Livro no SKOOB |
Sinopse: Anna e a Trilha Secreta - Essa jornada mágica só ela pode trilhar
Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova.
Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas.
E quem leu “O Castelo das Águias” sabe muito bem o que isso quer dizer. Sim, essa obra é o começo da vida de Anna e é tão fofa quanto a sua capa e ilustrações.
Anna é uma criança humana que vive entre os elfos, mas isso nunca foi segredo para ela. O problema é que, com o passar dos anos, a menina começa a perceber, mais claramente, as diferenças que existe entre ela e seus amigos.
Tais diferença não são apenas físicas, como a cor da pele ou as orelhas pontudas que lhe faltam. Anna começa a ter perguntas que nem sua avó, Kiara, ou seu primo, Zendak, xamã da tribo, são capazes de responder.
Do que ele (Zendak) dissera antes, Anna não entendera nadinha. Mas o que esperar de alguém que virava pássaro e conversava com pedras?”
Mas Anna está destinada a ventura – Quem já leu "O Castelo das Águias" sabe muito bem disso. E nessa história, descobrimos que sua vida cheia de emoções começou bem cedo. Já aos doze anos. Aos sair pela floresta com uma encomenda especial para seu primo Xamã, a garotinha é atacada por uma coruja, que rouba a tal encomenda e desaparece e é aí que tudo muda em sua vida.
Anna, temendo ser repreendida por sua avó, resolve ir a busca da tal coruja, para recuperar a bolsa roubada e acaba adentrando na trilha secreta que existe no mundo dos espíritos. (Essa parte é mágica!).
A própria floresta, ao redor do teixo, parecia quase brilhante, embora à maneira da Lua e não à do Sol. Claro que os lobos deviam estar gostando”.
Anna passa a caminhar pela floresta – sempre em frente– em busca de resposta, porque percebe que essa aventura é muito mais do que apenas o resgate de uma bolsa, mas sim um teste dos espíritos protetores de sua tribo.
A garotinha se encontra com vários deles e pelo seu caminho mágico, topa com lobinhos lindos, castores mal humorados, lontras amorosas e por aí vai! Cada um desses animais especiais trazem mensagens importantes e Anna vai aprendendo a cada passos.
Tanto faz se os outros se acham melhores porque são mais fortes, mais rápidos, por aquilo que possuem ou por saber fazer coisas que você não sabe. Você também tem um dom único e precioso, e, quando o descobrir, pode vir a ser o que quiser”.
Preciso dizer que a que eu mais amei foi a aranha que aceitou ajudar Anna em troca de boas histórias!!! #QueLinda
É o que as histórias fazem – disse a aranha – Tecem caminhos”.
E quem duvida disso?
Gente, esse livro é lindo demais. Foi escrito para os leitores mais jovens, mas eu me encantei e – como já disse outras vezes – uma boa obra não tem idade. Recomendo para qualquer pessoa que goste de uma boa aventura e, principalmente, de aventura fantástica.
Preciso
ressaltar o excelente trabalho da Editora Draco. A edição desse livro ficou
muito linda. Toda cheia de ilustrações fofas – feitas pelo Ericksama. As
páginas são de um papel grosso e as letras grandes. Foi superfácil ler.
Ana Lúcia, eu já era sua fã, agora sou uma fã deslumbrada! Obrigada pelo presente!
Que legal deve ser! E de cara, já simpatizei com essa aranha que gosta de boas histórias! Legal! Linda semana! bjs, chica
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi Camis,
ResponderExcluirsuas sinopses são tão perfeitas,que dá vontade de ler agora mesmo...
beijinhos
Oi, Camila! Também simpatizei com a aranha. Esse livro parece uma fofura. Parabéns à autora e à editora! Beijos!
ResponderExcluirLendo a sua resenha me deu uma vontade de presentear meus primos com esse livro hahhahah e realmente a aranha me conquistou só por gostar de historias
ResponderExcluirBeijo
http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br
Oi Camila, muito legal esta da aranha que diz que as histórias tecem o caminho, adorei!!
ResponderExcluirBeijosss!!
* eu gostei muito do livro O Chamado do Cuco e já li o segundo O Bicho da Seda, Cormoran Strike já um personagem preferido, rsrsrs
oi
ResponderExcluirapesar de ser um livro infantil, parece ser lega
gosto de histórias com aventura e Ana parece ser uma personagem bem fofa.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Eu comprei esse livro ontem e estou tão ansiosa para ele chegar logo!
ResponderExcluirBeijo
Adorei,já estou ansioso para chegada desses livros que receberei da sua promoção kkkk.
ResponderExcluirestou com vontade de ler agora.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, parece ser ótimo, curto muito fantasia, fiquei bastante interessada em conferi essa história.
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e me encantei tanto com a capa, quanto com a sinopse. Gostei muito da resenha que me fez querer e muito ler o livro. Espero fazer isso em breve.
ResponderExcluirCamilla!
ResponderExcluirTive oportunidade de ler esse livro através do booktour e também fiquei encantada com toda história de Anna, ela é demais.
O livro é mais voltado para o público infanto, mas quem disse que não tenho meu lado infantil?
Amei!
“Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
Ótima resenha, obrigada pela dica!
ResponderExcluirLindo esta aventura cheio de fantasia e desafios que a personagem encontra em sua busca uma leitura agradável para se ter em casa gostei muito.
ResponderExcluirCamila, li apenas uma resenha e já tinha amado essa historia, agora, fez uma resenha bem diferente do que li e me apaixonei mais ainda (olha a novidade kk), porem, não sabia ter outro livro antes narrando o começo de Anna, foi bom saber. Essa capa é muito linda e fofa.
ResponderExcluirBjss
Não sou chegada a aventuras fantásticas... ainda assim, ao olhar a capa fiquei imaginando se o meu pequeno gostaria de uma obra dessas quando não for mais "tão pequeno" rs
ResponderExcluirAcredito que para o público mais jovem e até mesmo os mais velhos que gostam de fantasia, seja um deleite
Legal isso da aranha ajudar a protagonista em troca de boas histórias *-* me lembrou um caso de um morador de rua bem emocionante
Beijos!