Medo

Post feito atravéz dos pedidos alí do novo GADGET.


Todo mundo sente medo, esse sentimento é um tanto quanto grudento, vira e mexe ele aparece!
Quanto mais precisamos nos ver livres dele mais ele se mostra, saltitante a nossa frente!
Mas o que é viver uma vida inteira sentindo medo?
O que é não arriscar nada, não tentar nada novo, não se deixar cair nunca por causa desse sentimento?
Eu me incluo nessa categoria porque tenho um puta medo de sair da minha zona de conforto, mas chega uma hora que a vida te da um chutão na traseira e te obriga a andar pra frente e não importa teu sentimento. Então adianta ter medo?


Cada um tem seu medo particular, uns tem medo de começar do zero, outros de se mostrar pra alguém e eu tenho medo de PERDER.
Não de perder apostas, ou perder empregos ou coisa do tipo. Tenho medo de perder pessoas e tudo que elas trazem.
Tenho medo de magoar os outros porque tenho um jeito todo explosivo de ser e de perdê-las por essa razão!!!


Por isso vivo me desculpando, vivo me cuidando para não tropeçar e PERDER alguém. Sim, eu perdi alguém já!!! Não adiantou muito me cuidar, todos temos nosso livre arbítrio e eu levei a pior nessa. Várias pessoas perdem...
Não sei lidar com isso. Eu sei que ninguém é de ninguém no mundo, mas quando digo perder não é que considero essa pessoa minha propriedade eu quero dizer no sentindo de tê-la comigo, no sentido de poder contar pra tudo!


Esse é meu maior medo, o de perder o amor e o carinho das pessoas e me ver sozinha. Esse medo me freia demais na vida. Me para o tempo todo e por causa dele perdi já muita energia. Claro ando aprendendo coisas demais na vida. Estou amadurecendo com esses tropeções, mas o MEDO continua aqui! E como deixar de se limitar por conta desse sentimento traiçoeiro?

E você? Sente medo de algo?

16 comentários

  1. eu também tenho este medo e me pego com este cuidado para não magoar , não ferir, mas com o tempo vemos que isso nem adianta, que temos mesmo que falar o que é preciso!

    ResponderExcluir
  2. Camila, o medo até certo ponto é altamente benéfico. Veja o que vc mesmo diz, que se cuida para não magoar alguém pois tem medo de perder uma amizade ou seja o que for. Então, agindo dessa forma vc está usando o medo a seu favor e isso é muito bom. Apenas nos vemos travados quando deixamos que o medo nos impeça de viver livremente, aí esse sentimento só vem piorar a vida, impedindo-nos de crescer, de tentar novas alternativas de trabalho, de novos amores, novos amigos, enfim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. bom dia Camila...

    estava passando por esses lados
    e resolvi entrar para dar uma espiadinha...
    nossa...
    adorei

    vou me acomodar porque tem muito para ler e pensar...

    quanto ao medo,
    me parece que com o passar dos anos esse sentimento fica mais ameno...
    hoje me arrisco mais,
    me aventuro mais,
    me aproximo mais...

    tem um grande dito que é a mais pura verdade:
    o tempo é um santo remédio...

    pelo menos assim o foi para os meus medos...

    uma linda sexta,
    se quiser fazer uma visita,
    as portas estão abertas
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Camilinha

    Minha querida, eu acho que vc só perde o carinho e respeito das pessoas, se não for verdadeira, uma farça. Vc não é assim. Vc mesma comentou e me abriu meus olhos sobre o fato de que "aqui na blogolândia cada um é o que quer ser". Nesmo aqui eu te sinto uma pessoa frágil, mas muito sincera...

    Bjooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vários medos, mas geralmnente são medos iniciais posso dizer que de coisas novas o bom é que to conseguindo enfrentar eles...Venha me fazer uma visitinha bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  6. Medo acho que todos nos temos ne? O mais dificil é quem enfreta seus propprios medos, e vai com peito forte contra seus proprios medos. Enfrenta-los talvez seja a melhor saida! Eu morro de medo de mtas coisas.. mas nunca deixo q eles me impessam de nada..ou pelo menos tento! Bjoooooooos amore...

    ResponderExcluir
  7. O MEDO TEM MESMO UM ENORME PODER NA VIDA DA GENTE
    EU TENHO MEDO DO PROPRIO MEDO
    DE DEIXAR DE FAZER ALGO POR NAO TER CORAGEM DE IR EM FRENTE E ME ARREPENDER DEPOIS
    O IMPORTANTE É BUSCAR FORÇAS SEMPRE E IR VENCENDO ESSES MEDOS TODOS AS DIAS
    BJS E ÓTIMO FIM DE SEMANA CAMILA ;D

