A moda e eu

 
Ah eu sigo blogs de moda. Raramente comento, mas os sigo. Também são poucos e não fazem parte dos Mega Blogs internacionais que se veem por aí.
A questão é que eu não entendo "bulhufas" de moda. Não uso roupas de tendências e não acompanho desfiles, mas acho legal ver algumas fotos. Não entendo, mas sou mulher certo?!
 
Uma vez em um desses blogs que sigo, vi umas fotos de um desfile de um desses estilistas famosos com nomes escalafobéticos e logo abaixo milhões de pessoas comentando o quanto o desfile estava bárbaro e perfeito. Teceram adjetivos ali que eu realmente não entendia. Para mim, tudo estava horrível. As fotos eram feias, as modelos horrorosas, os cabelos (pff)... Parecia um desfile dos filhos do Capitão Caverna e as roupas então... Nunca vi tão feias antes.
 
 
Não me segurei, comentei já pedindo desculpas porque havia achado tudo muito feio e não entendia onde estava à beleza naquilo. Eu disse humildemente que não entendi nada de moda e que poderia estar cometendo um pecado, mas que era minha opinião e ainda pedi para alguém dali me explicar que raio estava havendo com as roupas e maquiagens daquelas pobres mulheres.
 
Levei uma pedrada!!!
 
Um leitor ficou muito "puto" comigo e acabei sofrendo bulling no blog (hahaha estou na moda sim). Eu disse um leitor, porque o dono do blog veio e me explicou direitinho o que estava acontecendo com aquele desfile, que ali se tratava de tendências e que jamais alguém sairia daquele jeito na rua, eram somente, formas, cores e estilos. (Ufa, pensei!) Depois disso consegui até ver alguma beleza no tal desfile, mas ainda com desconfiança!
 
 
Juro que se um dia eu estiver andando pela rua e me deparar com alguém vestindo aquilo vou ficar preocupada! Mas enfim, essa foi minha experiência com a tal moda, e por causa disso parei de comentar, mesmo porque acho que se não é "minha praia" eu devo ter respeito e tomar distância. Não adianta debater e criticar algo que não entendo. (Se fosse sobre livros lá estaria eu na “muvuca”).
 
Fico no meu básico, tomando cuidado para não pecar em coisas que são obvias dentro da moda e que são acessíveis para mim também. Combino peças com responsabilidade e me olho no espelho antes de sair de casa, acho que só isso já ajuda (muitas pessoas deveriam fazer só isso também não acham?).
 
Ah engana-se quem acha que esse post é só para mulheres e engana-se mais ainda quem pensa que além das mulheres, os únicos que gostam de moda são os gays. Já foi esse tempo. Hoje em dia tudo está tão acessível que até EU venho aprendendo alguma coisa.
 
E você, como anda seu senso de moda?

11 comentários

  1. Penso que, na verdade, a moda não é assim tão difícil de entender: basta saber o que é legal e combina com sua personalidade e com seu corpo. O que é mesmo incompreensível são as pessoas que se acham melhores que outras por acharem que entendem 'moda' e agem como completos imbecis apenas porque tem uma bolsa Chanel. A moda, de fato, é algo muito mais democrático e acessível, e não essa coisa elitizada e preconceituosa como alguns propõem.

    ResponderExcluir
  2. Até entendo um pouquinho de moda, Camila, mas me interesso por ela no tocante ao design e às estratégias de marketing, que levam o rebanho fashion a gastar o máximo possível para comprar status e sentir-se aceito em alguma tribo. Para uso pessoal, escolho o que for prático, confortável e tiver um design interessante. Não preciso de tribos. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Camila, penso que o melhor uso da moda é aquele em que você sabe exatamente escolher o que está na moda e tem a ver com você!
    Quem usa moda e usa assim, usa certo!
    Quem aposta em mil coisas que não tenham nada a ver consigo, está fora de moda! Minha opinião!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Só vc para me arrancar um risada num dia como hj! "Filhos do Capitão Caverna"!!!
    Acho que sou bem antenadinha em moda e a cada dia que passa estou ficando mais. Gosto disto!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Só segui moda , quando eu era adolescente, nos anos 70. usava calças pantalonas, roupas coloridas, cabelos grandes.
    É difícil um adolescente que tenha personalidade forte, a maioria é maria vai com as outras, assim como eu era, pelo menos no sentido de seguir a moda.

    Muitas coisas da moda são ridículas. E muitos só percebem o ridículo, depois de tempos da moda ter passado.

    Há anos que não sigo moda.

    Qual seria sua reação, Camila, se encontrasse na rua ,com um sujeito vestido como o último da esquerda para a direita?rs
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sabotage_(%C3%A1lbum)

    ResponderExcluir
  6. Camila, você me fez lembrar de uma frase que postei há um tempo: "A minha moda é estar vestida de mim!"
    (Néia Lambert)

    É isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. "Não entendo, mas sou mulher certo?!"

    Certíssimo!
    Eu também não entendo lhufas e na verdade, nem quero. Tentar, assim como você, pelo menos não cometer o ridículo ao me vestir, já me basta.

    Beijoquinhas, Camila.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Camilinhaaaaaaaaaaaaaaa, fui lendo e rindo... lendo e gargalhando! Danada, vc! Como a pessoa falou, são apenas tendências(não é pq eu entendo da coisa... é que já me vi numa situação igual à essa e alguém me explicou). Percebeu que eu entendo de moda tanto quanto vc, né!? A verdade é que eu tenho meu próprio estilo... hahaahhahahh... não entro na onda de andar tal qual alguém dita, me falando que é o jeito certo de andar. Eu me visto do jeito que acho melhor. hahahaahahaha... Adorei sua postagem e me diverti muito! hahaha

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Começando pelo final do seu texto, também acho que hoje em dia tudo está acessível para todos, ou seja, homens e mulheres podem se interessar pelo que quiserem sem com isso macularem seu gênero! Bem, devo dizer que foi no mínimo muito corajosa ao fazer tal comentário em um blog altamente especializado. Eu também não entendo nada de moda, mas acho interessante...

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  10. Eu não preciso andar na moda, é que eu sou tão lindamente bonito que tudo em mim cai bem!

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu também não entendo nadinha de moda, mas gosto de ver desfiles na TV e estou até acompanhando um reality na Xuxa sobre moda. Engraçado que é assim, o que o pessoal da moda achou um dos piores vestidos, foi o que achei mais bonito e coincidentemente foi o vestido que o publico escolheu como melhor. Então o olhar do leigo é realmente diferente, não tem jeito.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...