Vampiros x Vampiros

Alguém aqui ainda não sabe que amo vampiros?! Ok, só para esclarecer:

Eu amo vampiros!



ATENÇÃO: Se você pretende falar mal deles nesse blog, peço que... Não fale!

Eu sempre amei vampiros. Para mim são as criaturas mais magníficas do mundo.
Como assim viver no escuro e tomar sangue para viver? Como assim ser frio e pálido e sexy e irresistível para atrair suas vítimas? Como assim ter uma força descomunal podendo esmagar os oponentes e  ainda por cima poder levitar?! (Em alguns casos).

Não ter reflexo no espero era surreal, ser Conde então,  nem se fala. Usar capa e desaparecer em castelos. Virar morcego! HIPINOTIZAR?!


Como, meu Deus, alguém pode não amar os vampiros? Seres compenetrados e ágeis,  quietos e tenebrosos, encantadores e mortais!

Impossível não amar!

E quando eu acho que não tem mais como melhorar um ser sobrenatural, o mundo me da de presente a liberdade de escrita e a criatividade de inúmeros autores!


Quero ressaltar aqui J.R.Ward que faz um excelente trabalho com sua criação mais sublime: A Irmandade da Adaga Negra que trás vampiros guerreiros, mortais e apaixonantes. Com poderes diversos que vão desde ler a mente a sugar o mal interior.

Eu sou APAIXONADA por esses vampiros tão diferentes do enigmático Conde Drácula e igualmente magníficos.


Mais um exemplo é a escritora L. J. Smith que criou a coleção Vampire Diaries a qual foi adaptada para TV e hoje faz enorme sucesso como uma das tramas mais bem elaboradas nesse gênero.


Mas dessa vez o grande destaque é Richelle Mead. Essa ruiva amada por grande parcela da população adolescente. Tudo porque criou uma espécie de vampiros que se subdividiu e formou o mundo da coleção de 6 livros de Vampire Academy ou Academia de Vampiro que estreiou nos EUA esses dias.

Na criação dela existem vampiros bons, vampiros maus e meio vampiros que vivem e se alimentam de maneiras diferentes. Eles sonham, amam, lutam e são sarcásticos além de possuir poderes bem legais.


O interessante dos Vampiros são as inúmeras possibilidades. Hoje existem vampiros para todos os tipos de leitores e podemos ainda contar com os clássicos e suas descendências. 

Não posso deixar de citar aqui o escritor BRASILEIRO André Vianco como um criador de vampiros clássicos, aqueles incapazes de sentir qualquer tipo de misericórdia. Mas não é só ele, existem outros que aparecem a cada dia com propostas inovadoras e outras bem clássicas.

Só nos resta descobrir qual o escritor que mais conseguiu nos hipnotizar melhor.

Esses dias saiu uma notícia de que o filme Academia de Vampiros não viria para os nossos cinemas. Pois é, muitos fãs ficaram bem chateados, mas essa é uma briga que não podemos comprar. Alugue o filme daqui uns meses ou leia os livros e me conte depois se Dimitri e Rose conseguiram te conquistar ou não!


Olha o trailer:



Resenha dos livros AQUI

8 comentários

  1. O Drácula interpretado por Christopher Lee, nos filmes da Hammer, era totalmente sem misericórdia, mau até não falar chega(rss). Pra mim, foi o melhor vampiro de todos os tempos. Gosto também do Drácula do Bela Lugosi. Não gosto do carecão Nosferatu.

    Nada como um vinho!
    Ótimo post, lady Camila!
    Um beijo no pescoço.
    Carinhosamente, Conde Drácula

    ResponderExcluir
  2. oi Camis,

    já sei sim do seu amor vampiresco...
    e justamente por nossas diferenças que deixei um convite pra você lá no Somente amor,
    se quiser,é claro...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh q bom saber q não sou a única ! Hhahaha. Sou apaixonada pela temática dos vampiros desde pequena.

    Amo de paixão !

    Não tem importância q Academia de Vampiros não venha pra cá... a gente lê os livros (q eu acho bem mais legal) e depois baixar na Internet o filme. Pode ser pirataria, mas se ele não trouxerem pra gente vai ser o q nos restará hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Por que não vão trazer o filme pros nossos cinemas, Camila? Sacanagem! Gostei do trailer. Vou ver de outro jeito. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adoro os vampiros... mas tem que ser vampiro "de raiz"... não esses purpurinados da Saga Crepúsculo... hahahahaha! Beijos + mordidas na jugular, amore!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, eu também gosto, rsrsrs estou assistindo no momento a série Drácula no canal Universal e estou adorando... fiquei curiosa com estes da Irmandade da Adaga Negra, vou procurar por aqui... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto e digo-te alguns que vi :

    "Drácula de Bram Stoker"
    "Let me in"
    "Entrevista com o Vampiro"
    "Drácula"
    "Fome de Viver "
    Entre outros que adorei de ver .beijinhos Camila cuidados com as mordidas kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Adorei!

    Eu adoro a Anne Rice, mas até agora só li dois livros dela. Estou pensando em dar uma chance para as novas autoras do universo vampiresco hehe

    <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...