06
out
2015

Música, sangue e ação

Finalmente estamos no mês mais esperado do Blog Vida Complicada. Para quem acompanha o blog, sabe que esse é o mês que a nossa querida autora Camila mais ama entre todos os outros. Então, aqui estou com um desafio enorme em trazer a coluna de música para uma temática Halloween.



Pensei em trazer algum rock meio dark, mas como já disse no post do mês passado, sou apaixonada por trilhas sonoras. Então, resolvi trazer para vocês um musical muito conhecido, mas que nem todas as pessoas doaram duas horas da sua vida para apreciar. Eu estou falando de um dos musicais mais sanguinários da história da broadway: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet".


Eu só tive acesso, até agora, ao filme dirigido pelo Tim Burton e lançado em 2007. Eu lembro que eu estava no ensino médio e nem todo mundo da minha sala tinha os 16 anos mínimos para poder ver o filme. 

Por se tratar do Tim Burton, não precisa falar muita coisa sobre a questão estética do filme. Afinal, para quem está acostumado com os filmes do diretor, sabe muito bem da sua pegada mais gótica, com uma fotografia mais escura e personagens caricatos. Eu poderia ter trazido outros musicais dele em animação, como "A noiva cadáver" e o "Estranho mundo de Jack", mas quis algo um pouco mais pesado para fazer jus ao mês especial de Halloween.

Uma das minhas músicas preferidas: "A tittle priest".

Eu lembro que na época de lançamento do filme, eu li uma reportagem na Revista Época falando que o Johnny Depp estava muito inseguro em aceitar o papel, pois Burton queria que o ator usasse a própria voz para cantar no filme. Insegurança essa, difícil de acreditar ao ver o desempenho do ator, que chegou a ser indicado ao Oscar. 

O mais legal de toda a história é que não sabemos se é uma lenda ou um caso verídico. Descobri que em 1846 foi a primeira vez que essa história foi citada em um romance e logo depois ganhou adaptações para o palco. As músicas usadas no filme do Tim Burton fazem parte do espetáculo montado por Stephen Sondheim, em 1979.

A história do personagem envolve muitos mistérios, magoas e um desejo de vingança, onde o personagem principal caminha pela linha tênue entre vítima e vilão. Eu diria que esse musical tem que estar na lista de qualquer cinéfilo minimamente empenhado. Sei que o gênero musical nem sempre é muito palatável para a maioria das pessoas, mas todos deveríamos dar uma chance para esse filme, ainda mais se você gosta de um suspense e sangue... Ou talvez porque você simplesmente curte uma praia. 





Escrito por Nina Novaes



11 comentários

  1. Olá Nina,
    Que post mais lindo *-*
    Achei as músicas bem arrepiantes e, se não me engano, já vi esse filme e adorei.
    Eu amo músicas com esse estilo :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna. Eu ja assisti algumas vezes esse filme hehe

      Excluir
  2. Que post lindo Nina!!!!
    Perfeito para o nosso halloween!

    ResponderExcluir
  3. oi
    adorei o poste, eu já assisti esse filme duas vezes pelo SBT
    e é muito bom, achei legal as músicas que eles cantam.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As musicas são realmente ótimas. Adoro a atmosfera do filme, perfeits para o Halloween hehe

      Excluir
  4. Post perfeito, Nina! Só conheço o filme. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila... eu sou fã do Johnny Deep então tudo que ele faz eu assisto, rsrsrs eu amei este musical... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu tenho curiosidade de ver o filme, mas tinha medo, rsrs. Mas gostei do post. Fiquei mais curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila Inês, ele é mais do tipo sangue para todo lado do que susto. Tenta dar uma arriscada vendo de dia hehe

      Excluir
  7. Oi Nina!
    Esse é um dos meus filmes favoritos do Tim Burton! É mesmo difícil de acreditar que o Johnny Depp nunca tenha cantado antes. Na verdade, não era só ele que estava inseguro em relação ao papel. Muita gente na produção estava até ver ele cantando. Mas ele está ótimo, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari! Ainda bem que apostaram nele, porque ficou perfeito!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...