Considerações sobre o Carnaval

Eu tenho um amigo GREGO que mora em Athenas (não é um Deus Grego, calma).
Chamava-se Mike Gialitakes, é formado em letras e ministra aulas de inglês em uma universidade em Creta, ou seja, não é ignorante. Um dia conversando sobre FESTAS ele me disse que lá havia CARNAVAL como aqui! Eu que sou brasileira e não perco uma piada, fui logo dizendo que duvidava que fosse igual, já que aqui no Brasil durante a semana toda temos permissão para andar PELADOS na rua.

Claro, ele não acreditou, mas sacana que sou segui dizendo (e falando sério) que havia alguns lugares somente que não poderíamos ficar nus, que eram os restaurantes e escritórios, mas que do resto era normal ver uma ou outra pessoa "como veio ao mundo" em supermercados, dirigindo, na praia, levando cachorro pra passear, etc...

Bem, não é totalmente mentira!
Bem, ele seguiu sem acreditar, mas no fundo sei que pintou uma dúvida ali, porque depois disso ele decidiu que o lugar que passaria as férias seria o Brasil... E pediria as férias em FEVEREIRO (hahaha).

Mas brincadeiras a parte, essa data pode ser animada para uns e perigosa para outros. Existem mil maneiras de curtir e cada um aproveita como acha melhor, mas não me venham com desculpas esfarrapadas, se você faz merda nesses 4 dias é porque "encheu a cara" ou usou entorpecentes! Nada de dizer que foi levado pelo "calor do momento", isso não existe.


Bebe-se muito no carnaval, as drogas são oferecidas em quantidades monstruosas e por conta disso, acidentes horríveis acontecem. Vidas são tiradas e sonhos se acabam por mera irresposnsabilidade. Corro o risco de passar por careta, mas uma simples data não deveria mexer tanto assim com nossos princípios.

Esses dias vi uma frase que achei perfeita no FACEBOOK:
NÃO ENTENDO COMO PESSOAS SE VICIAM EM DROGAS SE NO MUNDO EXISTE CHOCOLATE E INTERNET!


Na boa, também não entendo! Quem no mundo ainda tenha pessoas estúpidas o suficiente para cair nas mãos de traficantes porque está viciado? Nem acredito que cada dia que passa mais e mais pessoas se perde nesse tipo de vício sendo que no mundo tem tantos outros bons.

Sei lá, vicia em leite condensado. Não quer engordar? Vicia em SEXO (emagrece, dá brilho no cabelo, levanta auto-estima, aumenta resistência física, precisa mais alguma coisa?).


Fui criada para não gostar de Carnaval (obrigada pai, obrigada mãe), portanto vou viajar nessas datas. Fico o mais longe possível de bagunças e pra mim a Bahia não é uma opção nesses 4 dias (ou nesse mês, sei lá), mas se pra você é um feriado aguardado com bandanas e antitranspirantes tudo bem, vê se ao menos se protege tá?!

PS: Por falar nisso, tem post meu no blog Feminices (AQUI) sobre decoração de unha para Carnaval! Passa lá!

25 comentários

  1. Vai cair na folia né Ca?
    aproveite o feriadão.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Camilinha

    Empatamos em genero e número.
    Uma ótima 6º feira e bom "Carnaval"...

    BJ000000000...................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Ei bonita!
    Bem, meu carnaval vai ser bem tranquilo, nada de pular na folia... estou com alguns projetos e preciso desse tempo para investir neles, então, espero e tenho certeza que vai valer a pena esse sacrifício hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. hauihaish ri mto, é ótimo contar historias de carnaval p gringos neh! eles piram haha! tbm não sou das mais animadas p sai saltitante nessa dada, mas não dispenso um festerÊ! =)

    www.tulipasdealgodao.com

    ResponderExcluir
  5. Pobre do rapaz, Camila cruel! Vai sair peladex do avião e ser preso. rsrsrs Vi o post dos esmaltes. Se eu fosse de carnaval, faria umas unhas tipo joaninha pra mim. Bom feriado! O meu vai ser ótimo. Estarei entregue ao vício em leitura e joguinhos de computador. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    Eu já gostei muito de Carnaval, mas o Carnaval aqui em minha cidade foi minguando, minguando e agora só tem bailes para quem tem mais de 100 anos! Vai uma mulherada que acha que ser rico é colocar um vestido de lantejola e tufo de penas na testa! D'us me livre!
    Tb vou viajar, vou amanhã ...
    Beijos 1000 e um Carnaval maravilhoso para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  7. Eu também não curto muito o as festas não, sou mais de descanso mesmo, e como vc foi boazinha com o rapaz ein kkkk Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Legal todo teu post.

