Isso te faz feliz?!

Você já se pegou, se protegendo das pessoas ao ponto de se ver sozinha?!

Hoje em dia não sei se acho tão ruim ficar sozinha. Mas sozinha de verdade. Nossa, eu ando bem, me sinto feliz como pensei que só me sentiria se tivesse alguém.

Cansei de ter amigos que me machucam que pisam na bola por qualquer coisa tola e te abandonam como se você fosse um conhecido qualquer. Hoje dou valor nos pouquíssimos que tenho. (são seletos).

Estou farta de entregar meu coração a pessoas que parecem boas e que gostam de mim, pois estas me deixaram na chuva sozinha, mas não sem antes me jogarem na cara que sou inocente.
Sou inocente por acreditar nos outros? Por achar que tudo pode dar certo?! Bem não sou mais assim, se isso era inocência perdi a minha no ultimo tombo ali atrás.

Estou cansada de mostrar minha vida, de trazer pessoas para dentro dela e de dar a chave também. Deixar pegar tudo, abrir a geladeira para mais tarde dizerem para mim que o problema não sou eu...

Claro que sou eu. Fui criando uma casca em volta de mim, um casulo e hoje sinto frio sem ele. Não sei tira-lo mais. Quando me atrevo a colocar a mão pra fora, alguém me lembra que dentro era melhor.

Dai me pego pensando uma coisa horrível, mas que combina direitinho com minha vida. Melhor não ter ninguém, assim não corro o risco. É não sei se quero correr o risco, descobri que não existe o FELIZES PARA SEMPRE, pelo menos pra mim e não vou fazer mais drama por isso.

É POSSÍVEL SER FELIZ SOZINHA?


Não sei se é, mas pretendo tentar, sei que já basta eu para me decepcionar, não preciso de mais uma fila de humanos fazendo isso. Sabe, ando me sentindo leve com essa decisão acredita?! Não me parece tão absurda e nem tão triste.

Lembro-me de uma música hamada IF IT MAKES YOU HAPPY da Sheryl Crow que diz assim:

If it makes you happy - Se isso te faz feliz,
It can't be that bad - Não pode ser tão ruim.
If it makes you happy - Se isso te faz feliz,
Then why the hell are you so sad - Então porquê diabos você está tão triste?
 
Tem tudo a ver isso, se o amor é tão lindo e faz a todos feliz porque eu choro tanto?! Não chegou minha hora ainda, melhor não insistir e com isso sinto que tiro um peso das costas, posso ser feliz agora? Poxa, não tinha pensado nisso. UFA!
 

Calma, não se desesperem, não aconteceu absolutamente nada comigo, isso é só uma reflexão que venho tendo desde a ultima queda e (nossa), nunca pensei tanto na vida, Acho que quero dar um tempo para quem sabe um dia voltar a acreditar na raça humana e seus sentimentos controversos e mentirosos.

Excelente final de semana! O meu será maravilhoso!

Música - If it makes you happy - Sheryl Crow


23 comentários

  1. Oi, Camila! Existem alguns seres humanos excelentes, mas a humanidade não vale nada. Ainda assim, eu gosto das pessoas do mesmo modo que gosto de tigres, mantendo uma distância segura. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente comparação Carla!!!

    Esse texto é mais um dos muitos que eu gostaria de mandar por email para algumas pessoas!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Camila,mesmo sob espessas paredes,em algum momento de nossa vida buscamos algo que diminua
    essa sensação de perda,de corda que se rompe,vidro que estilhaça!

    ResponderExcluir
  4. Cami, querida, eu acredito piamente que, para encontrarmos felizes e sermos felizes ao lado dessa pessoa, antes precisamos estar felizes e nos sentir bem em nossa própria companhia.
    E, sabe, amiga, vc está conseguindo isso!
    E isso é ótimo!
    A vida sempre dá voltas e voltas e o que hoje parece não ter solução amanhã parecerá um pouco menor.

    Sinto o maior orgulho de vc e da sua força!
    Love you!
    <3
    Déia


    Ah! Antes que eu esqueça,tem sorteio novo no blog. Qdo puder passa lá p/ participar?
    http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2011/12/vult-sorteio-de-natal-nova-parceria.html

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Camila, estar só não é ruim quando se tem essa sua percepção da realidade, afinal, muitos vivem acompanhados mas com a cruel ilusão que são felizes e encontraram a pessoa ideal. Isso, posso lhe dizer com absoluta certeza, não existe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Por isso hoje me sinto feliz de verdade!

    ResponderExcluir
  7. Depois de muito tempo percebi que o melhor é não esperar demais por nada. Se acontecer é lucro e será bem vindo. Tem uma música que a letra diz: ''É exatamente quando a gente está cansado que o coração distrai então a sorte vem''! E é a mais pura verdade. bjo

    ResponderExcluir
  8. Camila, não tente criar uma fortaleza em torno de você, até porque não adianta.

    Bom, eu nunca consegui, na verdade nunca me esforcei muito, porque mesmo entre tombos e choros, a vida oferece um mosaico bacaninha, é só atentar para as peças certas.

    A questão é não supervalorizar quem te cutucou a ponto de te arrancar lágrimas. Apenas siga. Ainda que sozinha por um tempo, mas também é bom ter amigos, é bom andar acompanhado.

    Eu espero que você fique mesmo bem.
    Beijos... Te cuida!

