Esses dias eu estava lendo a revista SUPERINTERESSANTE e vi um novo estudo realizado pela Sociedade Americana do Câncer que acompanhou 123 mil homens e mulheres ao longo de 13 anos, no qual dizia que ficar seis horas diárias sentado pode provocar efeitos permanentes no metabolismo e eleva o risco de morte em 37% para as mulheres (18% para homes). Isso tudo independente de atividade física. Depois de algumas horas sem caminhar, o organismo interrompe a produção da lipase, enzima que os músculos usam para queimar gordura aumentando o risco de doenças cardiovasculares.
Bem, já me sentindo uma semi-morta mudei de reportagem e li o seguinte: Diabéticos sentem menos COMPAIXÃO. Um estudo de pesquisadores dos EUA e da Noruega sugere que a eficiência com a qual o corpo metaboliza a glicose afeta a disposição em PERDOAR as pessoas. Em quatro testes, portadores de diabetes TIPO 2 foram mais cruéis do que os não diabéticos: além de cooperar menos com os outros participantes, eles apresentaram maior dificuldade em perdoar ofensas.
Não que eu seja diabética, mas com a porcaria de alimentação que ando tendo, aliada com meu suicídio de trabalhar sentada das 7:30 da manhã as 17:30 da tarde, já estou contando com isso! Então, novamente me sentindo a ultima das criaturas, fazendo parte de todas as estatísticas científicas li essa:
Segundo um estudo da Universidade Harvard, 2 em cada 10 jovens americanos possuem algum tipo de dano auditivo - nível 30% superior ao registrado nos anos 90. Os pesquisadores não sabem exatamente o porquê, mas apontam o uso frequente de fones de ouvido como possível causa do problema.
Eu, criada nos anos 80, ganhei meu primeiro WALKMAN com 10 anos de idade e daí em diante venho destruindo religiosamente meu tímpano, leio isso e vocês imaginam que me sinto como? Já estou acabando com meu metabolismo por causa do serviço, sentada o dia todo, ai depois por causa da minha falta de compaixão que vou ter daqui uns anos, vou ser odiada por todos e provavelmente serei surda? Não pode ficar pior!
Pode?
vixii to perdida intão, fico sentada a manhã inteira na empresa onde faço estagio, e anoite fico sentada até as 11:00 na escola, vo morre na flor na idade, kkkkkkkkk alé de mega surdaa pq coloco o fone sempre qe ando de onibus(ou seja todo dia ), e mega insensivel por causa das besteiras qe como qe sei qe vai me prejudicar mais pra frente, tadiinha de mim, estou com o tempo de vida curto kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPor:Thays da Silva M.F 3ºH nº35
Contrário as teses e teorias,
ResponderExcluirfico com a arte de conhecer-se...
Postagens de Mestre!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Camila
ResponderExcluirAmiguinha querida, se formos levar em conta todas as pesquisas já estaríamos mortos e enterrados antes mesmo de nosso nascimento.
Uma ótima 4º feira à vc...
Bjooooooooooooooo.......
http://amigadamoda.blogspot.com
Muito legal e um pouco desesperador, seu post!!
ResponderExcluirGostei muito, e me apavorei um pouco!!
E "Cigana do Oriente", deve haver alguma estatística sobre pessoas que morrem por não confiarem em estatísticas...
Mas eu te afirmo, não cuidar da saúde fingindo que não existem problemas, vai apenas nos levar mais rápido para a vida espiritual!!
E eu pretendo me manter na vida material mais um pouco...
Tbm to perdida!!! :S
ResponderExcluirAdorei seu blog, visitarei sempre agora, deixei ele aqui na listinha!
Retribui a visitinha e aproveita que tá rolandoSORTEIO no meu blog, corre lá!
http://carolinanocabide.blogspot.com/2011/05/sorteio-gola-animal-print.html
OLA. ESTIVE DANDO UMA OLHADA POR AQUI. lEGAL. GOSTEI. APAREÇA POR LÁ. ABRAÇOS.
ResponderExcluirFiquei em dúvida se vc escreveu o post em tom de brincadeira/ironia ou se a sua preocupação é realmente séria...
ResponderExcluirBjs amada!
É... e além de tudo isso aí, ainda acho que vou morrer louca... rs
ResponderExcluirBeijocas
Bastante interessante! Abraços!
ResponderExcluirOlá Camilia,
ResponderExcluirPois é, olha, se tudo há probabilidade de causar um efeito nocivo pior, o que vamos fazer? Nada! Ida à médicos e ou consultas na internet de pesquisas, sempre aparecem opiniões diferentes e ficamos em dúvida.
As vezes desanima mesmo, mas nada que uma picanha com gordurinha e no ponto para uma boa briga com o colesterol. Eu prefiro a picanha.
Bom dia pra você.
