Mais um livro de parceria com um escritor nacional. Dessa vez, um infanto-juvenil com todas as características de um clássico já muito conhecido.
Sinopse: Ah, ainda lembro-me dele.
Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias.
Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes.
Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta.
E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser...
O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam...
Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.
Classificação
Um livro rápido, li em um dia, mas não achei a leitura mais fácil do mundo não. Já explico o motivo...
Comecei a leitura com a impressão de que conhecia aquela escrita de algum lugar e demorei apenas algumas páginas para descobrir de onde vinha: O Pequeno Príncipe está presente na essência dessa história, portanto, se você é daqueles “fanáticos” por essa obra, vai ter um verdadeiro êxtase com o livro que estou resenhando agora.
São apenas 95 páginas, com uma linguagem muito fácil, mas com aquele aspecto de “sonho” sabe? Como explicar melhor? Sabe quando você tem aquele sonho completamente maluco, mas que faz o maior sentido? É isso que senti aqui.
Agora, preciso dizer abertamente o motivo que me fez achar essa linguagem (e essa história) não tão fácil de ler, como parece: Eu simplesmente não gostei de ler O Pequeno Príncipe.
** Pausa para o apedrejamento **
Ok. Agora que vocês já se acalmaram voltemos à resenha: assim como no clássico, o livro é o relato das lembranças do narrador, que quando criança conheceu um ser de outro planeta. Este ser o ensinou coisas valiosíssimas sobre a vida e sobre amizade.
- Nem tudo o que parece ser é o que realmente é - sussurrava a vozinha que, eu ainda não sabia o motivo, tentava me encorajar”.
É um livro que te força a refletir em várias coisas durante a leitura. Excelente para adolescentes e até mesmo crianças que já estejam acostumadas à leitura, mas adultos deveriam ler também. Não acredito nessa coisa de que livros devem estipular a idade para o leitor.
Alguns livros infantis devem ser levados mais a sérios do que muito clássico por aí.
Essa obra é simples e complexa ao mesmo tempo. Assim como o clássico, podemos retirar reflexões dela com mais ou menos intensidade e acredito que cada vez que você pegar o livro para ler, dependendo se sua idade irá tirar lições diferentes. Acredito que um livro como esse nas mãos de um filósofo, daria estudo por várias aulas.
Já pensou nisso Alan Borges? É uma ideia de divulgação! (rs)
Quando a edição, eu adorei. A capa é muito bacana e traduz bem o clima da obra. A diagramação é excelente. A Editora Chiado está de parabéns.
Recomendo essa obra aos amantes do clássico “O Pequeno Príncipe”, mas também aos que gostam de histórias que te colocam para pensar!
Agora vamos à notícia boa?! Sim, vai ter sorteio!!! Para participar é bem simples. Siga as regras abaixo e fique na torcida:
1 - Seguir o blog é essencial e primeira regra do sorteio.
2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post falando da resenha. Leia o post antes de comentar, por favor.
4 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!
Ah! Aos que ainda não sabe participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI que eu ensino passo a passo.
Boa sorte!
Olá Camila, bom dia!
ResponderExcluirEu confesso que nunca li O Pequeno Príncipe rs. Já ouvi tanto sobre ele que, mas não parei pra dizer: "Nossa preciso ler esse livro". Quem sabe eu leia esse ano e daí já aproveito e leio Meu Amiguinho do Espaço também! Eu gosto dessas histórias de amigos de outro mundo e das lições que eles ensinam na infância. A lembrança do personagem sobre seu amiguinho é cativante. Parece ser uma leitura saudável e gostosa!
Abs!
http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/
Oi Ca!
ResponderExcluirLi o Pequeno Príncipe a muitos anos atrás, foi meu primeiro livro aliás e na época gostei, não sei hoje em dia. Não sei se você vai concordar comigo mas, fazer um livro na mesma linha é meio... "chato". Não encontro outra palavra pra descrever o que estou pensando. Não sei se foi a sua resenha que me conduziu a achar isso mas, me pareceu ter uma falta de originalidade. No mais, histórias que trazem ensinamentos e reflexões sempre são uma boa pedida.
beijos
Haha, calma, você não é a única pessoas que vejo dizer que não gostou de O Pequeno Príncipe, tenho algumas amigas que não gostaram também. Eu adoro, já li umas 5 vezes e concordo que não é mesmo um livro infantil, é uma obra destinada a ensinar muitas coisas aos adultos... Pelo que percebi, o Meu Amiguinho do Espaço é um livro tão intenso quanto o Pequeno Príncipe.
ResponderExcluirBeijo, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oiiii, Camila, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não tinha visto esse livro em lugar nenhum!
Filha, vem cá, vamos nos abraçar kkkk Também não curti O Pequeno Príncipe, omg! E defendo a ideia de que é um livro que nem todas as crianças entenderiam, então não sei porque, mesmo todo mundo dizendo que é um livro para todas as idades, ele é mais voltado para as crianças. Ele tem ótimas tiradas, mas é chato que dói.
Eu li esse livro adulta já, mas tenho certeza de que se eu tivesse livro quando criança, teria gostado muito menos kkkkk
Se você disse que esse aí te lembra O Pequeno Príncipe, já fugiu um pouco do meu interesse :(
Passando também pra avisar que te indiquei em uma tag *.*
Beijinhos :*
Sankas Books
lido*
ExcluirOi Camila,
ResponderExcluirTambém gostei bastante da capa.
Não sei se leria, pois é um gênero que não simpatizo muito.
Sucesso para o autor.
tenha uma ótima semana. =D
Nana - Obsession Valley
Oi Camila.
