Rascunhos publicados


Eu geralmente escrevo no meu Email do Gmail.
É mais prático pra mim já que ele fica conectado no meu Androide e levo-o onde eu for então se estou com meu celular consequentemente estou com meus rascunhos. São tipo uns 39 (acabei de olhar aqui do lado a quantidade) e todos inacabados.


Esse por exemplo era para falar sobre as "Doninhas do Ártico e sua dança do acasalamento", mas achei que era um tema besta demais então desisti. (hahaha mentira).

O fato é que ando passeando pela blogosfera e vendo cada tema que me arrepia. Porque a pessoa perde tempo escrevendo aquilo?

Alguns amigos e parceiros estão parando de escrever em seus blogs, eu tenho que admitir que no começo eu fiquei um pouco chateada e até revoltada porque estamos perdendo excelentes conteúdos com essas paradas, mas olhando por outro angulo, eu acho até melhor encerrar o blog do que começar a escrever asneiras por aí.


Penso que o padrão dos textos é que fazem seu site ter visitas recorrentes e ao contrário do que pensam não são as promoções. Por experiência própria já vi o que elas provocam no seu blog. Uma enxurrada de seguidores que nunca te seguem de verdade.

Tenho mais de 1500 seguidores e acredito que ó uns 500 deve me ler de verdade, desses só 20 comentam, então números de pessoas não quer dizer nada.

Esse post é quase um apelo no fim das contas.

Gostaria de pedir que os donos dos blogs reconsiderem sua volta porque precisamos de bons textos e também que donos de blogs vazios tirem férias, assim terão tempo de se reciclar e na volta trazer textos e matérias boas!

Quem me apoia?

12 comentários

  1. Lindo desabafo. Estou na blogosfera há mais de 4 anos, quase 5. Nunca fiz sorteios, promoções, não tenho selinhos.nada. Levo os 11 blogs com simplicidade e a única coisa que faço é visitar os amigos. Nunca deixo ninguém sem respostar e além disso procuro ler, sempre que possível os blogs da minha lista dos que sigo.

    Assim, não tenho obrigação de escrever, mas faço porque gosto e muito!rs...

    Também tenho rascunhos de montão e se fossem programados, os blogues funcionariam até 3 anos depois de minha morte,srrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Apoiada, Camila! Textos e temas interessantes me atraem mais que promoções. Gosto do seu blog porque é inteligente e divertido. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    O que tenho visto por aí é muita reblogagem e isto me incomoda um bocado, pois vou no site da InStyle e depois vejo o assunto publicado à exaustão em vários blogs brasucas. Para que ter um blog que só republique o que já foi publicado? Não vejo sentido.
    Beijos 1000, tenha uma ótima semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Apoiada! rs Espero que o meu hiato tenha me dado inspiração! kkkk Acho que tem outro fenômeno acontecendo. A blogosfera está sendo abandonada pelos canais no You Tube. Bem, para mim não substitui, porque a minha necessidade é escrever. Mas muitos amigos fizeram isso. Mantêm o blog, mas não com a mesma frequência e dedicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, e obrigada pelo comentário fofo! :) Bjo

    ResponderExcluir
  6. Camila, você tem toda razão, há uma preocupação quanto ao número de seguidores e comentários e MUITOS fazem visitas aos blogs somente com a intenção de retorno dos mesmos, quanta bobagem! Ultimamente o meu tempo anda escasso e, inevitavelmente, visito os que trazem postagens inteligentes, interessantes e, sobretudo, possam melhorar o meu dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que a blogosfera hoje tá muito saturada, principalmente com esses sites de modinha, muito por culpa dessa falta intensa de criatividade e originalidade. As pessoas acham que pra ser uma blogueira de sucesso se deve necessariamente ter zilhões de seguidores, fazer promo toda semana e postar um look do dia atrás do outro...
    Eu sou totalmente do contra. Até gosto de alguns blogs assim, mas só pra acompanhar as novidades e tal. Eu penso que os blogs deveriam ser mais intimistas, criando laços mais francos com os leitores, um lugar especial onde você fala sobre coisas que gosta, que acha interessante, ou algo que simplesmente queira compartilhar com outras pessoas. Mas depois que blogar virou negócio, é difícil ser competitivo nesse ambiente. Também sinto falta dos textos bacanas, de discutir opiniões e notícias tranquilamente, sem ter que me deparar com um monte de publicidade e gente fútil. Na verdade, o que anda faltando por aí mesmo é honestidade em fazer um trabalho direito. Daí só sobra essa busca descabida por seguidores e o ato de basear a sua popularidade pelo número de comentários. Pra quê eu vou querer 100 comentários por postagem se 70% deles for só de: "Que lindo. Visita meu blog?" Nãooo...

    Campanha apoiadíssima! =)

    ResponderExcluir
  8. Concordíssimo! Chame o André de volta, assim que cheguei no blog dele, o moço escapuliu em férias blogosféricas. Faz falta demais.

