Esses dias me peguei desejando feliz natal para uma amiga aqui da blogosfera! Assustei.
Sim, já estamos em DEZEMBRO e isso causa em mim um sentimento de AMOR E ÓDIO ao mesmo tempo. Difícil de entender.
Há alguns anos o NATAL para mim era sinônimo de "chatice". Minha família tem um "Q" tradicional, portanto NATAL e ANO NOVO passa-se (necessariamente) com a família e eu queria morrer por ver todos meus amigos saindo e fazendo bagunça pela rua enquanto eu ficava no jantar imenso e dormia cedo.
Então a vida - que é COMPLICADA DEMAIS - tratou de me dar uma lição e eu passei por uma fase onde precisei demais dessa tal família tradicional e até então chatíssima em datas importantes. BINGO.
Hoje não troco essas pessoas por nada no mundo. Atualmente adoro o SUPER banquete que temos e sou uma das responsáveis por prepará-lo, me divirto demais e curto de verdade estar com todos eles. Minha família é algo impagável, são pessoas maravilhosas, com histórias incríveis e muito amor.
Meu avô imigrante português com seus bem vividos 92 anos de idade conta causos que me deixam hipnotizada. Vive no passado o tempo todo e conserva seus costumes europeus até hoje. Ele mora aqui no Brasil desde os seus 20 e poucos anos se não me engano e ainda tem sotaque!
Minhas avós são figuras fortíssimas, mulheres que lutaram a vida toda cada uma da sua maneira. Como não superar meus pequenos problemas perto de tais pessoas.
Bem, não preciso mencionar meus pais né?! Quem me acompanha sabe o amor que sinto por eles. Minha mãe com sua personalidade invejável, de uma felicidade sem tamanho. Está sempre bem e passa essa alegria pra gente o tempo todo. Meu pai que é o meu maior companheiro, meu melhor amigo e confidente. Sem esse homem certamente já tinha caído a muito tempo.
São pequenas fortalezas que juntas formam essa família, que fala alto pra caramba, que dorme cedo, que tem falta de grana, mas que é feliz demais. Nunca trocaria nada do que tenho hoje pela simples alegria de passar a virada do ano na praia.
O que é a praia perto dessa família?!
O que é comemorar longe de pessoas tão importantes?! Para mim hoje perde o sentido.
Ahhh, a parte ruim?! Bem, essa é outra história, mas dá pra arrastar até o fim do ano. Depois eu conto.
Excelente final de semana a todos!
Poxa, isso é coisa rara, viu, Camila? Vc tem muita sorte. Parabéns! E muita saúde, harmonia e paz para seus pais e avós. Ao ler um post assim, chego a pensar q nem tudo está perdido, ainda resta esperança.
ResponderExcluirFinal de semana?! Já?! rs
Bom dia Camila querida
ResponderExcluirTambém me assusto quando penso que já estamos em dezembro... E também já pensei assim um dia...
Mas igualzinho a você, descobri que nada é mais gostoso do que estar com as pessoas que amamos... E no meu caso o que eu acho ruim é que nem todas estão ao meu lado, mas com certeza estarão sempre em meu coração.
Beijos e linda quarta
Ani
Bom dia Camila, lindo isso ainda mais vindo de uma jovem, numa época em que muitos querem só "curtir" as festas de fim de ano. Família é mesmo a estrutura daqueles que entendem um pouco de amor,por mais próximos que sejam os amigos, jamais serão como os da família, principalmente nos momentos difíceis. Parabéns pela harmonia e pela importância que dão em estarem juntos.
ResponderExcluirBeijos
Lindo, Cami! A vida é assim, sempre acaba nos dando a oportunidade de crescermos e de darmos valor às coisas e pessoas que realmente importam. Achei este post belissimo e de uma singeleza ímpar. Parabéns!
ResponderExcluirSuper concordo contigo sobre passarmos essas datas (especialmente Natal e Ano Novo) com a família, pois eles são tudo o que há de mais importante para nós. Eu também adoro passar esses dias com eles, mas ultimamente tenho me dividido por causa do namorado, que também quer a minha presença =/
ResponderExcluirAcho que equilibrar esses dois lados é importante :)
Beijão!
oi Camis,
ResponderExcluirque linda sua família,
quanta história linda...
adorei conhecer esse seu lado totalmente família...
me encantou...
beijinhos
Oi Camila!!
