Uma reflexão apenas...



Hoje é dia 11 de setembro e só de ler a data podemos ver a atmosfera ficar mais triste e todos sabem por quê.

Na radio logo cedo já se podia ouvir homenagens ao grande país que é os Estados Unidos e desabafos (agressão verbal digo) a Extremistas Muçulmanos Assassinos. (Foi o que eu ouvi)
 

Certo, foi horrível o que houve, mas não se pode, ou não se deve generalizar uma raça toda por uma facção e antes que gritem que sou Anti Norte Americanos vou logo dizendo, também sou contra tal ato. Atentados terroristas são injustos e servem para que? Para criar pânico em pessoas que nada poderiam fazer.

Ver aqueles aviões se chocarem contra as maiores Torres do mundo me deixou abalada, mas quer saber o que me deixa abalada também?

- Pessoas se explodindo matando centenas e milhares ao seu redor.

- Países invadindo territórios para conquistar petróleo.

- Países denegrindo toda uma cultura para impor o que "pensa" ser o mais certo.

- Pessoas morrendo de fome quando milhões de Big Mac´s são lançados no lixo por mero capricho...

Isso também me deixa abalada.

Eu poderia ficar falando de milhões de pontos positivos que os Estados Unidos têm. Na verdade eu moraria lá com certeza. Adoro a língua, os costumes, os filmes, a comida, as pessoas, a geografia... Mas o país conta com pontos negativos enormes também que não podem ser esquecidos jamais.

Meus pêsames para as famílias que perderam entes queridos nessa tragédia. Sinto muito mesmo. Muita gente inocente e de bem morreu nesse atentado, mas não vamos transformar toda uma nação em potenciais terroristas porque não é isso que acontece. Aquele povo sofre demais e de diversas formas.

Temos terroristas aqui no Brasil também sabiam?! Ah e nos Estados Unidos também!
 
 

8 comentários

  1. "Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada "... Cantou assim Humberto Gessinger.

    Como tudo é complexo nesse mundão. Sim, isso foi absurdo, "extremo", insano. Matar uma única pessoa é insano, imagine um tantão de gente como foi lá em New York, New York.

    Matava-se em nome de uma suposta paz de lado a lado antes do Onze de Setembro. Continua se matando depois... E isso é infindável.

    Bem mais que ser anti-terrorista (algúem nessa vida é pró-terrorista?) ou anti-americano. A questão é ser pró-vida, pró-tolerância, sempre.

    Sim, estou sonhando demais, eu sei.
    Beijo, Camilinha reflexiva.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá, apesar de nao serem as "maiores torres do mundo", estavam cheias de pessoas e eram um simbolo para os EUA e isso que mais importou para os Muçulmanos, mostrar que até eles (a maior economia do mundo) são frageis, que nao sao os donos do mundo. Enfim...estava agora mesmo falando pra minha amiga que: ok, que tragedia, mto sofrimento! mas e todas as outras tragedias terriveis que o mundo nao relata e nao lembra no aniversario como fazem nesse 11 de setembro? é só porque é os EUA? nada de diferente de outros massacres tratando-se de pessoas, mas sim uma grande mudança socio-economica que isso causou ai eu entendo eles retratarem tantooo!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Lembro que eu era criança ainda quando aconteceu, tinha 8 anos e reconheço que até hoje tenho claro em minha mente as cenas que passavam repetidamente na televisão dos aviões chocando contra as torres e realmente, chocava. Contanto, tal como você, detesto generalizações, detesto que coloquem todo um país ou todo um grupo "dentro de um mesmo saco".
    Tantas tragédias que aconteceram e tiveram muito mais mortos e pessoas sequer lembram.
    Gostei muito da sua reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, Camila! Nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  5. Camila, de fato, foi um dia triste, a lembrança é triste, mas confesso que tenho queficar dividida nessa data. Afinal, é meu aniversário. Então, alguns minutos de reflexão e oração por essa tragédia que abalou o mundo e o resto do dia de comemoração por ser o meu dia!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito dos americanos pois os acho arrogantes demais. Culturalmente eles contribuiram muito com todos nós brasileiros para nos americanizar! Isso é verdade.
    Mas fazer o que se eles tem competencia no que fazem e dinheiro também...
    Agora estão em crise e chegou a hora da gente mostrar competencia... Se é que a temos!

    ResponderExcluir
  7. Reflexão bem ponderada, Camila. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila

    Também ainda sinto essa data bem pesada.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...