Nossa, eu tenho esse livro há muito tempo na minha estante e por conta da crise financeira em que estamos, com a alta do Dollar e a queda da bolsa Nasdaq eu precurei olhar para as minhas prateleiras e reparar esse erro.
Li finalmente esse livro que ficou tanto tempo sendo elogiado na internet ano passado (se não me engano), e gostei demais.
Eu ando gostando muito de livros que trazem mais ênfase no psicológico dos personagens assim como foi em RATOS, mostrando traumas e superações e esse é mais um excelente exemplo.
Outro livro com história que mexe com o psicológico dos personagens.Muito interessante, um dos melhores que já li. |
Annie é uma corretora de imoveis no Canadá que almeja crescer em sua carreira assim como todo mundo.
Em um dos seus plantões, que faria com seu prestígio aumentasse consideravelmente Annie recebe a visita de um homem, a princípio encantador, mas que faz com que os seus alarmes internos (6º sentido) gritem e antes que ela possa se proteger de algo ele a sequestra.
A história toda é contada por ela à uma terapeuta tempos depois que ela conseguiu escapar do seu cativeiro e isso é que torna a leitura bem diferente e interessante.
A partir daí passamos a conviver com os relatos em suas sessões, onde ela conta de maneira minuciosa o que aconteceu na cabana em que ficou presa por um ano inteiro, vivendo (ou sobrevivendo) com o Maníaco - que é como ela o chama - ao mesmo tempo em que vai mostrando como anda sua vida agora - "livre".
É interessante e assustador observar como cada fato e loucura do Maníaco que acontecia na cabana a marcou modificabdo sua vida atual e provavelmente para sempre.
As manias que ela adquiriu, as formas de se proteger, os traumas e lembranças, o que ela fazia para se distrair na cabana, o que podemos vê-la fazendo fora também. Enfim é um verdadeiro estudo psicológico.
Muitas vezes ela luta contra o que sua mente ou corpo mostra e vamos acompanhando cada progresso ou derrota. A retomada de sua vida independente, o nascimento de novos sentimentos e o mais impressionante a descoberta que seu sequestrator havia sido contratado por alguém que ela conhecia.
Um final surpreendente e cheio de esperanças. Nossa, é um livro interessantíssimo de ler.
Recomendo muito!
oi Camis,
ResponderExcluiradorei,
principalmente pelo final surpreendente e cheio de esperanças,
não gosto de nada que seja muito obvio,
adoro surpresas...
beijinhos
Hei, parece bom mesmo, Camila. Ainda me lembro da resenha impressionante que você fez de "Ratos". Pelo jeito, os dois livros têm muito a ver. Agora, mudando de assunto, gostei de saber que você tem alta probabilidade de ser uma lagosta. :) Vida eterna e próspera pra você! Beijos!
ResponderExcluirOlá, Camila! Na minha estante também tenho vários livros bons que hei de ler um dia... Eles acabam ficando pra trás de outros que vão chegando e furando fila porque, por algum motivo, ganham os encantos dos meus olhos. Identidade Roubada parece ser mesmo interessante.
ResponderExcluirUm abraço e até breve!
Oi Camila
ResponderExcluirVocê sempre se esmera nas resenhas e e nos envolve na trama que não tem como ler as tuas indicações. Achei o máximo! Gosto deste gênero de leitura
Beijos no coração
Mazááááá... mais uma dica imperdível da CamiLINDA! Me gustou, babe! Beijocas pra ti!!! Boa quinta!
ResponderExcluirIdentidade Roubada é mesmo um baita livro, já li e adorei apesar do tem né.
ResponderExcluirRatos é um dos que constam na minha imensa lista de desejados sem previsão de compra/leitura!!! Hahahahah
Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Querida Camila seguirei as tuas lindas recomendações sempre maravilhosas ,beijinhos
ResponderExcluirVim aqui para te parabenizar por ter conseguido publicar um livro no Brasil. Não é fácil escrever, não é fácil publicar e, principalmente, não é fácil vencer o preconceito das pessoas no "AH, mas eu vou comprar um autor desconhecido?". Acho que no Brasil temos excelentes autores e devemos sempre valorizá-los. Mal posso esperar para comprar seu livro e fazer uma resenha no meu blog também.
ResponderExcluirapenastrinta.blogspot.com.br
Oi Camila, não conhecia nenhum dos dois, vou ver se acho por aqui, beijossss!!!
ResponderExcluirOlá Camilinha,
ResponderExcluirTudo bem com você?
Identidade Roubada me lembra o nome de um filme que vi há algum tempo, mas o conteúdo não parece ser o mesmo do livro. Gosto de livros do gênero e sua resenha é tentadora. Dica anotada.
Beijo.