    ResponderExcluir
  9. Hermoso texto lleno de melancolía, en la vida muchas veces se pasa un bache que tenemos que afrontar con coraje.
    un placer pasar por tu bello espacio.
    feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  10. cool!!!



    xoxo from rome
    K.
    http://kcomekarolina.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah este poeta das confusas palavras
    Cantador de todas as canções de tristeza
    Trovador vestido de arlequim trapeiro
    Fazendo vénias a uma imaginada realeza

    Que diz palavra sobre palavra
    Às vezes fica mudo com um olhar de dor
    Dos seus lábios escorrem sons sem sentido
    Porque…Às Vezes Há Palavras Que São Como Fazer Amor…


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  12. O estar sozinha por opção não é ruim, Camila. E os tombos que a gente leva na vida tem que valer pra alguma coisa sim, não podemos estar sempre disponíveis pra falta de tato alheia.

    Acho bom que fiquemos seletivos com o passar do tempo, sabe?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Tenho bons amigos que me acolher, mas que nem sempre estão por perto. Mas se eu gritar por ajuda eles vem... rs.

    Já no lado romântico. Esse sempre foi um caos... rs. Então acho que aconteceu isso que tá ocorrendo contigo. Passei a valorizar a minha própria companhia e não ficar com alguém só para não fica só. Acho que convivo bem com minha solidão, que não é um fardo para mim, apenas circunstância de vida.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Muito pertinente o seu texto. Muito me identifiquei com ele. Curto minha solidão. Há quase três anos moro só, e vale à pena viver assim, eu penso.

    Quanto ao amor, essa minha última paixão, foi algo bem inusitado, que tem me feito sofrer muito. Nunca fui tão ambíguo na vida.

    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Sabe também já me decepcionei com muitas pessoas. O importante não é pensar que só podemos ser felizes com alguém. Ou se podemos ser felizes sozinhos. Ninguém é capaz de ser feliz, o que temos é momentos de felicidade. E esses momentos devemos aproveitar sempre.
    Então o Ritual eu recomendo que vc assista já o Padre...olha é uma grande porcaria, super forçado, com efeitos especiais jorrando na cara e uma história que poderia ser boa se o pessoal não tivesse de alguma forma transformado o filme numa grande porcaria. Posso até exagerar no comentário mas é que me decepcionou muito e a razão é que também curto demais o Paul Bettany, o considero um ator com muito potencial, fiquei admirada com ele em Cídigo da Vinci e outros filmes também. Por isso não gostei de Padre. Bom, pra indicar um anime preciso saber que g~eneros vc gosta1 Diz aí!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Acho que o primeiro passo vc já deu, entender que as pessoas que nos dedicam amor de verdade são poucas e seletas, e as quais também devemos dedicar devem ser poucas e seletas. Isso não é criar casca, mas simplesmente poder se entregar de verdade e receber entrega verdadeira, já que é impossível ser tudo para todo mundo. Quanto à pergunta se é possível ser feliz sozinha... nossa, e como é. hoje eu tenho um grande amor na minha vida, mas passei algum tempo vivendo histórias mornas, me contentando com estas migalhas, sem me entregar de verdade, simplesmente porque já não acreditava neste amor e neste "felizes para sempre". Quando percebi, estava tão feliz sozinha, tão inteira, tão plena, que tudo que viesse, se não atrapalhasse, seria apenas complemento. E como é com se conhecer, se curtir, se amar, estar em sua própria companhia. Ver os pontos que vc não gosta e mudá-los a cada dia. Como é bom investir nesta pessoa, a única que vai com vc até a morte: vc mesma. Só quando eu entendi o valor de ser feliz sozinha e qdo fui feliz sozinha, que naturalmente um dia surgiu um amor na minha frente. Se é para sempre? Não sei. Mas me faz feliz, vale o risco... e risco de quê, afinal? Se eu sou feliz sozinha, não tenho nada a temer. Este é o segredo... Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  17. Lindos teus questionamentos e por vezes estar sozinha pode ser bom. Linda semana, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Acho que felicidade não é uma questão de estar bem com alguém, mas sim estar bem consigo mesma. Quem não está bem consigo, não fica bem com ninguém!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei do blog
    to seguindo :D
    Se gostar segue tbm:
    http://enredodeideias.blogspot.com/

    beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Querida Camila, não perca a inocência, não. Seja autêntica e tudo acontecerá da melhor maneira. Beijinho no coração!

    ResponderExcluir
  21. Camila, às vezes realmente precisamos parar e pensar no que faz bem para a gente. Estar sozinha não significa ser infeliz, significa que você tem que saber se amar. Gostei mt da reflexão...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila;

    puxa, fazia tempo que que eu não lia nada tão familiar...

    De tanto "apanhar" a gente vai se protegendo mesmo, automaticamente. O problema é que isso, às vezes, pode virar uma armadilha fazendo com que a gente mantenha à distância até mesmo aqueles a quem a gente gostaria de se aproximar, mesmo que seja um pouquinho... É uma alternativa interessante mas perigosa esta...

    Aprender a dosar esta distância é uma necessidade pra conseguir tirar o melhor proveito dela.

    Sim, estar sozinha pode ser uma benção, mas temos que saber quando é a hora de permitir (ou de se permitir) o aconchego!

    Te cuida, não exagera!

    ResponderExcluir
  23. De uma olhadinha neste site tem cadeiras maravilhosas e o mais importante ergonômica ideal para pessoas que ficam mais de 8h por dia sentado.

    http://www.moln.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...