Não perca sonhos

Não perca momentos especiais com alguns livros, porque não foram criados por pessoas ilustres.

O que eu quero dizer com isso. Às vezes entramos em uma livraria a procura de um escritor específico. 

- Hoje quero ler Edgar Allan Poe! 

Eu sou assim. Gosto de nomes consagrados, comentados e ressaltados, mas nesses últimos meses tive a oportunidade de conhecer escritores novos, jovens e com pouca experiência e cansei de contar às vezes que suas histórias me fizeram viajar verdadeiramente.

Então me lembrei de um livro que li há anos atrás chamado O apanhador de sonhos do ilustríssimo Stephen King do qual eu sou fã declarada, mas que me decepcionou assustadoramente. 

Que porcaria de leitura foi aquela? Antes desse livro em questão eu havia lido Pescaria de Corpos da Claudia Mattos e me encantado demais. Isso ficou na minha cabeça!


Como um escritor que não é "ninguém" conseguiu me fazer chorar enquanto o grande King me fez duvidar que eu chegaria ao final do livro?

O que dizer... ? King já foi um "ninguém". King já precisou oferecer seus livros para os vizinhos. King já pediu ajuda e já foi recusado pelos leitores.

Então gente, leia Leminski. Procure Shakespeare. Sonhe com Cecília Meireles, mas perca um tempo lendo a sinopse do Zé Ninguém que está no fundo de uma das 47 estantes da Saraiva. Você pode se surpreender e se encantar como nunca antes.


Não perca sonhos bons, porque você não conhece quem os criou! Ele pode virar "King" daqui uns anos!

★☆★☆★☆★☆★☆

Gente, quero aproveitar esse post e deixar um recado. Lendo um blog que gosto muito, me peguei analisando, assim como o post que estava lendo, que não vendo fazendo um trabalho muito bom aqui. 

Daí resolvi ser realista e falar com vocês sobre isso. Tenho alguns projetos para esse ano e um deles tem me exigido total dedicação. Para levar esse projeto para frente, percebi que meu tempo deve ser melhor usado e o blog está ficando um pouco abandonado e sem assuntos legais.

Por isso decidi reduzir, assim como a escritora do blog que me inspirou, as postagens daqui e de 3 posts por semana, passarei a publicar apenas 1!

Não, não é pouco, acho sinceramente que menos, é mais e prefiro escrever algo realmente bom, do que vários Posts meia boca. Além disso, passarei a responder todos os comentários, aqui e no blog de vocês e espero que voltem para trocarmos idéias nos comentários.  

Bem, é isso, em breve trarei novidades e notícias dos meus próximos projetos que com certeza vai animar vocês. Não me abandonem, pois não abandonarei vocês! 


18 comentários

  1. oi Camis,

    quantidade jamais foi sinônimo de qualidade,
    eu prefiro acreditar que menos é mais
    em todas as situações...
    vir aqui e ler seus posts é banhar-se com as águas deliciosas da inteligência...
    eu adoro!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, muuuuito obrigada! Vc é uma queria sempre...
      Beijos

      Excluir
  2. Tens toda razão quanto ao fato de ler coisas boas! Não me detenho em autores, est...Tenho uma intuição.Na livraria, olho, e o livro me chama ou não...Pode ser do Zé das fechaduras,rs... Sempre tem coisas legais e por vezes, nos grandes autores, vemos cada rebuscamento, idiotices, "esses e erres" que dá nojp e deixamos de lado! beijos e te esperamos, sempre que der! Linda semana, bons trabalhos! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fama e sucesso não é sinônimo de livro bom! Obrigada pelo comentário tão bacana!!!

      Excluir
  3. Também acredito que menos é mais, Camila, e estou torcendo pelos seus novos projetos. Gostei de saber que "O apanhador de sonhos" é chato. Assim, nem perco tempo com ele. Costumo ler uma porção de autores iniciantes e alguns valem muito a pena. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuja do Apanhador de sonhos, aliás amo o King, mas quando ele coloca alienígenas no meio eu quero morrer kkkkkk

      Excluir
  4. Camila, estou passando por este processo também, fico dividida e percebi que nenhum dos projetos tem ficado bom o bastante para mim, pelo menos.
    Optei também pelo menos é mais. Acredito que vai funcionar. Como sempre estou torcendo por vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente quer abraçar tudo, nada sai perfeito! Resolvi investir no que é mais urgente!

      Beijos

      Excluir
  5. Certamente, Camila. Acredito muito nisso. No fundo da prateleira tem muitos bons autores que futuramente poderão ser um King.

    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  6. É o que sempre digo, Camila: leia os clássicos, afinal eles não receberam tal classificação à toa; mas leia também coisas novas, autores desconhecidos - você pode estar diante de um futuro clássico, mas isso não importa: o que vale é o prazer da leitura! :)

    Olha, há algum tempo tomei decisão parecida: vou postar apenas quando tiver a duplinha "tempo e vontade" aparecendo por aqui. rs Se você conseguir essa meta de uma postagem por semana já estará ótimo!

    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que realmente vale é o prazer da leitura.

      Valeu!

      Excluir
  7. Se calhar Camila e a fama e o nome que faz perder a qualidade parece que tem tudo como garantido ,quando se e desconhecido tenta--se cativar pela positiva encantando para que ganhe um lugar no meio destes ilustres nomes ,beijinhos Camila

    ResponderExcluir
  8. Camila, como vivo garimpando bons livros em sebos acabo, vez ou outra, trazendo um Zé Ninguém. Saiba que já me surpreendi diversas vezes ao descobrir autores maravilhosos, infelizmente, desconhecidos pelo grande público leitor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebos são os melhores lugares do mundo para encontrar autores bons... Já encontrei raridades!!!

      Excluir
  9. Oi, Camila! Eu concordo com você que não podemos nos prender aos famosos, porque tem muita coisa boa na fama e também no anonimato. Quanto à redução na frequência de suas publicações, confesso que, para mim, será muito bom, porque poderei ler mais de você, já que nem todos os dias eu tenho como visitar os blogs que sigo.
    Você está crescendo mais sempre e sempre. Eu a admiro pela dedicação e ousadia.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...