Algumas pessoas têm uma facilidade imensa de mentir. Sendo bom mentiroso ou não a questão é: Você crê em tudo que ouve?
Tenho um professor que conta cada coisa na sala de aula, faz todo mundo morrer de rir, mas turma toda já desconfia que uma boa parte seja mentira, ou pelo menos que a história foi "aumentada" umas 3 vezes de tamanho e periculosidade. Você já passou por isso?
Conheço pessoas que vivem um sonho de vida, na internet é fácil fazer isso, mesmo assim olhando de perto fico pensando será que é real? Quer dizer, que vida é perfeita hoje em dia? Lembrei-me de uma blogueira, (calma não é das ativas aqui do blog, aliás, acho que ela nunca me visitou então provavelmente não é pra você que está me lendo que estou falando...).
Continuando, essa blogueira tem uma vida perfeita, marido lindo, romântico, sarado, caseiro, alegre, feminista e bajulador! Uma filha inteligente, educada, linda, antenada, popular! Uma casa perfeita em um bairro perfeito numa cidade perfeita e turística. Ela vive reclamando que está gorda e coloca suas fotos no blog e na verdade ela é linda (não é perfeito isso) e chove comentários "pagapauzences".
Porque eu leio o blog dela ainda? Porque as idéias dela são ótimas, tirando a marmelada da vida perfeita lá é muito inteligente. Porque eu não falo nada pra ela? Porque isso não se faz, simples assim.
O que fazer numa situação dessas? Olhar friamente para a pessoa e dizer: - Fulano, pode parar, sei que é tudo lorota o que você está falando... Ahhh não tenho coragem disso, alguém ai tem?
Por isso seguimos em frente e deixamos todos mentindo descaradamente, mas os “Pinóquios” de plantão ai precisam saber:
Nós não acreditamos em tudo!
Algumas pessoas até ganham dinheiro com isso, mas uma hora ela vai cair, como dizem mesmo?
Mentira tem perna curta...
Acredito desacreditanto em tudo que leio e ouço. Sou uma desconfiada por natureza. E na net todo mundo que pinta tudo lindo demais, você pode contar que a sujeira tá toda embaixo o tapete.
ResponderExcluirTem uma blogueira que adora mostrar como o casamento dela é bom e como o marido dela é perfeito. Deve ser para ela mesma se convencer e acreditar na coisa... rsrs.
Beijocas
&Haha sera?
Excluiroi Camis,
ResponderExcluirsou daquelas que costumo acreditar,
até que me provem o contrário,
mas tudo com limites,é claro...
procuro ser feliz e passar isso
todos os dias aos que convivem comigo,
seja real ou virtualmente,
mas vamos combinar?
tenho meus dias de total imperfeição,
e prefiro não mentir...
questão de escolha!!!
beijinhos
mas vamos combinar que
Como tem gente mentirosa no mundo!E uns mentem bem, que mesmo com toda desconfiança que temos, caímos em suas lábias, como aconteceu comigo em 1981, ao conviver com uma mulher, que entre as mentiras que me contou, se dizia solteira, mas era casada...
ResponderExcluirCaí também no âmbito virtual na onda de uma "amiga", que se dizia transparente, porém tinha dois perfis, num ela era solteira, às vezes namorando, um namoro cheio de idas e vindas, no outro perfil, ela era uma abnegada, apaixonada mulher casada, a mostrar fotos dela com seu marido, algumas até com beijos. Ela acabou me revelando que seu casamento havia acabado há muito tempo, que viviam sob o mesmo teto, mas tudo era só de faxada. O moralista aqui a excluiu.rs
O mundo virtual é um campo fértil para os mentirosos. Não dá para confiar, acreditar. Às vezes, chego ao ponto de, por exemplo, vamos supor que apareça, num dos meus blogs, uma tal de Márcia, aí me bate uma suspeita que a Angela(uma seguidora antiga) e a Márcia sejam a mesma pessoa.rs
Eu que frequento bares há anos, acho um porre lidar com grande parte do pessoal que bebe, já que todos estão bem demais de vida, cheio da grana, com filhos também bem de vida, com curso superior. Eles sempre vencem as brigas, são espertos, bons...
