Avançamos, mas nem tanto...


Acredito que todos que estão aqui entendam pelo menos um pouco de computação, porque trabalham ou porque gostam. Para o que vou dizer, não precisa ser muito não, o básico do WORD já está ótimo.

Sabe aquelas criaturas que não entendem nada de computação e que ficam te pedindo favores? Tem uma coisa (nesses favores) que me tira do sério. A pessoa vem e pede pra você digitar um texto e com toda gentileza do mundo, o texto inteiro é passado perfeitamente para dentro dessa caixa mágica com teclas em uma tábua.

Mão Feia... Não é a minha tá?!
Querendo utilizar toda tecnologia possível a pessoa pede para mudar a cor da letra e de quebra já pergunta se tem algum tipo diferente. Você prestativo apresenta para ela os 872 tipos de escritas diferentes que o (simples) WORD oferece e ela fica estonteante. (demora ali uns 10 minutos escolhendo).

Meio sem jeito ela diz que gostaria que as letras ficassem assim, sabe... MEIO "TORTINHAS" e você já com raiva porque percebe que a pessoa está testando o que o PROGRAMA é capaz de fazer meio que desafiando o BILL GATES a fazer melhor da próxima vez, já oferece também o NEGRITO, o SUBLINHADO e o FUNDO COLORIDO. Aí já era...


A pessoa fica louca porque tem mil possibilidades dentro dessa caixa mágica para tornar o texto dela um espetáculo no mundo e já te pede pra deixar a primeira letra MAIOR que as outras, assim como nos antigos livros de histórias. Também pede para colocar um NUMERADOR diferente em cada um dos itens que o texto dela oferece e de quebra (se possível) aumentar algumas palavras do texto para dar mais ÊNFASE.

Você já está no texto dela há duas horas e quarenta e cinco minutos utilizando todos os recursos que conhece do WORD, coisas que nunca passaram pela tua cabeça colocar em um simples texto que será pregado no mural de recados, quando a pessoa pede para deixar todas as letras do texto piscando e você diz: Ahhh isso não dá pra fazer. (Dá! claro que dá! Só que você tem outras coisas pra fazer).


A pessoa te olha nos olhos e você sente a raiva dela e só escuta:

- Achei que computador fosse para facilitar a vida, mas não faz porcaria nenhuma! Melhor digitar na máquina de escrever se isso ai não faz nada que a gente quer. Nem sei pra que existe e porque todos ficam tão obcecados com a tecnologia se não dá nem pra fazer um texto piscando nele.

É, tem gente que não entende nada de computador e deixa os outros malucos!

Outras coisas impossíveis de fazer ainda:

  • Também não dá para imprimir nada piscando tá? Isso exigiria vários outros recursos que não sei se existem ainda!
  • Esticar as letras está totalmente fora de cogitação, tem que ser aquelas ali mesmo, mas esticá-las para deixar mais "espichadas" ainda é impossível no WORD.
  • Não posso mandar uma foto ou esse texto no teu site, posso fazer isso no teu Email porque não existe o formato: www.camilamonteiro@gmail.com
Se você lembrar de mais algum item desses impossiveis ainda hoje, me mande por comentário que irei incluir ali no post.

Excelente final de semana! (Brega isso!)

19 comentários

  1. Graças à Deus não peguei um chato desse! Porque não tenho paciência, Acho que daria logo umas patadas sutis de cara e a pessoa se localizaria. Mas já vi várias pessoas reclamando da mesma coisa que você.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ca td bem?
    q saudades d vc...


    adorei o teu post...
    huaauhauhaa

    beijao e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk! Tu eh muito bem humorada, visse? Adorei essa de mandar pro teu site! Ja ouvi demais! kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ...Um "brega" fim de semana parece criativo,
    vou tentar,Camila
    um grande abraço

    (word)

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila

    Calma amiguinha, sei que existe um montão de chatos por aí, mas não se pesespere o mundo é bom...

    Uma ótima 6º feira à vc...............
    Bjooooooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tive também minha cota de pedidos idiotas e sem propósito, e olha que eu comecei a trabalhar com computadores em casa (um TK-85) em 1983!! Já ouvi e presenciei uma vida inteira, de idiotices sem fim...

