[TAG] Jardim Literário

Sabe o que eu descobri? Que TAGS são excelentes para indicar diversos livros de uma só vez! Por isso farei algumas por aqui, para intercalar as resenhas e as outras dicas culturais. Porque não falo de todos os livros que leio e assim, posso indicar obras que não fiz resenha no blog.

Daí, eu encontrei essa que achei fofa: TAG JARDIM LITERÁRIO

Eu “surrupiei” essa ideia do blog Da Imaginação à Escrita da minha amiga Sammy, mas ela foi criada pela Laura, do blog Piink Cookie e consiste em responder algumas perguntas, baseadas em flores (que fofo). Espero que aproveitem alguma dica. 

As obras que tiverem resenha aqui no blog terão o link embutido no título. 



Rosa - Um livro que te deixou apaixonado(a):
Não sou muito de suspirar com livros. Romances nem sempre são minhas primeiras opções, mas na semana que vem publicarei uma resenha, onde falarei sobre um fraco meu, uma escritora chamada J. R. Ward, que escreve romances eróticos de uma forma bem peculiar. Um deles se chama “Um Romance Inesquecível” que conta a história de uma mulher e seu Guarda Costas!!! (qualquer piadinha deve ser guardada para si próprio rsrsrs). Minha fica é essa com certeza. Não existe um romance que me fez suspirar mais do que esse!




Girassol - Um livro alegre:
Os Goonies com certeza foi um livro divertidíssimo de ler. Rápido e leve, igualzinho ao filme. As aventuras daquelas crianças é algo que me marcou desde a infância e agora com essa edição da Editora DarkSide, não poderia ter ficado melhor.
Se você quer dar boas risadas, essa é a dica!





Margarida - Um livro com uma história inocente e fofa:
Harry Potter e a Pedra Filosofal da J. K. Rowling é e sempre será o livro mais fofo da face da terra para mim. Foi ele que me conquistou para a saga tão cheia de magia desse bruxinho e de seus amigos. Não tem como não se render a esse mundo criado com tanto cuidado e paixão. A história do primeiro livro é inocente sim, acho que o segundo também entra nesse quesito, depois as coisas começam a esquentar, mas o clima está sempre ali.



Orquídea - Um livro cheio de luxo, que deixou com vontade de ser rico(a): Clube dos Herdeiros da Fabiana Madruga não mostra, necessariamente, o luxo e seu lado positivo, mas as intrigas e desvantagens de se “nadar” em dinheiro vivendo na alta sociedade do Rio de Janeiro. Mesmo assim, eu desejei ter as oportunidades que alguns personagens tiveram e... Vamos ser sinceros, todo mundo vive dramas, mas vive-los à beira da piscina de uma mansão é melhor! Esse romance nacional é divertido e tocante. Recomendo.





Copo de Leite - Um livro de leitura tranquila e calma:
A Matéria dos Sonhos da Valéria Martins me surpreendeu pela sua doçura. Mesmo se tratando de um romance e suas reviravoltas, o frescor criado ao redor da protagonista me envolveu até a ultima página. O desfecho foi delicioso e deixou minha alma mais leve e meu cérebro trabalhando em reflexões. É um livro que merece destaque com certeza.




Lavanda - Um livro com um clima leve e fresco:
Kamaleon da... Ei, estou falando do meu livro aqui? Perdoe-me a propaganda, mas acho que minha obra se encaixa perfeitamente nessa categoria e quem, melhor do que eu, para amar e recomendar esse livro? Kamaleon conta uma história fresca e colorida. Suave até a última página. Eu sou apaixonada por essa história e, por isso, ela entra como dica aqui. 





Amor-perfeito - Um livro com um romance duradouro:
Enquanto Eu Te Esquecia da Jennie Shortridge. Falei desse livro no Oscar Literário 2015, justamente por causa do personagem masculono, chamado Grady. Esse cara é louco por ela e mesmo que ela tenha esquecido de tudo, ele continua ali, firme como uma rocha e amoroso como um príncipe encantado. Se existe uma obra que retratou o amor verdadeiro, é essa. Grady ainda mora no meu coração por isso. 