Olá Camilinha
ResponderExcluirExistem 2 tipos de mentiras: as inofensivas como as de sua amiga blogueira e de seu professor e aquelas que acabam por prejudicar outras pessoas. O que costuma acontecer, principalmente aqui na blogolândia, é que as pessoas omitem o lado ruim e só mostram o lado bom, ao menos eu faço isto, afinal em meu espaço prefiro não mostrar lamúrias e só beleza e alegria.
Acabo de criar o grupo AMIGA DA MODA no FB e gostaria que vc participasse. Ao menos venha conhecer.
https://www.facebook.com/groups/amigadamoda/
BJ00000000...........
www.amigadamoda1.com
Essa e uma verdade Kinha, ninguem quer ler post triste! O que eu quis dizer era sobre a felicidace real e a imaginaria!.bjs
ExcluirEu sinto pena de quem precisa mentir o tempo todo em geral são pessoas tristes, vazias, com vidas vazias... por isso faço meu ouvido de "pinico" e não dou trela mas gosto mesmo é de pessoas verdadeiras, essas eu admiro e valorizo.
ResponderExcluirBjos Camila.
http://camila-entrequatroparedes.blogspot.com.br/
Eu sou desconfiada de tudo...ja fui muito enganada
ResponderExcluirlindo dia
bjs
juliana
Hahaha, eu tive um professor desses tb! Acho q todo mundo já teve, né? Penso que eles inventam histórias mirabolantes que é só pra conseguir um pouco mais de atençãos dos alunos, mas enfim...
ResponderExcluirAcho que sou meio ingênua no que diz respeito a acreditar nos outros. Tem gente q de cara tem um faro pra perceber onde tem uma mentira ou não, eu já demoro demais pra conseguir isso. Sempre espero o melhor das pessoas e vou acreditando que elas estão levando tudo a sério, qnd na verdade, estão é de chacota. Prefiro não julgar esse tipo de gente que mente demais, pq além de tudo, a mentira é o próprio castigo. Quanto mais se mente, mais se afunda num buraco de lama e é mais difícil sair dele com o passar do tempo. Tenho pena de quem vive assim, é uma coisa meio doentia. Aqui na blogosfera então, tem gente que vive de pose: mostrando o que não é, o que não faz, às vezes, o que não tem. Uma hora a máscara cair, daí eu quero ver continuar mentindo, rs.
Ótimo post esse, hein!
Bjo!
Oi, Camila! Eu concordo com a Kinha. Prefiro não transformar meu blog num "Lamúrias Online". Mostro o lado bonito e interessante para animar as pessoas. Além disso, existe uma frase com a qual comcordo: "Evite contar seus problemas porque metade das pessoas não se importa e a outra metade fica feliz por você ter problemas". Beijos!
ResponderExcluirha!!! conheço muitos pinóquios alguns inofencivos ,outros letais com suas mentiras...beijo grande
ResponderExcluirEu não me sinto no direito de afirmar que algo seja mentira até que seja provado o contrário. Contudo, provas concretas e não disse-me-disse como existem aos montes por aí, achismos que se tornam "verdades". Esta é a mentira que maior prejudica.
ResponderExcluirEu creio que o mundo virtual, principalmente blogues pessoais, é como uma autobiografia, por esta razão eu sempre digo que nunca escreveria uma autobiografia porque uma autêntica teria que ter o lado bom e ruim, e temos partes de nosso lado ruim que não queremos sequer mostrar a nós mesmos,quanto mais deixar registrados aos outros.
Talvez seja isto que ocorra com esta blogueira. Por que duvidar da felicidade? Talvez ela realmente seja feliz e goste de expor apenas esta parte, visto que não acredito haver felicidade plena, todos temos nossos problemas e, como algumas parceiras suas disseram, ninguém gosta de ler lamúrias por aí. Então, a blogosfera se torna um impasse. Se você escreve sobre coisas boas, é mentiroso. Se escreve sobre coisas ruins, é um chato e, se adquire um equilíbrio entre elas, é chato, prepotente, polêmico, entre outros adjetivos.
Não devemos é nos preocupar muito com estas coisas, como você mesma disse, as inverdades não duram para sempre, porque sempre haverá alguém para investigá-las e fazer questão disto. Eu passo este papel aos demais. Se desconfio que algo possa ser ou parecer uma mentira, opto por ficar na minha. Acredito que tudo nesta vida tenha uma razão de ser e não serei eu o "algoz" em "desmascarar" alguém, até porque acredito na teoria do Dr. House: Everybody Lies.
