TOP 5 – Formas de ler sem gastar dinheiro


Existem mil formas de ler um livro sem necessariamente gastar dinheiro. Algumas pessoas consideram abusivos os valores de livros e por isso deixam de ler. Eu até concordo, mas vem da prioridade de cada um e a minha é ter livros e mias livros a minha espera.

Então resolvi listar aqui 5 formas bem práticas para ter sempre um título novo em sua estante sem gastar nada ou "quase" nada, portanto aproveite e se souber de mais alguma que não foi listada aqui, por favor, me conte!

1. Trocas no Skoob








Muito prático e a única coisa que você vai gastar é o valor do correio de um livro que gira em torno de R$ 6,00 apenas. Geralmente mandamos por ENVIO MÓDICO que vem com um código para rastrear seu objeto. (Superseguro).

No Skoob existe uma forma de renovar os livros que você já leu e não gostou ou não quer mais, trocando por pontos e depois você solicita outro livro dando esse ponto que recebeu e por aí vai, esse método se chama PLUS e precisa de um cadastro totalmente gratuito no site.

Simples assim. Às vezes troco uns 5 ou 6 livros e acumulo pontos para fazer a festa. Ah, o mais legal é que se você marcar um livro como DESEJADO, assim que alguém colocá-lo para troca você recebe um e-mail avisando. Consegui coleções inteiras pelo Skoob.

2. Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de São José do Rio Preto - SP















Acredite quando eu digo que um dos melhores livros que já li (O Retrato de Dorian Gray do Oscar Wild) consegui na biblioteca municipal da minha cidade.
Vale muito a pena dar uma olhadinha na da sua cidade, porque eles recebem doações demais e a prefeitura manda uma cota para compra de livros que pode sanar sua sede de leitura por um looooongo tempo.

Sem falar que o cheiro de uma biblioteca me dá taquicardia de alegria. 

Geralmente, você faz um cartão que te dá o direito de ficar de 15 a 30 dias com a obra. Pode pegar até 2 livros por mês e pode até ler lá se você preferir. Nesse caso você não vai gastar absolutamente nada, então as desculpas terão que ser outras.


Tá precisando ficar mais criativo né? 
Vai piorar, veja os outros tópicos abaixo. 


3. Trocas em Sebos

Sebo Avalovara  em São Paulo















Certo, você não quer pagar correio e muito menos devolver o livro que tanto gostou para a biblioteca? Pois eu lhe dou outra dica: Pegue aquele livro megachato que a sua tia avó lhe deu de natal e TROQUE por outro em qualquer sebo da cidade. 

Quer outra dica dentro dessa? Venda no SEBO o maldito livro do amigo secreto da empresa e pague o correio do Skoob. Dá no mesmo, só precisar articular.

Ah, existem sebos online hoje em dia. Clique aqui e conheça um deles: SEBO ESTANTE VIRTUAL

4. Sorteios e Parcerias

Tem dois rolando aqui no Bog.
Confere o Slider logo acima dos posts












Mas eu posso estar te subestimando. Talvez você até tenha coragem de pagar mais de R$40,00 em um livro, mas esteja querendo mais desse vicio literário que pode (SIM) te falir.

Então a outra dica é ficar ligado no Twitter de blogs literários e participar de todo quanto é tipo de sorteio (e olha que existem milhares por aí) realizado por eles.

Ah, o Skoob (sim, eu praticamente moro nesse site) também realiza sorteios. É só conferir a Aba de CORTESIAS. Tem cada obra de arrancar os cabelos e dar pulinhos de alegria sendo sorteadas ali, Todos exemplares novos que vem direto das editoras.

E se você for mais ousado, pode criar um blog literário e conseguir parcerias com editoras ajudando a divulgar mais e mais essa deliciosa literatura mundial. Ok, esse é mais complicado, mas dá certo e te ajuda a economizar muita grana.

5. Baixar Clássicos de Domínio Público












Por último, você pode baixar livros de domínio publico em sites. Isso não é ilegal, pois algumas obras foram disponibilizadas pela Biblioteca Nacional para todos os leitores. Muitos clássicos mundiais estão nessa lista. É só dar um "Google" que você acha ou confere esse site AQUI

Todos nós sabemos que hoje em dia, existe qualquer livro que você quiser em formato digital, isso logo depois do lançamento, mas pirataria é crime. Estou falando dos Clássicos de Domínio Público apenas. Você encontra no formato .doc / .pdf / .epub e até .mod. Tem como se esbaldar com tudo isso lendo livros de qualidade.

Enfim, não ler por falta de grana é pura desculpa esfarrapada hoje em dia. Por falta de tempo também, quem quer acha um meio e eu acabei de deixar 5 formas práticas e até divertidas para te tornar um leitor voraz. Aproveite!

Conhece alguma outra? Deixa aí nos comentários. Quem sabe eu não aproveito também (rs).


5 comentários

  1. Concordo com todas as 4 últimas escolhas. Eu não gosto muito de trocar no skoob e infelizmente, aqui na minha cidade não tem um sebo, :/
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga sempre me presenteava com livros de sebo, que comprava lá em Maceió. Gostava de como eles vinham, com cara de quem já haviam servido pra preencher momentos preciosos da vida de alguém.

    Beijo, Camila.

    ResponderExcluir
  3. oi Camis,

    não existe desculpa,
    quando se quer ler,sempre tem um jeito,só não gosto muito dos sebos...ainda não sei direito por que...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, por aqui em compro muitos livros, rsrsrs meu sonho é ter uma biblioteca enorme, rsrsrs... e pego emprestado com as amigas, assim como empresto também... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Cah!!! Conheço mais duas dicas: 6. pedir de presente para terceiros (hehe) e 7. pegar emprestado com os amigos (e não esquecer de devolver) hahaha <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...