12 maneiras de morrer antes de "topar" com um tubarão - Com índices assustadores


Em uma conversa séria e muito produtiva com minha irmã nesse final de semana chegamos há um impasse que nos fez pesquisar índices de estatísticas na internet!

Sim, nós somos o tipo de pessoa que faz longas pesquisas em sites de institutos autorizados pelo governo para travar debates produtivos e contundentes durante o jantar e o tema da vez era: Qual a probabilidade de morrer por um ataque de tubarão branco?

Superprodutivo já que moramos no interior de são Paulo sem acesso algum a praia. Daí, eu descobri um site que me mostrava maneiras mais prováveis de morrer ANTES que “topemos” com um Tubarão Branco por aí. Trouxe 12 para vocês:

1 – Obesidade
A obesidade mata 30.000 pessoas por ano no mundo.



Maior causa são as doenças causadas pelo sobrepeso e eu sei que aqui nesse blog ninguém corre esse risco certo? No Brasil, o aumento da obesidade já provocou reflexos na estatística de mortalidade. Um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde mostrou crescimento de 10% no número de mortes causadas por diabetes entre 1996 e 2007. Essa é meio óbvia e está crescendo em todo o mundo.

2 – Relâmpagos
Raios matam 10.000 pessoas por ano no mundo.



O território brasileiro é atingido por 70 milhões de raios por ano, ou seja, um pouco mais de duas descargas elétricas por segundo. É muita coisa! É o país com maior incidência de raios DO MUNDO!
Aqui ocorrem mais de 10% de todas as mortes relacionadas com descargas elétricas. A maior parte das vítimas (1.122) estava na zona rural, e 15% do total (198 pessoas) estavam dentro de casa. Não me sinto mais segura...

3 – Celular no trânsito
Enviar SMS em situações inapropriadas matam 6.000 pessoas por ano no mundo.


Para você ter ideia da periculosidade, enviar SMS mata mais do que dirigir embriagado. Vale a pena?! Nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália, o assunto já é alvo de pesquisas. Aqui não, porque aqui é aqui né?!
Um levantamento do instituto Pew Internet and American Life Project com adolescentes americanos detectou que 32% dos entrevistados de 16 e 17 anos já tinham enviado mensagens de celular enquanto dirigiam (lá é possível ter habilitação aos 16 anos).

4 – Aviões
Aeronaves matam 1.200 pessoas por ano no mundo.



Comprovado por estatísticas internacionais, o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, apresentando apenas um óbito por cada milhão de passageiros embarcados.
Sobreviver a um acidente de avião, inclusive, é muito fácil. A chance de sobrevivência em um acidente aéreo é de, no mínimo, 90%. Nem sei se fico feliz ou triste! Já pensou ficar machucada em uma mata? Que medo...

5 – Autoasfixia erótica
Autoasfixia erótica eróticos mata 600 pessoas por ano no mundo.


Essa é “pra chocar” mesmo. A asfixia pode ser praticada para aumentar o prazer no orgasmo, só que, diminuir propositalmente o oxigênio no cérebro provoca uma sensação de tontura, e início de desmaio. (eu não sei onde isso é excitante). É uma prática extremamente perigosa; alguns segundos a mais e a pessoa fica inconsciente e pode morrer - o que é o caso aqui!


6 – Cair da cama
Cair da cama mata 450 pessoas por ano no mundo.



Mais uma “pra chocar”. Para você que acha que cair da cama não é nada, é muita coisa: cair é sinônimo de possível fratura, que se for no crânio, pode ser mortal. A altura aqui não é importante e sim a forma com que acontece o choque. Normalmente, quem morre por cair da cama são bebês, nos quais os danos ao crânio são geralmente piores.
Mas nenhum adulto está ileso: em julho de 2010, uma idosa caiu da cama em época de enchente, e morreu afogada. É muito azar né? Cair da cama e morrer afogado...

7 – Banheiras
Banheiras matam 340 pessoas por ano no mundo.



Banheiras podem matar de inúmeras formas. Aqui, de novo, temos os bebês; eles podem morrer afogados durante banhos – Onde estão os pais deles? Mas se fosse só isso eu até entenderia, o problema são os casos bizarros como a da jovem de 18 anos que morreu queimada em uma banheira com água quente na cidade de Brotas, em São Paulo. Parecido com o caso de um cara, cujo corpo foi encontrado derretido, porque ele resolveu tomar um banho quente enquanto embriagado. E, na Romênia, em 2009, uma adolescente morreu eletrocutada quando o notebook que ela usava na banheira caiu na água. Essa mania de Tuitar tudo é que mata, isso sim!

8 – Cachorro-quente
Cachorro-quente mata 70 crianças por ano no mundo.



Só faltava essa mesmo, o formato do cachorro-quente é que representa o maior perigo para as crianças. Isso porque pode provocar engasgamentos.
Segundo pediatras, a forma alongada, o tamanho e a textura dos cachorros-quentes aumentam o perigo de que crianças engasguem. Uma pesquisa americana revelou que mais de dez mil crianças dão entrada nas emergências e 77 morrem.
O estudo também diz que 17% dos casos de asfixia por alimentos estão ligados aos cachorros-quentes. Alguns médicos comentam que é praticamente impossível extrair um cachorro-quente depois de entalado na garganta. Como nenhum pai pode vigiar seus filhos o tempo todo, os especialistas recomendam que o cachorro-quente mude de forma. Fácil né?