    Não curto nada de Carnaval, nunca goste. Respeito quem dele goste, mas fico loooooooooooonge!!!

    Prefio a paz.
    Obrigado pelo teu carinho,chica e bom descanso!

    ResponderExcluir
  9. oi Camis,

    ter uma amiga como essa...ai,ai,ai!!!]já pensou se ele resolve vir só com a roupa do corpo?
    afinal pra que mais?

    vicios bons os recomendados por você,
    amei cada um...
    super obrigada pelo carinho de sempre
    e hoje especialmente...

    beijinhos e bom descanso!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal...eu tambem nao entro nessa de carnaval
    otimo final de semana
    juliana

    ResponderExcluir
  11. Camila,
    respondendo a sua pergunta no meu blog, sou uma apaixonada pelo Carnaval. Blocos, apoteose e o que mais vier pela frente. Viro as noites nessa época e não durmo de dia, simplesmente desmaio qdo acabo, abro mão da praia pela folia... enfim, curto cada segundo. Mas sem drogas, sem alcool e sem direção.
    Bjo e bom descanso pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Eu caí no vício das drogas e tenha certeza que foi uma estupidez, mas não por eu ser estúpida. É que a sensação de vazio e de que nada mais vale a pena, pode ser tão grande que não nos importamos com as consequências do uso de drogas.

    Sinceramente acho droga uma porcaria, mas acho que precisei usar para ter certeza disso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu detesto carnaval...
    Gostaria de fugir desse período.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Eu posso dizer que estou literalmente afundado no meio de drogas - a droga do Chiclete com Banana, a droga do Psirico, a droga da Claudia Milk Azedo...é, eu moro em Salvador e por aqui não basta o vizinho ir pra Barra sair atrás do trio elétrico do Bell Marques: ele PRECISA tocar as músicas do Chiiiiii...cleeeee...teeeeee BEEEEM alto para a vizinhança toda "entrar no ritmo". Logo até para quem tenta ficar longe da folia (eu!), não tem jeito - ou melhor, tem sim: sair da capital. Mas como este ano não posso...mimimi.

    Obrigado, Jimmy Page, por sua guitarra!

    Eu gosto é do feriadão do carnaval, isso não vou negar rsrs Agora o carnaval é interessante: quando era uma manifestação popular ( povão mesmo) a coisa toda funcionava até como uma forma de "mobilidade social" nem que fosse por 4 dias - a empregada doméstica que vira rainha da avenida e a patroa que fica deslocada e escondida em casa. E com isso o povo "libera geral", sai para as ruas e o proibido se torna permitido. Em New Orleans tem carnaval é assim, mas sem essa loucura daqui, claro rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Deus abençoe o Jimmy Page kkkkkkkkkkkkk

      Fico feliz por ter me encontrado! Bjos

      Excluir
    2. Hoje é a vez do Slash e do Keith Richards! kkkkkk

      Encontrei sim e gostei bastante! Voltarei outras vezes, sem dúvida! :)

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá Camila!

    Obrigado pela visita.

    Saca só, o Carnaval se adaptou a nossa cultura. Em países tropicais, como os da América do Sul, é essa folia que estamos acostumados. Música, diversão e muito contato carnal.

    Já em países mais frios, como Veneza e outros países europeus, já tem todo aquele lance mais histórico, com fantasias cobrindo rosto, baile de máscaras, etc.

    Também não sou muito chegado em Carnaval, pelo modo que é interpretado. Já fui um bom folião, mas nos dias de hoje, prefiro beber, escutar o bom rock and roll e curtir uma churrascada na casa de alguém membro da galera.

    Bom post para reflexão.

