Está chegando!
Ah tá chegando minha data comemorativa preferida no ano todo! Halloween!
Ano passado vi muitas pessoas comentando que é um feriado estúpido porque nem fazia parte da nossa cultura. Alguns me mandaram pesquisar sobre Saci Pererê e outros do nosso folclore. Criticaram-me porque é uma data americanizada - Apesar de ter no mundo todo! Falaram que era modinha de séries Norte Americanas, que era bobeira de gringo.
Então resolvi fazer uma coisa esse ano: Ao invés de falar um dia inteiro sobre Halloween eu falarei DOIS! hahahaha
Porque eu descobri que sou americanizada pra caramba, as coisas que gosto são basicamente descobertas lá e produzidas lá na parte de cima da América! Não dá pra negar isso, eu seria hipócrita. Nunca fiz parte daquela turma que não vai almoçar no Mac Donald´s por ser contra os americanos, eu era a que guardava uma parte da "mesada" pra comer um Big Mac. (YEAH)
Lembro-me de ter amigos anti americanos no cursinho e naquela época saíamos com o professor de história e era terrível, eu entendia mais o que falava meu professor de Geografia que era capitalista convicto, me identificava mais. Acho mais justo na sociedade que vivemos hoje.
Não quero encher o blog com demagogias políticas é semana de Halloween e quero dizer que amo séries americanas, principalmente as que fazem especial nessa data, tipo Pretty Litle Liars, adoro ver coisas legendadas também, treino meu inglês enferrujado e acho o máximo quando posso dispensar a legenda! Escuto músicas americanas, porque são as melhores melodias do mundo pra mim, o Rock que eu amo é o Clássico deles, o que eu posso fazer?!
Gosto de livros de bruxas, amo vampiros, sou viciada em zumbis e não perco uma história dessas. Todas são americanas então como não gostar. É... É, sou quase uma anglófila, não chego a tanto, gosto do meu país, porque ele me dá a liberdade de poder amar coisas de outros países também, então sigo amando séries e livros importados porque para mim são os melhores.
Aqui nesse blog comemora-se o Halloween sim, aqui mudamos o Banner em homenagem aos meus monstros amados, chupadores de sangue e devoradores de cérebro. Se você é dessa turma me apoie, por favor, e volte na quarta porque terá uma história de terror especial (uma das minhas favoritas) em homenagem a essa data!
That´s all folks!
Todos podemos gostar do que quisermos e assumir. Fizeste bem! Vou esperar o conto horripilante,srs
ResponderExcluirUm beijo,linda semana,chica
Eu tenho muita vontad de ir numa festa de Halloween. Até hoje não rolou, mas vai ter uma a fantasia no final de novembro e nessa vou de bruxa... rs
ResponderExcluirBeijocas
Já me vesti de bruxa em dois Halloweens, Camila. E ainda tenho a fantasia. :) Quero ver o que vem na quarta. Beijos!
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlá Camila,
Você disse tudo com esta frase: "... gosto do meu país, porque ele me dá a liberdade de poder amar coisas de outros países também...". É isso aí, temos a liberdade de saborear nossas preferências, o que não representa, de modo algum, desprestígio às coisas do País. Também aprecio o Halloween e estou curiosa para conhecer esta história de terror especial que você preparou para a próxima quarta.
Até lá (não me deixe esquecer; se preciso, me dê um toque-rsrs).
Beijo.
Camila... O que posso dizer além de #TamoJunto?
ResponderExcluirHouve entre alguns educadores da blogosfera uma verdadeira "caça às bruxas" em relação a eu ter criado o tema de Lendas Urbanas para comemorar o Halloween, de que para nós o dia real é o do Saci e que eu estava sendo muito americanizado (???).
Isto só me comprovou a "genialidade" e "informação" que certos educadores tem, que assistiram alguns filmes de terror e acham que Halloween é americano, quando em verdade, a origem é européia!
O fato dos EUA destacar mais isto é que popularizou o Halloween, mas educadores, em minha opinião, deviam ter obrigação de saber que esta comemoração é mística e veio dos europeus!
E tampouco sou anti-americanos. Acho isto uma baita hipocrisia. Fala mal dos americanos enquanto vai ao McDonalds, muito bem calçado com seu All Star e come Corn Flakes pela manhã... Fala sério!
Adoro o Halloween tanto quanto você, já participei de festas góticas com esta temática e acho super legal professores de escola de idiomas elaborarem festas para as crianças se fantasiarem e se divertirem. Não vejo isto como "ameaça" alguma, acho o Dia do Saci totalmente dispensável, pois o Dia do Folclore é super valorizado nas escolas.
Mal posso esperar pela quarta-feira... Se quiser colocar o conto na BC, pode concorrer ao livro.
=> CLIQUE => Escritos Lisérgicos...
hahahahahahah... quase morro de rir quando vc falou que em vez de um dia, ia ter dois! Achei ótimo!
ResponderExcluirE daí, que o Halloween é americanizado? As pessoas tem que entender que aqui é seu canto e vc faz o que quiser, ora!
Eu não gosto de festas de Halloween, mas acho o máximo ver as fantasias e inspirações de maquiagens para a festa.
bjs
www.digoporai.com
Adorei Camila
ResponderExcluirDois dias de terror!!!!
Muito legal.
Doces ou travessuras?
Beijos
Ani
Meu filho é doido pelo halloween ,e eu adoro me fantasiar
ResponderExcluirmeu beijo
Protesto!
ResponderExcluir