9 – Tornados
Tornados matam 60 pessoas por ano no mundo.



Os tornados são o pior tipo de tempestade conhecido pelo homem. Estes fenômenos naturais, muito complexos e dificilmente previsíveis, são capazes de produzir ventos de mais de 500 km/h. Só em território americano, ocorrem cerca de mil tornados por ano, deixando uma média de 80 mortos e mais milhões de reais em danos. Ainda estamos salvos destes, não por muito tempo.

10 – Cachorros
Cachorros matam 30 pessoas por ano só nos Estados Unidos.



Nem precisam ser quentes (haha que besta) Apesar de serem os melhores amigos do homem, eles não são considerados racionais, e não é necessário ser um Rottweiler ou um Pitbull para atacar alguém. Eles podem ser domesticados, mas ainda assim, um dia ele pode perder a paciência e...

11 – Formigas
Formigas matam 30 pessoas por ano no mundo.



Elas são não tão inocentes quantos parecem. Uma pessoa normal pode tolerar, sem problemas, 10 picadas por cada meio quilo de peso corporal. Isto significa que o adulto poderá suportar mais de 1000 picadas, enquanto 500 poderão matar uma criança. O problema é quando a pessoa é alérgica e acredite isso acontece demais!

12 – Máquinas de venda automáticas
Máquinas automáticas de venda matam 13 por ano no mundo.



Ou burrice! Em 1998, no Canadá, um garoto de 19 anos morreu esmagado debaixo de uma máquina de venda automática. É o vício gente!
Os pais do garoto processaram a Coca-Cola, de quem era a máquina que o garoto tentava sacudir, por “negligência grave”. Como se a Coca fosse culpada pela falta de neurônios dele... E essas máquinas destrutivas continuam soltas por aí… Hahaha (Cuidado).


E finalmente os tubarões…
Tubarões matam apenas 5 pessoas por ano.



Não é um índice muito grande se comparado às opções acima. Nem é tão provável porque eles não aparecem (geralmente) em meio a multidões – Não vai fazer como no célebre filme TUBARÂO e nadar pelada e sozinha no mar né? – Como se o biquíni protegesse de algo, mas eu me sinto mais segura vestida.
Enfim, não é provável, mas é assustadora. Prefiro a maquina de refrigerante...

21 comentários

  1. Noooossa, que interessante isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Camis,

    sabe,melhor nem saber muito dessas coisas,
    afinal morrer vamos todos quando chegar a hora,
    mas que é curioso,isso é...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense em morte e sim nos absurdos que podem acontecer na vida da gente, vai parecer bem mais engraçado! hehehe

      Excluir
  3. Oi Camila, é impressionante mesmo, eu nunca poderia imaginar cair da cama ou morrer na banheira, o cachorro-quente me deu medo já que tenho três crianças, a máquina de refrigerantes é inacreditável... bom, o tubarão branco ficou bem atrás de todos, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peloamordedeus cuidado com o cachorro quente aí!
      Agora cair da cama me surpreendeu muito tb! hahaha

      Excluir
  4. Arrepiante Camila vai embora azar kkkkkkkkk ,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk Eu não presto, Camila. Morri de rir com esse post. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você foi a que melhor entendeu esse post! Kkkkkkk

      Excluir
  6. Quem disse que não há ninguém aqui a correr risco de morrer da primeira causa? Eu tô no topo da pirâmide, sim senhora. Melhor se despedir logo de mim, vai saber, né?
    E o tubarão não está tão longe assim de mim, visto que Recife é logo ali e eles amam matar gente em Recife.
    Tive medinho dessas informações todas, confesso.
    Beijo, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu fui bem irônica amiga, eu mesma posso morrer dela hahahaha

      Excluir

  7. Demais esta postagem, Camila! Apesar do assunto ser sério, a abordagem foi muito divertida. Sugiro que você mande colocar um para- raios em sua casa para você poder ficar mais tranquila-rsrs. E será que é mesmo fácil sobreviver a um acidente aéreo? Como assim?-rsrs

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei dar um ar mais leve. Algumas pessoas perdem a vida dessas maneiras bobas, mas convenhamos que é surreal né?! hehehe

      Excluir
  8. Hahahahahahaha! MARAVILHA isso!!! Melhor eu parar com o 5, então... #abafa... hahahahaha! Adorei CamiLINDONA da minha vida! Saudades mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha imaginei que vc diria isso mesmo! seu pervertido! kkk

      Excluir
  9. Para ser sincera não gostei muito de saber da parte dos aviões! hahaha Mas tá tranquilo. Fiquei espantada com todos, mas principalmente com a maquina de latinhas hahahaha

    otimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não sei se é melhor viver ou morrer em uma queda de avião! hehehehe

      Cuidado ao buscar sua coca amanhã! kkkk

      Excluir
  10. Penso que seja melhor viver como se fosse a ultima vez. Não há garantia de vida longa pra ninguém. Imagino que de todas essas formas apresentadas a por autoasfixia erótica é a mais prazerosa... Morrer de amor literalmente rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha parece a menos pior mesmo né?! hahaha

      Excluir
  11. Ótimas reflexões, é de se pensar... kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...