    Bjss e ótimo feriado!

    Ps: coloquei teu blog nos sugeridos, então sempre que atualizá-lo ficarei sabendo ;)

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jim, nunca fui de lolia, acho mesmo que fui educada assim e não tenho vontade de pular ao redor de um trio elétrico!
      Curto a churrascada na casa de amigos e família tb! Regada a rock in roll então... Ai falou minha lingua!

      Seja bem vindo!
      Bjos

      Excluir
  16. Eu sou do ócio carnavalesco, adoro fazer absolutamente nada. Por mim o carnaval durava o mês inteiro (de preferência um mês com 31 dias, pra eu ficar só no estilo Garfield...

    Curta sua viagem, Camilinha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Hahahahahahahahhaahha Camilinha, não se anda pelado, mas quase, hahahahahahahahahaha.

    Legal sua postagem, principalmente a parte que fala que só bobão cai nas ladainhas dos traficantes. Gostei!

    Um beijão e escuta uns Ramones aí nesse carnaval que é bem melhor!

    ResponderExcluir
  18. Gosto de gente bem humorada pra caramba!

    Acho q virei muitas vezes te visitar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá Camila,

    Já participei de muitos carnavais e adorava, mas na época em que carnaval era somente alegria, paqueras de longe, sem bebidas ou drogas.
    Hoje o carnaval se transformou numa "zorra total" e prefiro passá-lo em casa e descansando.

    Gostei muito da sua postagem.

    Vou lá no Feminices conferir o post.

    Ótimo feriadão!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Por esss e outras meu carnaval se resume ao que postei por último lá no blogue(depois dá uma conferida)... não curto essa muvuca toda. Minha fantasia é ficar com meu nada sensual pijama(não é listrado..rs) e minhas havaianas(não a fantasia... as sandálias!rs) envolta em meus livros, filmes e meu pc.

    Ah, sobre seu comentário lá no blog, uma grande pena a morte do Peter Steele(desde 2010! O.O ... fiquei sabendo no dia seguinte à sua morte e isso me chocou muito).

    Então vc é leitora de IAN?? Adoooooro os irmãos e estou ansiosa pelo livro 10. Já tenho do 1 ao 7(que foram lançados no Brasil, só falta o 8 pra minha coleção)... e já li todos em Ebook, até o 9, que foram traduzidos por um grupo independente.

    Espero que vc volte sempre lá no Umas e outras...

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  21. Lindaaa!!
    Adorei demais teu post e concordo plenamente. Também nao sou fa de carnaval, e quando morava no Brasil eu fazia o carnaval do meu jeito (uma vez aluguei todos os clássicos de Hitchcock e assisti enquanto meus amigos caiam na folia - sim, sou nerd!). Também acho que é uma época que as pessoas usam de desculpas para os excessos: Ahhh e daí que eu bebi demais? É carnaval! Tudo isso é desculpa....
    Os gringos que nao tem noçao de como é o Brasil, pensam que o ano inteiro é carnaval que todas as mulheres sambam, e saem peladas pela rua...hahahahahahaha É uma utopia!
    E respondendo a tua pergunta, sim aqui tem carnaval, porém nem se compara com a grandiosidade do Carnaval brasileiro. O desfile das escolas de samba do RJ e SP sao uma obra de arte (tirando as mulheres peladas), aqueles carros alegóricos sao impressionantes....só descobri isso ao chegar aqui e ver os carros alegóricos de papelao dos espanhóis....fiquei com penaaa!! hahahahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila!
    Eu também não gosto de Carnaval. Mas adoro o feriadão!! hihihi
    Aproveitei para não colocar o nariz na rua o feriadão inteiro!
    Quer dizer... só saí para ir ao shopping (aproveitei que estava ultra vazio para fazer umas comprinhas básicas) e ao mercado. Fora isso, só fiquei na toca.
    Eu não entendo essa coisa de andar pelado. O.o A gente passa o ano inteiro com tudo escondido e, então, chega o Carnaval e uhuuuuu... vamos mostrar tudo galera!!! Fala sério...
    Quanto às bebidas e drogas é melhor eu nem comentar... Gente louca essa.
    Beijoo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...