    Mas, para te ajudar nesse caso da amiga sem noção que quer um texto que pisca, tenho algumas sugestões:

    Explica pra ela que a tinta que pisca é cara e que você nunca usa, por isso não tem. Fala para ela comprar e trazer que você imprime. Só de farra, dê também o nome da tinta, algo como “cartucho de tinta piscante imafool-x2” ou algo assim. Se ela realmente sair para comprar, e depois de ser zoada por todos os vendedores, ainda quiser a tinta, fala que tem que importar do Paraguai, porque a tinta é proibida no Brasil! Momentos de muita alegria virão!!

    Ou então, faz assim: Imprime o texto que ela quer que pisque em uma folha A4, normalmente. Depois, pegue outra folha A4, essa em branco e coloque por cima da folha impressa, prendendo as duas com grampos, na parte superior. Quando ela for ler, oriente-a para segurar a folha em branco pela beiradinha e ficar movendo-a para cima e para baixo, bem rápido. Isso vai cobrir e descobrir o texto na folha de baixo e vai gerar a ilusão de texto piscando. A pessoa pode, opcionalmente, ler o texto através das pás giratórias de um ventilador ligado. Apenas, nesse caso, é conveniente que se cole o texto em alguma superfície.

    Tem outra maneira ainda! Você pode dizer para a sequelada de sua amiga comprar papel fotossensível, daqueles que brilham quando expostos a luz ultra-violeta. Imprime o texto no papel e dê pra ela uma lanterna com filtro UV (Não dê não, manda a jumenta comprar, porque burrice custa caro). Quando ela for ler, é só ficar ligando e desligando a lanterna, para a página inteira (e o texto) piscarem!

    Claro, sua não-muito-inteligente amiga pode não ser uma mulher de posses, e o papel fotossensível não é barato. Mande-a comprar cebolas. Daquelas roxas, que fazem a gente chorar a 30 metros de distância. Usando um espremedor de batatas, escorra o liquido das cebolas e coloque em um borrifador, desses de cabeleireiro. Depois de imprimir o texto, borrife o “extrato de cebola” na cara se sua ignóbil amiga. Dê o texto pra ela ler. Por causa da cebola, ela vai ficar piscando feito doida. Isso irá gerar o efeito que ela procura.

    Pode até perder uma amiga, mas vai se divertir e ainda se livrar de uma fonte de pedidos sem noção.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai que droga isso né? Já passei por isso. Dá vontade de meter o pé no estabilizador e dizer: Aaii que pena! Queimou o computador. Você pode fazer na maquina de datilografar agora querida!
    Aff..
    Beijooooooooooos amiga.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é lindo!
    Se puder, visite o meu e se gostar siga e indique para os amigos. É novo, quer dizer, tem pouco tempo mas já tem algum conteúdo. Obrigada desde já.
    Aqui:
    http://umalampadaacesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hauhauhauahuahuhaua! rachei o bico aqui...
    Deus me livre de um desses....
    huahauhauhaua! bjs amada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila..estava com saudades de vir aqui te evisitar e ler suas adoradas e criativas postagens....
    Lhe deixo bjos e desejos de um maravilhoso final de semana....

    Não sinto saudades da minha máquina de datilografia não!!!..risos

    ResponderExcluir
  11. Você ainda foi paciente demais!
    Eu já tinha mandado fazer um curso ou escrever á mão no papel mesmo!
    Não tem nada pior do q gente q não sabe nada de informatica e quer q o computador faça magica
    Abç Camila

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma máquina de escrever, claro que não funciona mais, mas é linda, não me desfaço por nada.
    Apesar disso, sou dependente do computador e não sei fazer nada direito nele....

    Van van - Balaio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Camila, veja isso pelo lado bom, uma ótima oportunidade para praticar a paciência, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Camila,como prometi lá no CASA,venho retribuir a linda visita que fez e agradecer o comentário.
    Você pediu e fui atras de alguma bibliotecas....acabei de postar algumas imagens que encontrei, espero que goste e saiba que amei sua sugestão!
    Venho também te desejar um fim de semana cheio de paz e alegria! O CASA só existe por que você existe viu! Bj e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  15. Camila, ja me irritei muito com computador e seus recursos também.... a velha maquina de escrever já me salvou váriass vezes ....
    bj

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    nossa vamo fala a verdade da vontade de matar uns trem desse néh, eu não tenho paciencia nenhuma, começo reclamar ou dar palpite demais eu já largo mão de tudo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila!
    Tem um desafio pra vc lá no blog

    ResponderExcluir
  18. Tem uma turma que insiste em viver no passado. TEcnologia está aí e é preciso saber usar.
    Mas que é um pé no saco as pessoas ficarem palpitando no que você faz, disso não há dúvida alguma.
    Beijo.

    William

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...