[Filme] – Além da Vida (After Life)

Todo mês de Halloween tem que ter ao menos uma dica de filme de suspense que se preze e por coincidência a produção ALÉM DA VIDA (After Life) foi proposto no Clube da Leitura em Setembro e cabe direitinho aqui para nós.

A história é daquelas de arrepiar, mas não chega a ser horrível. Apavora se você se colocar no lugar da protagonista, daí vira enredo de Halloween mesmo. Eu encarei mais como um filme de Psicopata - Um suspense dos bons.

Mas aí que está o Ponto G da obra,  existe abertura para duas conclusões e vi vários fóruns pela internet com discussões deliciosas a respeito desse filme. Vamos à história.

Anna Taylor, interpretada pela talentosa Christina Ricci (Nossa eterna Vandinha da Família Adams) é uma professora de primária que após uma briga feia com o namorado (Justin Long) sofre um acidente.

O problema é que ela acorda depois de algumas horas na mesa de preparação de uma funerária onde o agente (preparador dos corpos) Eliot Deacon, interpretado por ninguém menos que Liam Neeson tenta convencê-la de que está morta e somente ele pode escuta-la por possuir um dom de se comunicar com pessoas mortas.


E é bem aí que as divergências entre os fãs começam.

Anna, não acredita que está morta e tenta a todo custo escapar da sala em que está (junto com outros corpos), pois ela sente seu coração bater e consegue escutar pessoas do lado de fora etc... etc... etc...

O agente Deacon diz que sua alma está presa em um estado de negação e que todos os mortos passam por isso.


Será verdade? Ou será que Deacon não passa de um psicopata com desejo de enterrar as pessoas ainda vivas?


Eu adorei o filme! É daqueles de prender o espectador do começo ao fim. O elenco é show e foi muito interessante ver Liam Neeson no papel de "vilão". Ele é sempre o cara gigante que salva alguém e aqui é um personagem controverso.


O filme aposta na confusão e o tempo todo são apresentados para nós, indícios das duas hipóteses. Eu já tenho a minha. Alguém aí já viu esse filme? O que acham?

Veja o Trailer:



De qualquer forma é uma ótima dica para nosso mês de Halloween. Aproveite!



4 comentários

  1. Resenha perfeita, Camila. O filme é ótimo, totalmente diferente. Recomendo pra valer. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, ainda não assisti mas parece ser muito bom, se arrumar coragem vou procurar por aqui, rsrsrs adoro o Liam Neeson... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito boa. Mas qual é a sua hipótese? Não sei se li mal, mas acho que você não disse! #curiosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...