Nossos animais de estimação

Ahhh voltei! Férias acabam só segunda, mas já estou em casa. Vamos ao que interessa!

Tem coisa mais gostosa no mundo do que ganhar um filhotinho de presente?!


Acho que toda criança deve crescer em um lar com animais por que isso faz dela alguém mais HUMANO. (Sim isso é relativo hoje).
Desde que me lembro sempre tive um cachorro. Como meu pai nunca gostou de raças pequenas sempre tive "monstrengos" em casa, bem maiores do que eu.

Lessie por causa do filme mesmo kkkkk
Já tive a LESSIE da raça Pastor Belga maravilhosa e agora tenho a GHUMAH (nome que meu pai deu) que é uma Rotweiller gigante!

Eu e minha pequena! Hahaha

Mas nem por isso deixei de ter um exemplar MINI.
Já passou lá em casa a PIQUITITA (nome que eu dei porque não sabia falar o nome dela certinho), uma PINCHER. Eu era muito pequena e ganhei de presente não me lembro mais de quem. Nem preciso dizer que meu pai "odiou", mas ela acabou nos conquistando e ficou em casa até morrer de velhice aos seus bem vividos 18 anos. A Pique (apelido carinhoso) ficou esclerosada e nos seus últimos anos de vida decidiu que era macho! O.O


Era muito engraçado, ela levantava a perninha e fazia xixi na casa toda, nas paredes. Vivia tentando fazer sexo com as coisas como se fosse machinho. Eu morria de rir. Foi uma tristeza vê-la ir embora.


Além de cachorros sempre tivemos gatos. Um deles comia tomate a alface era um barato, um gato vegetariano. O outro não podia ver a TV. ligada que subia nela e ficava tentando pegar o que passasse na imagem e a que temos em casa agora a MEL, simplesmente decidiu que ali era a casa dela, chegou um dia e ficou pra sempre já grandinha. É a gata mais linda que já tivemos e muito interessante. Ela é gorda e mal consegue tomar banho, deita em qualquer canto e principalmente no meio do caminho. Colocamos uma coleirinha nela com um sininho e quando ela corre fica fazendo barulhinho, realmente a MEL é uma figura.

MEL desnutrida, assim que chegou em casa. Antes de ficar obesa!
Sei que meus leitores são pessoas civilizadas e a maioria aqui tem animais de estimação.
Respondam-me uma coisa, existe amor mais verdadeiro do que desses animais?! O carinho que o cachorro te dá quando chega em casa é algo com interesse?! Acredite, ele te ama de verdade e morreria por você.


Não queria ficar divagando sobre o ultimo vídeo absurdo que apareceu na internet, sobre aquela mulher maltratando um Yorkshire na frente do filho. Não preciso dizer que a acho um ser humano desprezível e que o exemplo que aquela criança teve foi o pior que ela já poderia até hoje.


Mas é difícil para nós que amamos nossos bichos de estimação ficar calado diante disso. A dor que senti vendo aquilo foi enorme, na verdade não consegui ver o vídeo todo, somente o inicio e já bastou. Não sei o que desejar para essa pessoa que depois ficou fazendo gracinha no Twitter. Ser presa? Será que resolve? Não sei o que desejar, na verdade imagino que ela não tem cura mais, é uma alma perdida.


A vida é maravilhosa, nosso planeta então é fantástico o que estraga são os humanos mesmo. E pela milésima vez vou colocar aqui a frase que mais acho que combina comigo:

"QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS EU AMO (E RESPEITO) OS ANIMAIS!"

Tenham um excelente dia!

12 comentários

  1. Eles sim são sinceros!!!
    Por muito tempo tive cachorrinhos na minha casa, mas quando casei passei a morar num ap onde o condominio nào aceita animais de estimação... sinto falta. Lindo post, Ca! bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Camilinha tudo bem ai? Que legal, já voltou de férias, hahahahahahahaha rapidão hein!

    Menina eu tenho aqui em casa a Frida e a Chambinha, uma cachorra e uma gata, não penso na minha vida sem elas por perto. São muuuuito amigas e nós as amamos muito. Gostei do post!

    Um bjão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho passarinhos! Sempr quis ter cachorro, mas mamãe nunca deixou... :p
    hehhehehe

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que fofura, adorei o caozinho da 1ª foto. Um fofucho
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooo... amei a postagem, que doçura, eu tbm sempre tive cães e gatos, sou amante dos gatos, mais meu Sherombingo, um bassê de 7 meses é um xodó de olhos verdes, então minha casa é assim, cheia de amor, são 3 crianças, 9 gatos e 1 cão... ahhh e eu e meu marido, uma familia gigante e feliz, é um tal de gato no sofá, na cama, na cozinha e meu unico cão brincando com eles e brigando tbm e criança falando e Tv ligada, nada paga uma casa assim cheia de vida e amor e os meus filhos de alma, que são meus animais, contribuiram 50% nisso tudo.
    Eu tbm tenho uma gata assim, que chegou aqui e ficou, hoje é da familia e se chama Bonequinha, amo muito os animais e o que aconteceu com aquele cãozinho é triste demais, tbm acho que pra elanão tem mais jeito, vem da ama!!
    Beijos
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia procuro nao me apegar mais aos animais de estimação, sofri muito qdo minha cachorra morreu...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Já tive alguns gatos, cachorro não, porque eles precisam de atenção feito fossem crianças e eu nao sei se seria uma boa mãe... Rsrs.

    Meu último gato se chamava André e teve a ousadia de morrer, aquele siamês safado!

    A fulana ficou fazendo gracinhas no twitter? Conta isso.

    Como diz meu amigo Rodolfo, seja bem voltada, Camilouquinha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Cada um mais lindo que outro.

    www.daniesuasdicas.com

    ResponderExcluir
  9. Muito lindinho os cachorros!!

    Eu amo bicho, já tive de tudo, porco, coelho, galinha, vários cachorros e gatos. Minha vida na infância e na adolescência foi repleta de bichos e histórias como essa que contou. Qualquer dia desses faço um post a respeito... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá Camilinha

    Quando Kinho ganhou a Sula, de presente, perdi uns 5 pares de sapatos, pois ela adorava roer os saltos. Já era fashion desde pequena.
    Uma ótima 4º feira à vc...

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post cami!
    Sim, os animaizinhos são absolutamente fantásticos e maravilhosos!
    É uma benção ter um em casa!
    :-)
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  12. Son muy nobles esos animales,
    que tengas un feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...