ResponderExcluirNatal, para mim, é ao lado da família!
Vou para Pelotas todo ano ficar com a minha. :) Neste ano, eu e o meu marido até estamos planejando colocar a mão na massa e nós mesmos prepararmos o peru! Depois te digo se ficou bom... O.o
Agora, o Ano Novo, esse sim... eu caio na gandaia!!!! No ano passado a gente passou em uma praia e neste ano pretendemos repetir a dose.
Ficar só com o love fazendo festa em uma praia também é algo bom demais! :D
Bjooo!
Oi Cami,acho que estas tradições não podem terminar nunca, eu adoro, para mim família é tudo, e temos que valorizá-la, qdo ainda a temos por perto,vai por mim, bjs, Va.
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirAquele livro "Felicidade", do Lair Ribeiro, que li e sorteei no blog, dava como uma das regras da felicidade, valorizar a sua família. Hj valorizo muito mais do que qdo era novinha. Minha família é pequena e não é bem uma família típica, casei e descasei, casei de novo. Sou casada com alguém que fez a mesma coisa, mas conseguimos nos dar bem com todos os ex e nestas épocas o que poderia ser um transtorno vira uma comemoração em uma grande família fracionada, que se une como pode.
Acho que adoraria conhecer a sua família!
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.
www.gosto-disto.com
Betty, seria maravilhoso recebe-la juntamente com minha familia! Somos realmente muito unidos e adoramos uma festa hehehe!
ResponderExcluirSeria bem vinda!
Uma familia unida vale muito e um natal em familia é muuuuuito bom! Bela postagem Camilinha!
ResponderExcluirQue lindo *-*
ResponderExcluirQuase chorei! Até porque já conheço um pouco dessa história x)
Que coisa boa ter uma família assim. Eu gostaria muito de ter, mas a minha já desisti, como você já sabe.
ResponderExcluirNo entanto tenho minha família de alma, a que adotei e é onde passo os natais.
Deus fecha uma porta mas sempre sempre abre uma janela!
Beijocas
o período de natal é o período que mostra que podíamos sermos melhores durante todo o ano
ResponderExcluirNatal é melancólico pra mim...De ano novo eu gosto e, claro, prefiro passar na praia, mas é sempre com a família.
ResponderExcluirBeijos.
Primeiro: gostei do gato/a. Mas acho que é macho:)!
ResponderExcluirA forma como falas da família: deliciosa.
Bjo
Eu já senti isso tudo também, e quando a gente constata o quanto esse ritual ao lado de um monte de maluco que a gente ama é maravilhoso, nunca mais quer outro destino.
ResponderExcluirBeijo, Camilinha sensível.
Olha, Camila, eu era como você. Quando tinha minha família perto, insistindo para eu passar Natal e Ano-Novo com eles eu queria ir pra zuaçao com os amigos...hoje em dia que há 5 anos estou fora do país e nao sei oq é natal de verdade, eu sinto saudades e como me arrependo daquelas ceias perdidas ou eu de cara amarrada...enfim!!! Aproveite muito, demais, esses momentos pois sao únicos...parece mentira, mas natal e ano-novo longe da família nao é a mesma coisa...
ResponderExcluirBeijooos
Have a lovely time gearing up for Christmas!
ResponderExcluirNunca gostei do Natal por que é geralmente nessa epoca do ano que me toco como o tempo está passando rapido. E eu odeio isso! XD
ResponderExcluirMas gosto da familia reunida e a bagunça de sempre!
Mas como o Burro do Sherek sempre diz: "Reunião de familia nunca reunião de familia se alguem não terminar chorando. E na maioria das vezes sempre era eu!" haahhahah
Tenha um bom sabado!
E um Feliz Natal? oO
:X
Olá Camila!
ResponderExcluirEu passei anos da minha vida não querendo comemorar nada. Ficava deprimida no natal e Ano Novo. Me negava a comemorar e a participar de festas com a família. Preferia ficar sozinha no meu canto.
Hoje, minha querida, quero muito comemorar tudo. Me reunir com a família que tanto amo e deixar de viver uma vida de mulher amarga.
Lindo o que você escreveu. Uma semana iluminada para você.
Beijos!
notasdomomento.blogspot.com
diariodeiza.blogspot.com