Musical - O fantasma da Ópera

Sim eu gosto de musicais... E mais ainda, eu amo os clássicos! 

Fim da semana passada, eu assisti ao filme O Fantasma da Opera pela primeira vez e me apaixonei pela história, pelo drama e produção. 



Que filme é esse?! É bom demais, é clássico demais e extremamente romântico! Apaixonante e intenso. Tem como classificar melhor? 

O fantasma da ópera é considerado por muitos uma obra gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia. É um musical completo com um figurino maravilhoso que brilhou mais forte ao ser adaptado para o cinema em 2004 contando com a presença de nada mais nada menos do que Gerard Butler como o Fantasma o que potencializa a paixão feminina pelo irresistível “vilão”.



Duvido muito que alguém não conheça a obra, eu mesma a conhecia, mas contarei a sinopse mesmo assim: 
Um teatro assombrado! É o que todos dizem! Atores juram ter visto uma figura assustadora com metade do rosto coberta por uma máscara rondando pelos bastidores. 



Depois de muita perturbação,a estrela principal Carlotta que se recusa a participar de um novo show, várias pessoas já haviam se machucado, coisas estranhas aconteciam durante os ensaios e ela resolve se retirar.



É nesse momento que o Fantasma da Ópera vê sua protegida Christine Daae subindo no palco como protagonista. Da escuridão dos porões do antigo teatro ele observa e ouve sua pupila e envolto a muito mistério se faz passar por um anjo da música enviado pelo seu pai e começa a ensiná-la como um mentor. Devido ao talento nato do Fantasma, Christine aprende a cantar de forma extraordinária. 



Não demora muito para que o dono do teatro, o Visconde Raoul, perceba seus encantos antes vistos somente pelo Fantasma da ópera que também está apaixonado. 
Christine e Raoul têm um passado em comum e seus encontros começam a ser mais constantes e logo o casal se apaixona verdadeiramente. 



Esta relação provoca a ira do fantasma, que sente uma paixão obsessiva pela mulher. Ele sabe queexerce algo sobre ela, mas somente porque finge ser um ano da música enviado por seu pai e isso o revolta ainda mais.




Usando todo seu poder sobre os dirigentes do teatro - que temem que os desastres continuem - o Fantasma escreve uma peça e exige que seja encenada com Christine em seu papel principal. 



Nela ele planeja uma vingança contra o casal apaixonado e eu paro por aqui! Não quero dar Spoilers nenhum, pois vale muito a pena assistir!

É realmente um filme que deve ser assistido, infelizmente não temos muito acesso a teatros aqui, mas certamente deve ser magnífico assistir essa peça na forma original! 



E viva os clássicos!

13 comentários

  1. Camila, adorei o seu comentário. Me prendeu até o final e me convenceu a assistir ao filme. Bom mesmo seria a peça.
    Eu sou aquela pessoa que conhece todos os clássicos de nome. Conhece o suficiente para conversar superficialmente sobre eles. Acho que com a leitura de suas postagens vou me interessar de verdade por essas maravilhas.
    Adorei esse seu cantinho aqui.
    Bjos
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, eu espero de verdade estar conseguindo passar uma pequena porcentagem do amor que sinto por esses clássicos, sejam filmes ou livros!
      Que bom que gostou!

      Excluir
  2. Esse filme é fascinante! Foi bom, revisitar, pela sua excelente postagem.
    Beijos, Camila,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Adoro clássicos também! O meu preferido é Romeo and Julieta de Zefirelli! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Romeu,Romeu...
      Ives, é a tua cara gostar deste clássico! Beijooos!

      Excluir
  4. amei a dica flor!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bel! Espero te ver por aqui mais vezes!

      Excluir
  5. Em geral, não tenho paciência com musicais, Camila, mas adorei esse e também gostaria de ver no teatro. Outro assunto: reparei que você não está mais usando letras vermelhas sobre fundo preto nas postagens. Só posso agradecer porque essa combinação torna as letras invisíveis pra mim. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahha morri de rir! Porque não gritou antes. O verde é melhor?! As vezes preciso destacar algo... kkkk

      Excluir
  6. Bom dia, Camila
    Estou contigo - gosto dos clássicos e amo musicais!
    Este musical é um dos mais bonitos que conheço.
    Tive a sorte de assistir em Nova Iorque ao show ao vivo, e delirei!
    Uma verdadeira maravilha.
    A tua resenha está óptima.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa em NY deve ser fora de sério! Acho que me daria vontade de chorar!
    Obrigada pela visita! Grande beijo!

    ResponderExcluir

  8. Oi Camila,

    Deixei de ver o filme por sentir certa "preguiça" com musicais, embora já tenha ouvido ótimos comentários a respeito, mas pretendo assisti-lo.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...