Camila, quando eu li o título da postagem exclamei: "Que horror!". Quando eu li o texto, super me identifiquei....pois nao se preocupe, nao seras a unica a morrer cedo, sem compaixao e surda...te acompanharei amiga....hahahahahahahaha
ResponderExcluirbeijos!
www.theangelica.com
kkkkkkkkkkk Ai ai... acho que daqui um tempo começaram vender aparelhos auditivos em lojinhas de 1,99 entao amiga.. porque todos nos estaremos ferrados. Bom..eu tenho uma vantagem, posso pegar o aparelho da minha vo emprestado. kkkkkkkkkkkkkk Beijosss amei o post como sempre. Otimo dia
ResponderExcluiruhauahuahau Que nojoooooo Lucas seu besta!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsa Mar, você é a mesma pessoa que assina "Cigana do Oriente"?
ResponderExcluirE você acha que eu devo "pesquisar quem é você" antes de dar minha opinião, classificada por você como “bobeira”?
Foi o que você fez para falar sobre o meu comentário?
Bem, fiz como me sugeriu, fui pesquisar quem era você. Achei justo lhe dar a consideração solicitada.
Claro, foi impossível pesquisar quem é você pelos nomes "Isa Mar" e "Cigana do Oriente". Como em seus blogs não há seu nome real, não consegui encontrar em qual faculdade você se tornou terapeuta.
No facebook, encontrei uma "Estrela Isa", mas não tive como dizer se era você ou não (E espero que não, três nomes diferentes indicariam algum problema).
Mas encontrei uma comparação entre você e pássaros, e sua própria pergunta "És capaz de responder agora? Quem sou eu?".
Na verdade, não.
Tens que admitir que isso não diz o tipo de profissional que você é, aliás, funciona no sentido inverso.
Divergências de opiniões são, a rigor, o que estimula o desenvolvimento do raciocínio e a capacidade de argumentar. Eventualmente, nos ajuda a formar ou melhorar nosso caráter. Como terapeuta, deves saber disso.
Ainda acho que você está errada em sugerir “que se danem” as estatísticas. Certamente você aprendeu estatística (e o valor dela) na faculdade!
Agora, sugerir que as pessoas contraem diabetes porque "lhes faltou doce na vida" é irresponsável e não-profissional!
Minha avó faleceu vitimada por um quadro diabético e, em uma expressão poética e não clínica, ela era uma das pessoas mais doces que já existiu.
Mas o problema dela era clínico, não poético ou psicológico!
Mudar de ideia sobre o diabetes, ou fingir que ele não estava ali, não a salvaria!
Desculpe-me, mas esse tipo de opinião mais desinforma que ajuda. Ainda mais partindo de uma autoproclamada terapeuta.
Mas minha opinião é baseada em minha vivência, não na sua. A diferença aqui, penso eu, é que não me incomodo que você tenha uma opinião diferente (desde que essa opinião não arrisque a saúde das pessoas, é claro), mas você recebe mal opiniões divergentes, chamando aqueles que não concordam com sua filosofia de "bobos" e "sem noção".
Não muito profissional nem muito didático.
Algo realmente "sem noção" é falar para alguém, na internet, sobre o que ele deve comentar. Estar na net é, antes de tudo, poder comentar, como eu fiz, como você fez. Ao responder ao meu comentário, você faz o que sugere que não deve ser feito!!
Cuidado com a postura intransigente, nem todos vão concordar com sua opinião, o mundo é assim.
O fato de eu não ver validade em suas palavras (e comenta-las) é parte do sistema democrático da Internet, da sociedade e da própria vida!
Obviamente você não tem a obrigação e concordar, ou gostar, como eu também não.
Mas tentar calar uma opinião diferente da sua deveria ser ainda pior do que ter opinião diferente!
E veja, nada tenho contra você como pessoa! Ou contra sua profissão, seja ela qual for. Ou o fato de você usar vários nomes.
Suas escolhas, respeito isso.
Não há razões para ofender ou se sentir ofendida.
Apenas, em algo que você disse (aberta e publicamente) eu discordei e comentei. Como você também fez.
Não dê a você mais direitos que aos outros. Nem leve para o lado pessoal uma diferença de opiniões.
Mesmo nos locais mais improváveis há cultura, ganha quem aprende com o que lê, e não combatendo quem não concorda.
Não espero ser dono de verdade alguma, além da minha.
Mas evito a arrogância de achar que a minha é a única verdade. E evito usar títulos que eu possua para validar minha opinião.
De verdade, espero que em seu coração haja espaço para perdoar algo de ruim que eu tenha lhe passado no que escrevi, não tive intenção de ofender, menosprezar ou diminuir seu trabalho.
Espero que não guarde rancor, justamente porque isso é prejudicial para quem guarda, e não foi minha intenção deixar nada de ruim para quem quer que seja.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGente....
ResponderExcluirAlguém sabe dizer o que é essa CANALIZAÇÃO que a mulher zangada vive falando?
(e ela inda vai me chamar de ignorante...)