Livro no Skoob |
Este é o segundo conto dos quatro que pertencem à obra Escuridão Total Sem Estrelas do Stephen King.
Eu adorei esse conto e descobri esses dias que existia um filme dele (sério, o King arrasa com essas adaptações) e por isso resolvi trazer a resenha de ambos para o blog.
Gigante do volante trás o pior (melhor no caso) da escrita de King. É dinâmico, aterrorizante e chocante em medidas absurdas. Nesse quesito o filme é idêntico e, pelo menos para mim, serviu apenas para dar mais vida aos personagens e cenários porque foi exatamente como eu havia os imaginado tudo durante a leitura.
Essa é a história de Tess uma escritora (mais uma vez escritores hein?!) que é convidada para dar uma palestra sobre seus livros em uma cidadezinha próxima.
Tess escreve livros investigativos e já possui uma coleção de casos solucionados por quatro senhoras da Sociedade do Tricô de Willow Grove, que passam o tempo todo tricotando e discutindo sobre investigação. Sua relação com estas senhoras é quase real e divertida, já que "passa o dia com elas" há algum tempo.
No final da palestra, Ramona, responsável pelo evento lhe indica um atalho que promete a levar mais depressa morre casa, evitando trânsito e engarrafamentos, dica que Tess aceita na hora, mas que vem a ser sua ruína.
Então viu – tarde demais - vários pedaços de madeira espalhadas no meio da estrada. Haviam pregos enferrujados cravados em vários deles”.
Após sofrer um acidente, a escritora se vê no meio do nada com um dos pneus do carro estourado, mas consegue ajuda - quase por milagre - de um homem gigante que passava por lá no exato momento.
Resumindo: Tess é estuprada, espancada e deixada para morrer em uma tubulação ali perto por esse gigante.
Em algum lugar, pessoas escutavam música, e compravam coisas pela Internet, e tiravam cochilos, e falavam ao telefone, mas aqui havia uma mulher sendo estuprada, e ela era aquela mulher”.
Mas ela não morre e volta, mais forte do que nunca para se vingar do gigante.
A história é eletrizante do começo ao fim. Dá "faniquito" na cadeira e se você é mulher, se sentirá transtornada, assim como Tess se sente do meio do conto em diante.
O filme é igualmente apavorante. As cenas são fortes e profundas. Impossível não se colocar no lugar de Tess e torcer por sua vingança. As falas são, em alguns momentos, idênticas ao conto, mas em outros, até melhores e com mais efeito, como essa em que Tess divide suas dúvidas com uma de suas senhoras tricoteiras:
Tess: Eu acabei de me enviar ao inferno.
Doreen: Argumento aceito. Mas porque não se certificar que o outro cara chegue lá primeiro?
Para quem já leu o conto e vai ver o filme: Tudo que ficou gravado em sua memória aparece no filme e agora farei você surtar:
- O detalhe do brinco.
- O GPS quase assombrado
- A placa de promoção de refrigerante (arrepio)
- O maldito furgão dos Padeiros Zumbis
- O gigante e sua dança assustadora
- O beliscão no mamilo (Socorro)
- A confusão e o quanto ela se perde em pensamentos após ser atacada.
- Etc...
Conto e filme: Eu recomendo.
Uau! Gostei da dica!
ResponderExcluirBjs
www.digoporai.com
Oi, Camila! Fui procurar na Netflix. Não tem. :( Tenho um filminho desse conto na cabeça. Queria comparar pra ver se é parecido. Valeu a dica. Beijos!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirO King tem vários livros e várias adaptações, basicamente eu só li uma obra dele, mas virei grande apreciadora do trabalho dele.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi
ResponderExcluirNunca li nada desse autor, e nem sabia da existência desse filme
o enredo dele parece ser interessante e também algo bem intenso.
http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Nunca li nada dele, na verdade falta-me coragem haha
ResponderExcluirBeijinhos :*
Sankas Books
Oi Camila,
ResponderExcluirTudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e vi seu comentário no blog Obsession Valey. Vi que você se interessou pela minha história e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre ela, e avisar que estou com parcerias abertas, caso queira conversar é só me enviar um e-mail Raquel.machado2014@yahoo.com.br. PS: Sou fã do King também não conhecia esse conto mas com certeza vou atrás. Obrigado pela dica.
Beijos
Raquel Machado
Escritora do Vingança Mortal
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã da escrita do King, pois acho ele muito prolixo ao descrever seus mundos, mas adoro conferir as adaptações das obras dele e não sabia que existia uma desse conto. Vou conferir assim que tiver um tempo livre.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Camila, nunca li nada dele, mas sempre ouvi falar muito bem. Semana passada comprei o livro "Louca Obsessão" dele. Você já leu?! Aguardando um tempinho para eu começar.
ResponderExcluirBeijos :*
www.blogdavanessamonique.wordpress.com
Instagram: @vanimonique
Face: /blogdavanessamonique
Oi Camila, eu vou procurar na Sky, eu gosto de livros e filmes neste gênero mas assisto sozinha, meu marido detesta, rsrsrs beijosss!!!
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirGosto tanto de Stephen King que tenho medo de lê-lo, mas depois não consigo dormir!
Bjs
Olá Camila,
ResponderExcluirParece mesmo eletrizante. Não conhecia, mas vou correr atrás do filme, pois curto demais filmes da espécie. Gosto muito dos livros deste autor.
Está gata na foto do perfil.
Beijão.
Hahaha muito obrigada Vera. <3
ExcluirHahaha muito obrigada Vera. <3
ExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, já vi muita coisa boa falando sobre esses contos
ResponderExcluirMil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café
participe do concurso que está rolando lá no blog
Heey!
ResponderExcluirEu sou muito fã do King e acabei de comprar "Escuridão Total Sem Estrelas", assim que acabar minhas leituras atuais vou lê-lo ^^
Pelo visto esse conto é bem do jeito que gosto, King caprichou rsrs
Seu blog é fascinante, já estou seguindo =)
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito
Horrorizada!!! kkkkkkk... Muito legal seu post.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirGente...quero ler esse livro, se todos os contos forem na mesma vibe, fico sem dormir...-q
Já quero assistir a adaptação também, gosto da Maria Bello....
tenha uma ótima sexta.
Nana - Obsession Valley
Uau.
ResponderExcluirNão sabia que tinha o filme.
Preciso assistir esse conto é espetacular. Tudo a ver com o nome do livro