O Folgado

Dá para ver de longe. É um tipo à parte e se destaca em meio a todos os outros, como se ele fosse feito de outra substância.
 
Descaradamente ele entra na sua vida e vai se esparramando sem você menos perceber. Sabe aquele amigo que na segunda vez que você convida para ir a sua casa já abre a geladeira e reclama que o vinho acabou?! Esse é o folgado, o mesmo que coloca o pé na mesa da sala na primeira visita sem se preocupar em saber se você abomina isso!
 
 
Esse tipo está sempre sem emprego, ou se tem um está constantemente na corda bamba. Ele vive de Atestado Médico, se aproveita de problemas, sai mais cedo, chama atrasado, mas às vezes ele é inteligente e você percebe isso, por isso lhe dá outra chance, e outra... E outra... E outra... Ele vive de chances.
 
O folgado te conquista, quando ele está perto, fica difícil mandá-lo embora, mas quando ele está longe você percebe a raiva que sente dele. É complicado lidar com essas pessoas. Ele promete, ele atrasa, ele não paga, jamais devolve e pede muito. Nossa como eles pedem!
 
 
Nada basta, tudo ele merece, ele diz que é melhor nisso e naquilo e que já fez um dia, mas você nunca o viu "botando a mão na massa" de verdade. Às vezes você chega a se perguntar: - "De onde ele tira dinheiro para viver?". É simples a resposta, ele é tão folgado que vive "chupinhando" os outros.
 
Se você tem um folgado ao seu lado, saiba que se uma hora perder a paciência e der a ele um chacoalhão daqueles para acordar, você não será o vilão da história. Ele merece, porque no fundo ele sabe que é folgado.
 
Mas por outro lado, se você se identificou com o que eu escrevi, sinto lhe informar que você tem um problema sério!
 
 

9 comentários

  1. SE o mundo tá cheio deles,mas os reconhecemos de longe!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. As fotos são hilárias, Camila. No meio deste ano, uma criatura folgada me estressou tanto que até adoeci. Preciso aprender a me livrar desse povo logo no começo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    Ri muito com o texto. Tem uma pessoa muito querida que está namorando um folgado. Ela já deixou dele por conta disto, mas voltou. Ninguém tem como falar nada, pois ela sabe quem ele é e como é, mas gosta dele. Fazer o que?
    Beijos 1000, tenha uma tarde maravilhosa.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Deus me livre, de folgado quero distância, ô tipinho à toa viu, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... Essa imagem está perfeita. Que sujeito mais cara de pau, sentadão sobre o outro.

    Esse tipo de gente retratado por você, tem aos montes, Camila. E continuará existindo porque eles sempre encontram um tolo pra se escorar. Sair da sombra, que é bom, nada.

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Apareceu uma assim na minha vida. Pior é quando o folgado ainda sente inveja da sua vida. Aí realmente fica impraticável.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. oi Camis,

    acredito que ser folgado é um ato que precisa de permissão,
    e posso dizer,
    EU NÃO PERMITO...
    quero que fique bem longe...

    beijinhos

    ResponderExcluir

  8. Oi Camila,

    A ilustração é perfeita. Ri demais desse folgadão (rsrsrs).
    Eu costumo chamá-los de espaçosos (rsrs).
    Este tipinho precisa de um "chega pra lá" para ver se liga o desconfiômetro.

    Adorei.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. ahahahah eu conheço vários no meu trabalho. Teu texto ficou muito engraçado e mais por causa da imagens. Gostei demais da forma como descreveu. Ficou bem claro.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...