[Livro] A estranha mente de Seth - Alana Gabriela

E quando eu estou quase perdendo as esperanças em relação ao ensino nesse país, eis que surge uma nova escritora, que me deixou de boca aberta por dois motivos:

  1. Alana teve a ideia de escrever esse livro enquanto estudava para o ENEM!!!
  2. A história que ela criou, apesar de contar com a ficção para tornar tudo mais tangível, tem um realismo assustador e o plano de fundo escolhido por ela, não poderia ser mais complexo.




Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.





Classificação


Estou mesmo abismada. Acho que demorei uns dois capítulos para mergulhar na história, talvez menos, porque quando dei por mim, já havia passado da página 70, sem ao menos tomar fôlego.

Eu parei só para almoçar. Seth me fisgou de uma forma densa e olha que ele é o protagonista mais estranho que conheci esse ano. Estranho em proporções gigantescas. Ele é, na verdade, um psicopata. Um extremista. Um terrorista.

E como todo extremista, Seth não se desligava causa. Vivia por ela e tinha momentos de alucinação, que fazia todo mundo ao redor o encarar como um cara estranho. Cheguei a perguntar à escritora se a história era real, tamanho realismo dos fatos e a resposta não poderia ter me intrigado mais:

Bem o Seth existiu, mas não com esse nome e não vou contar agora, quero que desvende aos poucos! No final do livro você vai descobrir isso".

POXA! Me quebrou no meio.

Eu li a obra em uma sentada só e engoli os fatos. Tive aquela impressão de que conhecia o Seth de algum lugar e me puni, mentalmente, por não ter estudado mais na escola, a fim de reconhecer aquele personagem logo.

Resultado: Adorei! Me envolvi. Odiei o Seth desde o começo e mesmo assim não consegui largá-lo.

Eu não tinha paciência para tolerar conversas frívolas e sem sentido, então hipnotizava a mim mesmo. Meu corpo poderia estar presente, mas meu cérebro estava bem longe".
Não, não estou enrolando. Sabemos desde o começo que ele se envolveu com uma facção extremista e que está se preparando para um grande atentado, mas o que nos prende são seus pensamentos. Seus apagões assustadores e a desconfiança de que ele tem algum problema, não só mental (isso é claro), mas também físico. De saúde.

Além da sua fixação com a causa, Seth é um verdadeiro Stalker e seu alvo é uma garota chamada Lauren, a qual ele decide que deve permanecer pura e casta - PARA A ETERNIDADE.

Não os segui só por ciúme, é claro, eu queria proteger Lauren de ser maculada, de ter desilusões, sofrer no fim e além do óbvio de que ela é minha..."
Vocês não imaginam o que ele faz com essa obsessão. Parece sutil no começo e eu cheguei a pensar que fosse paixão mesmo, mas ao poucos vamos percebendo o quanto ele é psicopata.

No mais, vamos acompanhando os dias desse rapaz, que se prepara para algo realmente grande, algo que ninguém ao seu lado imagina que possa acontecer. Talvez sua professora, que tem um papel importantíssimo em sua vida. E Seth parece seguro quanto ao seu ato futuro, confortável até. É assustador.

Sou um camaleão na sociedade. Só mostro a minha realidade fantasiosa".

Imaginei quantos outros rapazes não estão passando por isso, nesse exato momento, nestes vários países cheios de guerra. Quantos Seths existem por aí, tendo suas mentes trabalhadas e moldadas a favor de alguma causa extremista.

Os atos de Seth vão desencadear uma série de reações tão importantes que no futuro próximo, dará origem a Primeira Guerra Mundial e isso é fato real.

Alana Gabriela

É um livro denso, muito bem escrito e que prende a atenção do início ao fim. Uma obra que ajudará a entender um pouco mais a mente de um psicopata que resolveu se tornar um terrorista. (Pleonasmo?)

Eu não falei? É de cair o queixo.

Encontre a autora: Twitter ou Facebook

Agora vamos falar do lançamento. Tudo que você precisa saber está aqui:


Quem é SETH na realidade: É um Spoiler isso, mas se você quiser saber é só clicar AQUI.


12 comentários

  1. Oie Camila =)

    É tão bom quando um livro nos conquista não é mesmo? E nada melhor que um personagem complicado para tentarmos desvenda-lo rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Vai ter lançamento aqui dia 26, tô louca pra ir! E agora mais ainda!!!
    amei a resenha, sucesso ai no blog
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila o/
    Agora estou muuuito curiosa pra ler, quero saber QUE ASSASSINO É ESSE PELAMORDEDEUS COMO ASSIM ELE EXISTIU MESMO :o Parei com o ataque hahaha.
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Wow o livro parece ser muito bom! Gostei da sua resenha, me deixou curiosa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra Alana! Já pensou que redação incrível ela deve ter feito no ENEM? Essa garota vai longe, Camila. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila.
    A premissa do livro é muito boa e, pelo visto, a autora soube aproveitá-la completamente. Fiquei com muita vontade de conferir a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Alana é uma fofa. eu to louca para ler. To criando tempo para isso.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    O livro parece ser muito interessante. Adoro estórias que envolvam psicopatas e os meandros de suas mentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila,
    Já até separei o meu aqui para começar a ler e você me deixou mais ansiosa.
    Apesar que stalkers me dão medo haha

    Sucesso para Alana ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido vários post sobre os livros de Alana e sobre a escritora tb... já tava muito curiosa para conhecer suas obras, com a sua resenha fiquei mais ainda...

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Bom, sendo algo feito pela Alana eu já fico com aquela sensação de que é muito bom. Li duas obras dela e já gostei bastante, a forma como ela escreve cativa o leitor. A ideia de basear o personagem em alguém real e não somente isso, mas que também fez parte da história foi super bacana. Acho que isso leva a outras coisas, como você citando a falta de interesse pelos tempos da escola (que eu também tinha, ainda mais por História kkkk).
    Curiosa com este livro. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas obras dela e adorei, estou cheia de expectativas para ler essa também haha

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...