Hortênsia - Um livro com personagem frio(a) e vaidoso(a):
Os Olhos do Dragão do Stephen King poderia se encaixar aqui, já que o Flagg é o personagem mais frio e malévolo do universo. Esse é um conto de fadas criado por um dos escritores mais temidos da literatura americana e não poderia deixar de ter um personagem assim. Apesar de a leitura ser leve, Flagg dá todo o toque mal que um romance assim precisa ter. 




Lírio - Um livro sobre casamento e maternidade:
O Garoto dos Olhos Azuis da escritora Raiza Varella, teve o final mais fofo e delicado do mundo. A obra tata de assuntos como maternidade e casamento de uma forma sutil e mesmo assim não deixou de incrementar com ação e suspense. Um romance nacional de tirar o chapéu. 




Violeta - Um livro delicado e gracioso:
O Oceano no fim do Caminho do Neil Gaiman é tão delicado e cheio de reflexão que me deixou com vontade de começar a leitura novamente, assim que terminei. É bom demais quando uma obra te conquista com tanta força. Fiquei pensando nessa história e em tudo que ela propôs por um longo tempo. É delicioso de ler.




Estão vendo! Foram 10 dicas de livros em uma brincadeira só! Adorei isso e pretendo fazer outras vezes. Quem sabe não crio algumas destas, agora com flores mais... Agressiva, quem sabe! Aguardem.

33 comentários

  1. Olá, Camila. Adorei a tag!
    Os Goonies é um livro que eu adoro; uma das melhores leituras infantis que fiz.
    O Oceano no Fim do Caminho eu pretendo ler em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?

    Eu adoro TAG, são tantas e cada uma mais criativa que a outra, sempre me divirto respondendo e além disso, como você disse, posso dar dica de alguns livros que eu não resenhei.

    Não conhecia essa e adorei... principalmente porque não sou tão conhecedora de flores e gostei de ver as características delas associadas aos livros. Desses eu só li "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e o que falar, amoo demais... e realmente, os primeiros livros tem um ar de inocência maravilhoso, o Harry descobrindo o mundo mágico, a amizade verdadeira e tudo mais é tão mágico.

    Fiquei curiosa com "Clube dos Herdeiros", e é aquela frase. "Dinheiro não trás felicidade, mas sofrer em Paris é muito melhor" kkkk... nesse caso, no Rio de Janeiro. Mas enfim, me chamou a atenção. "O Garoto dos Olhos Azuis" é um livro que eu sou louca para ler... parece ser uma história bem fofa, tipo contos de fadas, e sempre gosto das resenhas que eu leio sobre ele. Achei a capa do seu livro linda!! *-*

    Eu como adepta de tags, falo para você continuar a fazê-las sim!! *-*

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag!! Não li os livros que indicou ainda, mas pela descrições vou ler!! Adorei principalmente o Kamaleon ❤

    Www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa tag, muito fofa! Adorei as escolhas, super combinaram :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi uma Tag assim, mas gostei da forma de se relacionar com uma flor. Sério, achei super criativo a ideia, meus parabens para quem criou kkkkkk
    Gostei das suas indicações, aqui não tem nenhum livro que eu li, mas tem alguns genero que eu gosto, tipo esse os goones sabe kkkkkk
    Adorei o post, pra mim isso foi uma novidade.

    Nathália Bastos// www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila. Tudo bem?
    Ainda não tinha visto essa tag, ela é fofa!
    Me explica como esse livro "Girassol", com essa capa, é um livro "divertido" e "alegre"?! ahahahaha, não gosto muito de julgar um livro pela capa mas fiquei realmente curiosa aqui com essa indicação nesse item.