Todos temos nossas mentiras, seja no virtual quanto no real, seu professor é a prova de que isto definitivamente não fica apenas aqui.
Tem essa tb ne? Vai saber se e verdade ou mentira tudo que falam. Mas que tem coisa que nos faz desconfiar tem hein?!
ExcluirAhah, isto com certeza Camila. Contudo, alguns conseguem ser divertidos, imagino que as histórias do seu professor divirtam a muitos por lá.
ExcluirEu tenho uma amiga que vive uma vida de anúncio de margarina. Casada, dona de casa, nunca precisou trabalhar, tem dois filhos lindos e por aí vai. Chegue perto para ver o que sai desta cartola mágica, não é nenhum lindo coelhinho branco! Ela é mega infeliz, mas para quem vê de fora, tudo é tão cor de rosa!
ResponderExcluirAcho que esta blogueira deve padecer deste mesmo mal! Espero que não, seria melhor que a vida de mentira dela vc vida de verdade, até para nós que queremos acreditar neste mundo de faz de conta.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.
www.gosto-disto.com
Betty conheco uma pessoa assim tb. Uma vida vazia mascarada atras de festas e muita grana! E miito triste isso!
ExcluirAcho que não é bem o caso de acreditar ou não, mas que existem pessoas mais positivas do que as outras, isso é verdade!
ResponderExcluirAlgumas veem catastrofe em tudo, outras encontram saída para tudo. Outras vivem realmente momentos difíceis.
Mas meu marido que é uma pessoa ultrapostiva, que praticamente nunca está "para baixo", sempre vem com aquela historia de que não entende como as pessoas se queixam quando existe realmente muita gente que vive dificuldades. Felizmente estou em boa saúde assim como meus familiares e amigos, temos emprego, não temos dívidas. Como casal, somos corespondidos no amor. pensando pelo lado racional, para que reclamar da vida?
Mas é claro que o ser humano, quando não tem problemas inventa ou dramatiza os pequenos do dia a dia. Mas será que temos mesmo que sair falando de nossos problemas para todo mundo?
Penso que algumas pessoas falam tantas mentiras que chega um momento que elas acabam acreditando nelas... e, quando isso acontece, significa que a coisa tá feia.
ResponderExcluirbjks :)
Hahahahahhahahahahhahaha tem hora que umas aumentadinhas são até legais pra dar mais brilho na estória, hahahahahahahahaha.
ResponderExcluirCamila, tenho visto coisas do arco da velha por aí, rsrs, mas confesso não ter muita paciência para ficar acompanhando blogs "maquiados". O lado perigoso do mundo virtual é justamente esse, nunca saber até que ponto a verdade existe, então o jeito é ir selecionando e acompanhando aqueles que têm algo de bom e que, normalmente, não se exibem tanto.
ResponderExcluirBeijos
lembra do Riobaldo?
ResponderExcluir"Eu, quase que não sei de nada, mas desconfio de muita coisa"
Eu já fui muito de acreditar no que as pessoas dizem. MAs a vida mostra pra gente que não devemos sair confiando assim, né?!
ResponderExcluirbjss
Eu não confio... Gato escaldado tem medo de água fria, né?! bjo
ResponderExcluirEu não estou nem aí se a pessoa está mentindo ou não. Vou lendo e pronto. Se mentiu a mentira é dela. Que fique com ela.
ResponderExcluirBeijos!
Iza
Olá Camila,
ResponderExcluirConfesso que sempre tive uma facilidade muito grande para acreditar nas pessoas (até prova em contrário). Meu marido fica furioso com isso e vive me dizendo que de tudo que eu ouvir é para jogar fora uns 80%, porque é mentira. Acho exagero dele. Também nem tanto, né?
A blogosfera é muito agradável, mas nela vê-se de tudo um pouco. Há pinoquinhos soltos por aí, mas me parecem inofensivos e não chegam a me incomodar.
Hoje em dia já estou mais atenta e mais desconfiada e tentando adotar, em parte, a teoria do maridão. Há coisas, porém, que
são gritantemente falsas.
Beijos.