    ResponderExcluir
  8. tenho medo de perder o medo.
    Não o medo obsessivo, descontrolado. Mas o medo normal.
    O medo nos alerta, nos põe automaticamente de sobreaviso. O medo é um escudo.
    Com medo é mais dificil se machucar...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, eu ainda tenho alguns medos, mas estou trabalhando em cima deles, porque geralmente medo é o desconhecimento de certas coisas e também baixa auto estima
    Acho um absurdo as pessoas dizerem que o medo é bom, que ele é nossa defesa, porque não é!
    Quando deixamos o medo tomar conta não estamos nos defendendo de nada e sim fugindo e fugir só agrava ainda mais a situação.
    Quando ficamos nos cuidando pra não magoar os outros só o que conseguimos é nos forçar a ser áquilo que não somos, sufocamos o nosso verdadeiro “eu”.
    Não temos que nos desculpar por ser aquilo que somos, e quem gostar da gente tem que nos aceitar como nossos defeitos, e até nossas babaquices... sim porque todos nós uma vez ou outra somos babacas né?
    Eu de vez em quando me dou o direito de ter meus 15 minutos de bobeira e olha que as vezes eles duram dias, mas não temos que acertar sempre, ser os bonzinhos, os bonitinhos e um monte de inhos, temos que apenas se nós mesmos e pronto.
    Não podemos também querer contar com as pessoas pra tudo, elas não pensam e nem agem como nós e frequentemente não vão poder nos ajudar na hora que mais precisarmos.
    A única pessoa com quem você pode contar permanentemente é você mesma, pois só você pode ficar do seu lado o tempo todo.
    Por que as pessoas tem medo da solidão? O que vai acontecer se perderem os amigos que acham que tem? Se você se valoriza, se respeita, outros virão mais de acordo com sua energia.
    A solidão é a distância que você está de si mesma, quando você não se conhece e não sente prazer de estar com você, precisa dos outros e esses outros nem sempre vão te fazer sentir inteira.
    Eu já perdi muitos alguéns, mas depois entendi que esses alguéns não queriam “eu” como eu era e sim um personagem que suprisse suas expectativas.
    As pessoas precisam compreender que agradar os outros é usar uma máscara e esconder quem realmente você é, pois temos que nos forçar a ser quem não somos para poder ser bem quistos.
    O medo não é traiçoeiro, ele é apenas a nossa falta de coragem de assumir nossa verdadeira identidade, nossa baixa auto estima que deixamos nos dominar e por isso odiamos tanto ele.
    Vou deixar aqui pra você e quem mais quiser acessar o endereço de um vídeo do Gasparetto que fala sobre isso, os outros eu mando no teu e mail
    No meu blog tem vários endereços dele, uma verdadeira terapia que aos poucos vai nos libertando e nos tornando mais confiantes, vale á pena acessar
    http://www.4shared.com/audio/AH8Sj0bc/gasparetto_conversando_com_voc.html
    Beijos pra ti com carinho!

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida, quanto comentário bacana, Isa recebi todos os teus links sim e depois de verificar tudo quero fazer um post sobre isso tb! Já to com idéias!

    Pessoal que comentou, aprendi um monte om vcs hj e acho que é isso que tem de legal em ter um blog, é seexpor e comentar coisas muitas vezes intimas, mas que são uma duvida ou algo que queremos opiniões e receber esse monte de mensagens legais.

    Obrigada mesmo... adorei de coracao cada recadinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cami!

    Nossa, amiga...Sabe que eu sou a pessoa mais medrosa que existe?
    Tenho medo de tudo o tempo todo...Mas sabe o que eu faço?
    Simplesmente enfrento. METO AS CARAS! Nada, absolutamente nada me paralisa...
    O medo, por um lado, é bom...Sem ele acho que talvez sequer pararíamos para refltir sobre as consequências de nossos atos... Contudo, ele não pode ser paralizante, sabe?

    ENFRENTE SEUS MEDOS, CAMI, E VOCÊ VERÁ QUE O BICHO PAPÃO QUE TANTO LHE APAVORA NÃO PODE LHE ATINGIR!!!

    Beijo grande!

    Déia

    ResponderExcluir
  12. Ca minha linda, td bem? eu tenho medo de tantas coisas, de me frustrar na vida, de perder minha familia, da morte, de ficar sem emprego.. sao tantos medos... que as vezes tenho medo do medo.. kakakaka...

    eu tb adoro vc e desejo um maravilhoso final de semana.
    mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,
    os psicólogos falam que o medo não é um sentimento tão ruim assim, pois na verdade é um sentimento de auto preservação.
    Eu tenho os meus medos, mas o maior de todos é um medo bem real: Eu tenho medo que o câncer reapareça. É ruim? Sim, pq este medo faz com quem um fantasma ronde a minha vida o tempo todo, mas tem o seu lado bom, pois faz com que eu fique alerta e me cuide muito mais.
    Cheguei de sua cidade a pouco. Tomei um banho e já estou aqui. Fazer um bate volta destes cansa um bocado.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  14. Não tenha medo Camila...a vida é muito curta para desperdiçar tanta energia com ele...é claro que o medo de perder quem se gosta, sempre vai existir...eu tbm sinto...é normal...
    Mas tenho certeza que esta semana vc apenas sentirá ALEGRIA...uma boa semana pra vc...bjosssss

    ResponderExcluir
  15. Tenho medo de muitas coisas, mas ao mesmo tempo sinto orgulho de não me permitir frear por eles. Tenho, por exemplo, medo de perder meu marido, amor da minha vida, mas ao mesmo tempo sei que tenho coragem para deixá-lo se um dia ele não me tratar mais como eu mereço. O medo é um sentimento normal, com o qual aprendemos também a atribuir valor ás coisas na nossa vida, mas não podemos deixá-lo dominar a nossa vida. Muito legal o texto! Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...