Jogos Vorazes

Ler está na moda mesmo, e ultimamente ando tão na moda que resolvi dar outra dica de livro por aqui.


Essa dica mais uma vez virou filme e nessa febre de usarem livros como base para filmes (tá vendo? Moda!) vamos nos deliciando ao ver os nossos personagens queridos tomando vida nas telonas! É legal demais ver o cenário que você imaginou passando na televisão, tenho que dizer que até quando muda, eu gosto.


Esses dias vi que iria estrear no cinema o filme baseado no livro Jogos Vorazes e como me é de costume, corri e fui ler o livro antes de assistir, sou assim.

Então peguei o livro e li em tempo recorde porque é bom demais! Nunca havia lido nada da autora Suzanne Collins e depois desse já tenho uma lista de leitura nova! Vamos ao que interessa:


A RESENHA - Jogos vorazes


Um pouco difícil de ambientar no começo, estranhei a linguagem totalmente nova (acho isso normal quando a história te mostra uma realidade distante), mas foi ficando melhor a casa frase.

A história é basicamente assim: O Capitol que é uma cidade maior e mais rica comanda 12 distritos, eram 13, mas este ultimo foi dizimado por conta de uma rebelião a muito tempo.

Para mostrar "quem manda", o Capitol promove os temidos Jogos Vorazes que consiste em escolher (sortear) um menino e uma menina (entre 12 a 18 anos) de cada distrito e colocar em uma área para se matarem, ganhando assim o participante que ficar vivo.


Os participantes não têm escolha, vão para o Capitol e são treinados para aprende a matar. Desesperados acabam se rendendo e promovem um show que é assistido pela população como se fosse um simples torneio. Aqui podemos ver uma critica camuflada ao Big Brother.

Katniss Everdeen é a moradora escolhida do Distrito 12, junto com Peeta Mellark - escolhido homem do mesmo distrito - vão lutar até o limite de suas forças para saírem vivos dessa arena e voltar para casa.

Os distritos não vivem bem, passam fome e morrem de muitas maneiras, o vencedor desses jogos volta para casa rico e tem uma vida de glória, portanto é o sonho de qualquer um que é sorteado.

O livro é dinâmico, cheio de dramas e extremamente inteligente. Recomendo muito, não deixem de ler!


Então como já disse o filme foi lançado e está passando no cinema. Sou suspeita a falar que o livro é melhor, claro, mas ver os personagens ganhando vida é muito bom!

Muito fiel ao livro até em suas piadinhas, aproveita mais quem leu a história. Atores sabiamente escolhidos, eu sai satisfeita do cinema! Recomendo também!

Segue o trailer:


Não é de tirar o fôlego?!

12 comentários

  1. oi Camis,

    vou me arriscar,
    ultimamente venho fazendo mais isso,
    assuntos que antes passavam longe de mim,
    e que eu torcia o nariz,
    hoje se vem com indicação procuro saber mais...

    obrigada por mais uma dica!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou fazer o contrário, Camila, ver o filme primeiro. Valeu a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Camila, como o livro traz uma maior riqueza de detalhes que o filme, acabo me decepcionando com as histórias nas telas quase sempre! Bom saber que você gostou desse, já que recomenda vou tentar assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,

    Geralmente, os livros são melhores. Muitos se decepcionam ao ver o filme depois de terem lido o livro. Mas creio que a essência do enredo permanece intocada.
    Anotei a dica para o filme e o livro, já que ainda não o li.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Camilinha minha amiga e redatora chefe do meu blog! Acho que não vou ler o livro... Mas vou assistir ao filme! Sua resenha ficou boa!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótima sua resenha, proposta tentadora.
    depoisdopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cami-linda!
    Eu vi o trailler do filme e fiquei com vontade de assistir... Mas agora, depois de ler a resenha, eu PRECISO ler o livro!!!
    Senhor!
    Vc me mata!
    Saudades lindona!
    Love you!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vi que comentaste no post que a Kinha (AMIGA DA MODA) fez sobre mim!
    Vim conhecer o teu blog e agradecer :)

    Gostei... vou seguir, será um prazer ver-te no meu blog também :)

    Beijo*
    IV
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderExcluir
  9. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado TPM Links - Tudo para mulheres, super bacana, uma ótima forma de divulgar seu site.
    http://www.tpmlinks.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu vi o trailler e quando foi dito que seria a nova sensação depois da saga crepúsculo, broxei lindamente. Estou numa fase tão chata que desconfio de tudo que venha com animação pro cinema. O filme que tô mais aguardando é On The Road do Walter Salles. Adaptação do livro do Jack Kerouac. Que por sinal, é um puta livro, que influenciou toda geração hippie. Enfim.

    Eu prefiro ler o livro antes tb. Criar os personagens do meu modo. Visualizar do meu jeito. Ver filme e depois ler o livro os personagens já vem prontos. Arte muito mastigada. Criamos muito pouco mentalmente. Mas é questão de gosto. Nessa tô contigo.

    Essa sua sinopse me lembrou de um filme (não lembro o nome, acho que é Os Condenados) que os caras juntam numa ilha, 12 participantes que estavam condenados a morte, num reality show, onde o que sobreviver ganha a liberdade. A ideia é muito foda. Lembro que uma reporter vai perguntar pro idealizador do programa, se ele não se sentia culpado de estar matando 11 homens e ele responde: "não estou matando 11 homens, todos já estavam condenados a morte, estou dando uma segunda chance a 1." Achei muito foda. Pena que o final do filme é toscão. E o decorrer tb é ruim. Mas ideia é genial. Esse Jogos Vorazes lembrou um pouco deste filme. Porém, sem fantasia alguma.

    Beijão mila.

    ResponderExcluir
  11. eu li uma resenha outro dia sobre o filme e fiquei assustada. Uma amiga assistiu, me contou de outra forma, e acho que vou gostar.
    hehhehehehe

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Camila, vou seguir a sua indicação e ja anotei o livro. Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...