Livro no Skoob |
Esse segundo volume segue mais ou menos a mesma linha de acontecimentos desesperadores e novamente me surpreendeu por seguir um rumo que eu não esperava. Já nas primeiras páginas recebemos as respostas de todas as perguntas que ficaram no ar no final do anterior e daí fiquei pensando: O que há para essa continuação?
Imaginei muitas coisas e não acertei em nada! Mas novamente, como já havia dito no post do Livro 1, todas as surpresas foram ótimas e se encaixaram perfeitamente com a história. Mais uma vez Rebecca Donovan arrasou na descrição das coisas e me deixou QUASE SEM RESPIRAR com o final devastador que nos deu.
A edição da Pandorga ficou realmente linda! |
Nessa sequencia, Emma precisa se recuperar das inúmeras agressões que sofreu na casa de seus tios. Agressões estas que deixaram marcas não só nela, mas em quem estava por perto. Agora podemos ver uma garota com a vida toda pela frente e pronta para investir em seu futuro.
É legal demais acompanhar a amizade de Emma e Sara junto com seus pais. Essa família acolhe e oferece a ela um lar, algo que nunca teve de fato, mas mesmo assim decisões precisam ser tomadas. Nada na vida de Emma parece ser fácil.
Não consigo criticar Emma pelas suas atitudes. Uma garota devastada pela agressão doméstica tem o instinto de se preservar acima de tudo e dificilmente acredita que pode viver feliz e sem preocupações. Nessa obra a coisa não foge disso. Mesmo sentindo raiva dela às vezes, continuo a adorando.
Finalmente descobrimos que a sua tia Carol, culpada por todas as agressões está presa, George e as crianças estão morando longe e todo o passado parece ter sido enterrado, mas os pesadelos de Emma continuam e parecem querer sufocá-la cada dia mais. Em meio a tudo isso, Rachel – sua mãe – decide que quer fazer parte de sua vida novamente e em uma atitude impulsiva, a garota aceita essa aproximação e muda-se para a casa dela.
Então Emma passa a lutar contra outro problema, As agressões vêm através do alcoolismo de sua mãe, aliada a forte insônia e os terríveis pesadelos que tem. Rachel é manipuladora e superficial. Uma mulher mal resolvida que se envolve com diversos rapazes mais novos e nessa incessante mudança de pares românticos Emma conhece Jonathan que aparentemente passou por mal bocados em sua vida também.
A afinidade entre eles é instantânea e uma profunda amizade se forma aí. Ema consegue dividir com ele coisas que não consegue com Evan e
Ele é o único que entendia a escuridão dentro de mim, e eu podia contar coisas a ele que eu não contava para mais ninguém. De maneira egoísta, não queria abrir mão dele.
Enquanto na primeira obra, Rebecca trás o tema Agressão Doméstica à tona, aqui ela aborda o Alcoolismo e suas consequências. Rachel é o retrato de uma pessoa desequilibrada que usa o liquido como desculpa para tudo sem se importar com o que está provocando às pessoas ao redor.
Gostei muito desse livro por trazer a tona mais um problema ignorado em diversas famílias. Novamente, a obra serve de referência em campanhas bem elaboradas pela internet.
Para quem está se perguntando: O que aconteceu com Evan? Ele ainda está lá, mais forte do que nunca, apoiando Emma em todas as situações e faz parte do final aterrorizante desse volume 2.
Preciso desesperadamente da continuação dessa trilogia. O nome é muito apropriado, pois ficamos mesmo quase sem respirar em diversas cenas e os finais... Que sofrimento! Uau!
Ainda tenho duas notícias boas para dar. A primeira é que a continuação já está pronta e tem até capa:
A outra é que essas obras vão virar filme e isso já me deixa alucinada aqui! Fico imaginando que será o Evan, quem viverá Emma e a maravilhosa Sara! Mal posso esperar. \O/
Vejam o booktrailer do livro:
Gostei da resenha. Fquei super curiosa! Vou anotar o livro e tentar ler ainda esse ano.
ResponderExcluirBjs
www.digoporai.com
Linda resenha querida amiga ,muitos beijinhos
ResponderExcluirCamila, que legal quando os livros nos surpreendem em seus enredos e nos deixam de queixo caído! Vale muito e que bom terás a continuação e ainda filme! bjs, linda semana,chica
ResponderExcluirOi Camila, eu não conhecia este livro, pela resenha já me interessei... beijosss!!!
ResponderExcluirPuxa, Camila, pelo seu entusiasmo com os livros já fiquei com uma vontade enorme de ver o filme. Quando se trata de trilogia prefiro ler os livros seguidamente. Vou me lembrar de você quando o filme sair e eu estiver assistindo-rsrs.
ResponderExcluirBeijão. (Você é sempre ótima em suas resenhas).
oi Camis,
ResponderExcluirvocê fala de um jeito,que desperta a nossa curiosidade,
perfeita sua resenha...
quando o filme estrear vou ver com certeza...
beijinhos
Oi Camila,
ResponderExcluirEu não gosto de livros com continuidade, mas sua resenha me interessou!
Bjs
CamiLINDINHA sempre com uma diquinha interessante pros leitores! Adooooooooooooro! Valeu, gatona! Tava com saudades de ti lá no nosso TPM, mulé! Bjocas!
ResponderExcluirOie, estou terminando esse segundo livro e confesso que em algumas partes estou com um pouco de raiva da Emma , no 1º livro ela não tinha escolhas, já nesse...
ResponderExcluirVocê sabe quando sai o 3º livro ? Estou ansiosíssima pelo FIM.. Espero que ela faça eu me simpatizar novamente com ela kkk
Marcella, preciso dizer que fiquei com raiva dela em alguns momentos tb kkkkkk
ExcluirO terceiro livro já saiu, estou para recebe-lo da editora em breve! Acho que já está a venda no site deles tb!
Mas mesmo com raiva da Emma às vezes, ainda preciso saber o fim dessa história! :)