    HP e a Pedra Filosofal é lindo! Por ser o primeiro e eu ter lido bem nova me remete também essa sensação de inocência, não sei se mais minha ou mais dele <3

    Tá perdoada se indicar sim... Como não?!
    Se não fosse essa "puxada de brasa" pra sua "sardinha" continuaria sem saber que você escreve :O
    Já vou colocar aqui na minha listinha :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Adriana, a capa do GIRASSOL é mesmo medonha, mas é a obra que é divertida. Os Goonies é um clássico do cinema que encantou crianças por muitos anos. Ignore a capa com caveira, pense na história hilária! Kkkkk

      Beijos

      Excluir
    2. Hahahaha Adriana, a capa do GIRASSOL é mesmo medonha, mas é a obra que é divertida. Os Goonies é um clássico do cinema que encantou crianças por muitos anos. Ignore a capa com caveira, pense na história hilária! Kkkkk

      Beijos

      Excluir
  7. Com essa capa eu nunca pensaria que Os Goonies era engraçado! Realmente, TAGs ajudam muito a divulgar. Gostei da ideia. posso roubar também? HAHA.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha roube, por favor. Me avise que quero ler suas escolhas hahahah

      Os Goonies é fofo demais!

      Excluir
    2. Haha roube, por favor. Me avise que quero ler suas escolhas hahahah

      Os Goonies é fofo demais!

      Excluir
  8. Oi
    legal essa tag, ainda não tinha visto ela e boas escolhas
    só li desses Kamaleon, mais quero ler alguns e a capa acho leve.]

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. hehehe... Eu adoro tags, pelo mesmo motivo q vc citou... Rindo muito do comentario da adriana sobre a capa dos goonies... hahahahaha... vc tem razão em colocar kamaleon naquela categoria, ele se encaixa perfeitamente ali.... aaaahhh e a Pedra filosofal... é o mais fofo mesmo... inesquecivel... ótimas escolhas, Cah....

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  10. Adorei a Tag. To pensando em adotar também esse tipo de post para divulgar mais livros.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Adorei a ideia da TAG super criativa.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler Um Romance Inesquecível.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. oi, oi.

    que legal a tag. é uma ótima forma da gente conhecer novos livros e autores. :D de todos, eu super me encantei por "A Matéria dos Sonhos", da Valéria Martins. ela realmente é uma querida se apresentando, inclusive entrou em contato comigo oferecendo uma parceria. vou começar a ler o livro dela nesse fim de semana... espero que eu gosto da mesma forma que vc.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  13. Aaaaah! Copo de leite é uma flor que eu amo! Amei a tag. Obrigada, querida Camila! Beijcas floridas,

    ResponderExcluir
  14. Tag floral! Essa é nova. Gostei. Kamaleon é bem lavanda, uma delícia de livro. Beijos, Camila!

    ResponderExcluir
  15. Muitos livros dessa lista eu não conhecia mas pela sinopse já me interessei por alguns. Ótimas dicas, não conhecia esse Tag mas adorei!
    Beijos
    Instante Efêmero | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Olá, Camila.
    Eu adoro responder tags, acho super divertido e como você falou dá para indicar vários livros que a gente gostou. Essa eu não conhecia ainda e já anotei as dicas. De todos só li Harry Potter.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu adoro tags.
    Eu ainda não li esse livro da J. R. Ward, estou acompanhando irmandade da adaga negra e estou amando. Harry Potter,amo sou, conquistou e continua conquistando leitores. Eu já tinha visto a capa desse livro da Fabiana, mas nunca parei para ler ou talvez comprar. AHHHH O GAROTO DOS OLHOS AZUIS. AMO AMO ESSE LIVRO! Preciso comprar o físico. Gostei das suas respostas.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Os primeiros livros de HP de fato tem um olhar mais inocente e mesmo sendo uma ótima introdução a saga, nao são meus preferidos.
    Comprei Os Olhos do Dragão em um promo da americanas há dois ou tres anos e ainda nao li, acredita? #ShameOnMe
    MAs tenho mta curiosidade em ver como o King escreveria um conto de fadas.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom? Não conhecia essa tag,e achei ela bem legalzinha.
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros que você escolheu? Mas as capas são maravilhosas e alguns me chamaram bastante atenção, adicionei eles a minha lista de leitura .
    Adorei o post ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ca!

