratar todos com a maior educação pois a falta disso me irrita muito.

    ResponderExcluir
  9. Você tem toda razão, odeio pessoas que falam palavrões em tudo que fala.
    E pessoas que falam alto não me encomoda muito pois eu falo um pouco alto, rs. Depende também da voz da pessoa, se for aquela voz fina, eu fico super irritada ¬¬
    Adorei o post!
    Beijos,
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O Blog esta de mais...as dicas otimas!!

    Eu li a hospedeira e AMEIIII!!!!


    já estou seguindo =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. OI Camila,
    Eu nunca grito, dificilmente falo palavrão, nunca falo nada negativo para ninguém, mas as vezes isto irrita as pessoas! Minha mãe odiava a minha "impassividade" e isto incomoda um pouco minha filha tb.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...