Resenha - Garota exemplar

Aproveitando essa Vibe cultural que estamos, quero trazer para vocês uma resenha de um livro que comprei super animada e troquei com urgência. É a prova de que nem sempre um livro famoso é um livro que agrada a todos!

Expressão que define a leitura: UFA...

Livro no SKOOB

Eu sempre fico encabulada quando leio um livro que TODO MUNDO NO UNIVERSO está derramando litros de amor, principalmente quando eu termino a leitura e não consigo ver onde está toda a genialidade que dizem.

Garota exemplar foi exatamente assim! Em qualquer blog que se veja uma resenha desse livro só se encontra elogios e infelizmente não é o que farei aqui! De fato a historia é bem interessante, mas o desenvolvimento é diversas vezes cansativo e com muitas voltas desnecessárias.

Amy desaparece do nada e deixa seu marido apavorado a procurando. A policia se empenha loucamente para acha-la, mas em determinado momento acaba desconfiando do marido. 

O caso é um mistério o livro todo. Os capítulos são intercalados entre o Marido contando como era a vida deles até o momento de seu desaparecimento e falando muitas vezes sobre alguma falha no caráter de Amy o que nos leva a pensar que ela sumiu porque quis.

Mas em contra partida os outros capítulos não fragmentos de um diário que Amy sempre escrevia, onde ela fala de sua vida, seus sonhos e principalmente do marido que nem sempre a tratava como ela esperava. Nessas partes o culpamos por tudo.

E nesse jogo de ping-pong é que se desenvolve a trama. Falando dessa forma parece genial, mas muitas vezes é cansativo ler como foi o passado deles e isso me desanimou um pouco.

Genial sim eu encontrei em algumas passagens que até tirei foto para vocês: (clica na imagem para ficar maior)


Aqui preciso derramar meu amor pela escritora porque ele teve umas sacadas interessantes:


Eu daria 3 estrelas ao livro, por essas passagens que me conquistaram e pela história em si, mas a obra toda perdeu 2 estrelas por ter me cansado durante a leitura.

Eu acho que cada um deve tirar sua conclusão porque afinal de contas acho que faço parte da minoria, porque TODOS parecem amar Garota exemplar! Louco né?!

***

Não deixe de participar do Sorteio - A bailarina da loja de tapetes que está rolando aqui no blog!



16 comentários

  1. oi Camis,

    parece interessante,o tema,
    mas muitas vezes o desenrolar da trama se torna cansativo mesmo...
    acredito nas suas impressões...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila.
    passando para conhecer o blog, adoro uma boa leitura ainda não li esse , mas fiquei muito interessada, te convido para me conhecer.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Bom saber que as pessoas trocam livros no Skoob. Nunca fui lá, por falta de tempo. Achava que era só um lugar pra comentar sobre o que a gente estava lendo. Mesmo sem querer, você sempre me dá ótimas dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Livro que cansa me dá certo receio... mas tb depende do estado de espírito do leitor... Pareceu interessante, CamiLINDA!!! Gracias pela dica! E sim: Halls preto opera milagres... hahahahahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    Eu li este livro e mega recomendo tb! Achei a frase do final fantástica! Penso assim a respeito de algumas pessoas nas quais tropecei na vida.
    Que vc tenha uma ótima quarta-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Poucos ou raros livros são geniais amiga! abraços

    ResponderExcluir
  7. Amiga, li as duas páginas que você postou e já deu. Há problemas no português, o suficiente para derrubar qualquer grande ideia. Beijos:)

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, adorei o post, também adoro ler!
    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tem livro que da sono ,beijinhos Camila

    ResponderExcluir

  10. Olá Camila,

    Pela resenha, a história em si parece interessante, mas pela sua opinião final, já me desinteressei. Leria, se fosse emprestado, mas não arriscaria comprar.

    E, falando em livro, você pode me informar onde encomendo o seu? Hoje recebi o do Will e de outra amiga blogueira. Comprei no Clube dos Autores.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. É Camila, no meu modo de ver, um bom livro nos prende, aquece ou enternece, ensina ou diverte, mas cansar jamais...
    Fico satisfeita com a sua postagem que achei muito sincera.
    Bjs
    vania

    ResponderExcluir
  12. Camila, leitura cansativa é um horror, detesto as tais "voltas desnecessárias" e, olhe, muitos best-sellers por aí têm esse agravante. Legal a sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Will Smith vivendo Naldo só pode MESMO ser filme de terror... ou terrir, nzé? Hahahaha! Bjos, guria!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler este livro, li várias resenhas sobre ele e me interessei. Parece ser muito divertido também.

    Beijos e uma ótima semana (:

    ResponderExcluir
  15. Concordo que o livro tem um certo ritmo lento, mas acho que você foi até ele esperando se decepcionar e não poderia ser diferente...

    Da próxima vez, deixe a poeira baixar e tire suas conclusões sem se precipitar. Achei o livro grandioso e de uma genialidade impar... Todo o enredo deve ter sido muito difícil de se construir e apesar do ritmo lento, as pistas todas se encaixam e nos deixam revoltados o livro inteiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, pode até ser mesmo. Fui na expectativa de ser o livro do século e me decepcionei, mas o ritmo lento me mataria de qualquer forma...

      Beijos....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...