    Essa tag é um amor, né? Gostei muito por você ter escolhido ela, é super divertida! Gostei muito da suas escolhas, HP, principalmente o primeiro é super fofo, o mais lindo, mais mágico, todos tem algo especial, mas o primeiro é tudo de bom! Tenho Enquanto eu Te Esquecia, estou louca para ler, gosto de romances como o dele, espero gostar! Como tenho seu livro no Kindle, pretendo ler em breve, ansiosa para ler!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ca!
    Adorei a tag e vou responder no meu blog. Kamaleon se encaixa nessa categoria siiiiiiiim, pode indica-lo a vontade rs Eu li Os Goonies mas confessou que eu gostei mais da edição do livro do que da história. Harry Potter é sem comentários, meu amorzinho. Os outros eu não li, mas gostaria de ter O garoto dos olhos azuis.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Só olha a ousadia da pessoa em indicar o próprio livro na tag HAHAAH só você mesma. Mas eu concordo com a colocação. Seu lindo ♥
    E Miga, eu não preciso de livro para me deixar com vontade de ser rica não UAIHOHIA essa vontade nasceu em mim!

    Aaah, A Pedra Filosofal realmente é muito fofo e inocente. Não sou apaixonada por ele, mas não posso negar que ele tenha essas características.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag! Eu adoro Enquanto eu te esquecia, acho a história linda e emocionante. Os Goonies não sei se eu colocaria como alegre, mas realmente é uma leitura leve, apesar do tema proposto.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei a TAG! O único desses que eu li foi "o oceano no fim do caminho" e confesso que não gostei do livro...
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Cá, vou ser sincera, as vezes faço uma Tag ou outra no blog, mas só quando estou muito sem ideia, antes não curtia muito, mas agora com o canal no youtube vou passar a fazer mais vezes. Bom, quanto a Um Romance Inesquecível eu não conhecia, conheço a autora por suas obras sobrenaturais que nunca tinha lido mas que muita gente ama, parece ser interessante.

    Os Goonies eu quero demais, infelizmente meu orçamento é bem baixo e não compro livros há séculos!

    Nunca pensei em A Pedra Filosofal por esse lado, mas analisando agora vc tem razão, a série passa a ficar mais sombria depois do terceiro livro, bom, sou suspeita para falar pois amo!

    Não conhecia Clube dos Herdeiros, gostei da capa e pelo que você disse deve ser legal, mas não entra na lista por enquanto.

    Quanto aos outros queria muito ler, alguns mais outros menos, mas não tive oportunidade ainda, a não ser Kamaleon, clero, que já está na fila para ser lido logo logo!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila! Que tag bonita, adoro flores! Das suas escolhas eu só li o do Harry Potter, e concordo com o que escreveu. Vou ler "A matéria dos sonhos", bom saber que gostou tanto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  27. Não sabia que tinha um livro, e que alias tem uma capa linda. Gostei bastante da tag, e concordo com muitos
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tag muito fofa essa! E achei bem interessante os livros que você escolheu. To em duvida em relação ao O Oceano no Fim do Caminho sobre ser delicado e gracioso. Mas pensando bem, até que ele tem o seu charme rs

    Adorei ver essa tag aqui e espero ver muitas outras!

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie Camila =)

    Realmente, algumas TAGs são uma ótima forma de indicar livros que lemos e amamos para outras pessoas se apaixonarem por eles também <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...