Há algum tempo escrevi um texto sobre energia elétrica e
gostaria de re-publica-lo aqui. Como ando muito sem tempo por conta de outro
projeto paralelo a esse blog (um dia contarei a vocês) resolvi trazê-lo para cá
novamente. É uma ideia que vi em outro blog (Bobagens e Verdades – André Mansin)
e achei bacana.
Imagine um dia sem energia elétrica...
Eu acordo todo dias as 5:30 com meu despertador, e como faria isso sem ele? Eu teria que comprar um galo? Como se programa um galo? hahahahahahha.
Daí acordo e vou tomar banho... Banho FRIOOOOOO, de manhã? Ok passei pelo banho e vou tomar café. Mas é claro que vai ser feito no fogão a gás porque a cafeteira não funciona e por conta disso eu deveria programar o galo um pouco mais cedo. Tudo no escuro e sem ventilador porque ta muito cedo e tem estrela no céu ainda e claro e nosso clima pede ventilador até de noite. Morro de calor, mas sigo em frente.
Na hora de ir trabalhar, nada de carros, vamos de charretes porque as fábricas não fabricam mais carros porque estão sem energia... ahhh já to ficando louca...
Eu não sei viver nesse mundo mais. Já pararia ali no galo logo de cara. Essa situação parece hilária, mas pense isso dia após dia, pra sempre. É um terror total.
Essa situação me lembrou uma coisa. Uma vez acabou a energia na minha casa e estávamos todos na sala prontos para ver um filme, era noite e PUFF, tudo escuro. Daí minha mãe ficou "puta da vida":
- Ahhh mas que saco, esperei o dia todo pra ver esse filme e agora acaba a energia... Camila acende a luz ai e vamos ficar conversando pelo menos né?
- Mãe, sem energia não tem luz – eu disse com toda calma do mundo.
- Putz é verdade, vamos assistir qualquer coisa na TV mesmo, pode ser até novela. – Disse totalmente distraída.
- Mãe, energia elétrica lembra? – Já meio irritada.
- Mas que merda mesmo, não nasci pra viver assim não, vamos meditar então, mas peraí não senta não, liga o ventilador antes...
... até hoje eu acho que ela tava me zuando.
O que te faria mais falta sem a energia elétrica?
Adorei seu post.
ResponderExcluirBom dia.
Bjs
Muito legal!!
ResponderExcluirA vida sem energia eletrica nos tempos de hj não da!!
Eu morreria!!!Deus me acuda,rsr beijos praianos,chica
ResponderExcluirAi Camila, eu só falto morrer de raiva quando falta luz!
ResponderExcluirAqui é raro faltar...
bjss
kkkk não pude deixar de rir,ontem faltou energia qui em casa na hora das empreguetes..ô coisa chata.
ResponderExcluirbeijo Camila
Sem drama, a vida sem energia elétrica, só me faria eu dar cabo da minha própria vida.rs. Bem, meu despertador é a pilha.rs.Menos mal, não?
ResponderExcluirE, falando em galo como despertador, me lembrei de um sujeito,uns dois anos depois que os Beatles haviam se separados, que disse ter lido uma matéria , na qual John Lennon diria que colocaria um galo , em seu quarto como despertador... Como todo adolescente idiota, senti muito orgulho do saudoso Beatle.rs
Rsrsrsrsrsrsrsrs...
ResponderExcluirTenho horror de água fria e ficar sem computador seria demais...
(rsrsrsrs).
Beijo.
Água fria pra mim não é problema, já que eu recuso o banho quente até última instância.
ResponderExcluirA luz em si, a claridade... Um ventilador em dias muitos quentes, acho que causariam mais irritação.
Que bom viver no século XXI... Fez-se a luz, né Camilinha?
Beijo!
Hehehehhehehehhehe tua mãe deve ser um barato! Hehehehehehehhehe, acho que sem energia elétrica eu ligaria o ventildor e ficaria meditando... Só isso!
ResponderExcluirÁgua fria gosto:)!
ResponderExcluirMas sem luz eléctrica:)!
Gostei do texto!
Bjo
Tenho um amigo, astrônomo-maluco, que já vive sem energia elétrica faz tempo: diz que esta preparado p o caos rs
ResponderExcluirCamila, sem chuveiro quente e computador não dá mais para ficar!
ResponderExcluirBeijos
Sua mãe e todos nós, obviamente, estamos tão envolvidos com a energia elétrica que nos parece inconcebível viver sem ela.
ResponderExcluirAdorei o post.
Mas também adorei uma ocasião em que estudei a noite e a luz foi embora, todos gritando "Aeeeeeee!" porque fomos dispensados. ahahaha
Olá Camila!
ResponderExcluirAh ficar sem eletricidade já me coloca em um alto estado de stress...nao dá pra fazer nada! Especialmente á noite.
Fico andando para lá e para cá, parecendo um zumbi.
Nossa, fico feliz por saber que meu artigo sobre Coraline despertou sua curiosidade de uma forma que outros artigos sobre a mesma obra feito por outrem não despertaram =) Eu recomendo o livro em vez do filme, é diferente...e um pouco macabro rs.
Bjs
Adorei essa história da sua mãe, Camila. :) Sem dúvida, o que mais me faria falta seria a internet. Pras outras coisas, nem ligo muito, porque já morei no sertão de Goiás, sem eletricidade nem água encanada. Tirávamos água do poço e esquentávamos no fogão à lenha, pra tomar um banho quentinho, de tina. À noite, nos reuníamos com os vizinhos, ao redor de uma fogueira na porta de casa e ficávamos contando histórias de assombração. Era bem legal. Beijos!
ResponderExcluir