    Mas olha, falando ainda mais sério. Isso tudo de virtualidade, de canais disso e daquilo, é tão complexo pra mim. As pessoas migram pra onde mesmo? E por que? Bom, enquanto por aqui ficarem pessoas bacanas, das palavras fáceis e interessantes, assim feito tu, vou ficando. No dia que não der mais certo, apago a luz, fecho a porta, mostro ao gato o caminho do mato e pronto. Deu-se o silêncio.

    Só espero que isso dure umas três eternidades.
    Beijo, Camilinha.

    ResponderExcluir

  9. Oi Camila,

    Também tenho sentido o afastamento de alguns amigos que traziam excelentes textos. Muitos também estão optando por outros canais de relacionamento, principalmente o facebook. Não acho graça no face. Vou lá de vez em quando, mas não publico nada. Acho a interação blogueira mais rica. Nunca fiz questão de número de seguidores, pois a maioria não segue mesmo. Às vezes muitos chegam até seu blog apenas para captar seguidores. Claro que faço questão que o meu blog seja lido, caso contrário ele não teria razão alguma para existir, tendo em vista a finalidade com a qual ele foi criado. Mas bom mesmo é ter a presença de comentaristas amigos que sempre estão a nos prestigiar.

    Gosto do seu blog e gosto de vê-la em meu recanto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Totalmente apoiada e não é de hoje que percebo que os blog perderam a força. E creio firmemente que é por conta das redes sociais, lá a pessoa tem um retorno mais rápido, e não precisa elaborar nenhum texto e nem buscar assuntos, é so ir postando o que vem a mente.

    E realmente tem muito blog com muita bobagem escrita, mas eu já liguei o botão do "dane-se" (para não dizer outra palavra... rs). E só comento texto que me dizem algo, o resto eu passo por cima e pronto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. De tão ansiosa que sou, nem faço rascunho. Vou logo digitando algo no painel e a ansiedade me faz publicar imediatamente. Tenho que rever isso e considerar rascunhar mais, mas meu tipo de trabalho não permite que eu assim faça.

    Camila, é verdade. São muito poucos os que nos acompanham de verdade através dos seguidores, mas tem muitos que nos lêem em silêncio. Eu tenho um post antigo onde praticamente somente quem não tem blog comenta e aí pude ver que tem mesmo o pessoal que nos acompanha em silêncio.

    Mas para mim também não importa quantos estão lendo em silêncio e sim quantos estão comentando. Eu gosto mesmo é da interação através dos comentários

    Camila, não é soberba ou presunção, mas eu tenho uma dificuldade enorme de acompanhar e ler blogs cujo conteúdo não me interessa, mas não penso que seja ruim o conteúdo, mas que não é interessante pra mim.

    Olha, eu já vi coisas arrepiantes e ultimamente só estou acompanhando coisas que realmente gosto e apoio. Acho que estou ficando até má, porque se gosto coloco para seguir nos seguidores e se não gosto paro de seguir e sigo adiante. Antes eu me submetia mais. Agora, nem isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Camila, eu penso que esta aflição por conseguir seguidores existe bem antes de eu ter criado meu blogue e já se vai um ano e meio nisto. Sorteios e promoções, lamentavelmente, vejo com muita frequência em blogues literários.
    A respeito dos selos e memes, eu não gosto de fazer a desfeita a alguém que me oferece como reconhecimento e também gosto da interação que ocorre, embora saiba que muitos blogueiros não gostem e os mesmos eu respeito, portanto, penso que os que curtam também devam ser respeitados, visto que os memes nem sempre são futilidades.
    Ontem estava lendo o blogue de uma parceira que denuncia golpes na blogosfera, o Liberdade lá vou eu e ela disse que o novo "modismo" para chamar a atenção e atrair "platéia" é pessoa "ameaçar" que vai deixar o blogue só para ser adulada. Que muitas blogueiras estão fazendo isto e pessoas caindo, amaciando seus egos implorando para que fiquem. Achei este mimimi mais mesquinho, afinal, sorteios e promoções alguém ainda ganha algo! ahah.
    Eu mesmo admito, sorteei um livro e agora criei um projeto, quis fazer algo diferente no blogue e só estou dando este tempo até fechar a Antologia, depois retorno com meus textos. Não o fiz para angariar seguidores e comentários (só tem muitos para esclarecer dúvidas, não sou de responder na caixa de comentários), a Antologia é para quem já faz parte dos parceiros e leitores que queiram publicar oficialmente suas obras.
    No demais, eu concordo, vejo blogues com 1000 seguidores e 0 comentários e acredito que as pessoas estão percebendo isto, por esta razão este novo golpe da "despedida".
    Eu tenho rascunhos só no pc e isto afeta muito, porque minha inspiração geralmente chega nos lugares mais inusitados e, apesar de usar o cel para me comunicar, conectar, não tenho o hábito de escrever e salvar rascunhos nele, quando chego em casa, metade da inspiração que tive já foi embora e escrevo algo diferente. Nunca chega perto do original, que surge na hora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...