ResponderExcluirEu particularmente gosto do Pequeno Príncipe pois um dos primeiro livros que li.Mas tenho vários amigos que não gostou ou que simplesmente não leu e nem tem vontade de ler.Vou deixar sua dica anotada para quem sabe, eu tenha uma chance de lê-lo.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Oi, Camila! Pensei que ia rolar um apedrejamentozinho básico. Que nada! Seus leitores são pacifistas. Merecem um post sobre o disco dO Pequeno Príncipe. ;) Beijos!
ResponderExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirLi Pequeno Príncipe a muito tempo atrás, na época eu gostei muito. E você não é a primeira pessoa que não gosta do livro, não se preocupe. rs Olha, eu não sei, mas não me senti atraída por esse livro em questão. Mas quem sabe um dia, se houver uma oportunidade?! ;)
Beijos,
Dai | Cheiro de Livro Nacional
Oi Cá!
ResponderExcluirTentei ler O Pequeno Príncipe quando criança, mas não curti, mas assim mesmo tenho vontade de tentar lê-lo novamente. Bem, gosto de livros que deixam o leitor pensar, seja em sua própria história, ou com fatos ao nosso redor e por esta obra proporcionar isto, me deixou animada, só não curti a capa, achei meio estranha, mas como dizem não se deve julgar um livro pela capa, rs. Vou participar do sorteio, será que dou sorte?
Da Imaginação à Escrita
Oooi, eu não conhecia esse livro. Interessante ser semelhante ao Pequeno Príncipe.rs Ultimamente estou precisando de leituras assim, que fazem refletir.
ResponderExcluirparado-na-estante.blogspot.com.br
facebook.com/paradonaestante
OI!
ResponderExcluirParabéns pela parceria e pela promoção. Em relação ao livro, também nunca li o pequeno príncipe, embora conheça a história e as frases:"você é eternamente responsável por aquilo que cativas", achei o livro interessante e queria ver como seria a narrativa de uma pessoa amiga desse ser "extraterrestre".
BEIJOS!
Oi Camila!!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas vou logo dizendo, ainda não lio O Pequeno Príncipe e sinceramente não pretendo kkkkkkkk o povo faz tanto drama e enalta tanto o livro que não tenho a menor vontade de ler, ao ler a sua resenha do livro me lembre especialmente de dois filmes MIB e ET.
Concordo com você quando diz que livros não devem ser estipulados a leitura por idade e ainda adiciono nem por gênero.
Xo
Alisson
Re.View
Oi, Camila!
ResponderExcluirNunca li O Pequeno Príncipe e não sinto a menor vontade, sendo bem sincera, rs. Gosto de leituras reflexivas, mas desde que estejam envoltas em uma trama que me prenda, o que particularmente não acho que é o caso de Meu Amiguinho do Espaço, por mais curtinho que ele seja. Gosto de reflexão, mas também gosto de um pouco de romance e ação em geral para complementar ou, do contrário, a leitura acaba ficando cansativa para mim, rs. Mas para quem gosta, deve ser uma pedida interessante, principalmente por ter uma essência da obra famosa de Saint-Exupéry.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional ♥
Oie!!! Eu amo o Pequeno Príncipe, li há tempos, mas guardo até hoje a história!!! Apesar de não ter entendido a história, gosto de livros que nos fazem refletir !!! Então talvez eu goste desse que você indicou!
ResponderExcluirBjs
Keyla - Blog Leituraterapia
Oi, Camila. Menina, obrigada por falar que você não curte O Pequeno Príncipe. Eu nunca li mas tenho totalmente o pé atrás por ver que TODO MUNDO SIMPLESMENTE AMA. Quando o livro é assim eu até fico desconfiada.
ResponderExcluirAchei interessante este livro ter a mesma pegada do tal clássico, mas às vezes isso pode ser incomodo para quem ama a obra e veja mais como uma ~cópia. Como eu nunca li talvez iria gostar. :}
Beijos
Sil - Estilhaçando Livros
Oi!
ResponderExcluirEu não sou fã de O pequeno príncipe, eu li ele quando tinha 12 anos não entendi bulufas e até tentei dar uma chance mais tarde, mas não rolou, então pelo visto esse livro não é indicado para mim rsrs.
Hum, ser de outro planeta é mais um ponto que me faz ficar afastada do livro.
Eu gosto quando a leitura faz a gente parar e pensar um pouco, mas realmente esse não é para mim.
Beijão!
Lilica - O maravilhoso mundo da leitura
Olááá!
ResponderExcluirEu curti O Pequeno Príncipe e achei mega legal a obra estar citada no enredo. Mas não sei, algo no livro não me chamou tanta atenção assim.
Acho que foi uma leitura que foi boa mas não mudaria muito minha vida hahahaha.
Leria caso ganhasse de presente!
Beijnhos
Oie, Camila!
ResponderExcluirEu li O pequeno príncipe a muito tempo e apesar de gostar da história também não morro de amores por ela. Agora gosto de história que me fazem pensar, afinal, boa história é aquela que acrescenta algo, mesmo que só você tenha tirado aquela "lição". Vou contar deste livro e do sorteio para uma amiga que ama O pequeno principe, tenho certeza que ela vai gostar.
Beijoos!
Anna - Letras & Versos
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirNão vou te apedrejar por não ter gostado muito da leitura do "Pequeno Príncipe", eu mesmo ainda não li #shameonme. Embora o livro parece ser realmente interessante, essa parte mais "onírica" não me chama tanta atenção, prefiro ler livros onde a ação acontece na história, e não lembranças dela. Mas imagino que seja realmente um livro que nos trás reflexão, que nos põe para pensar... e concordo com você, um livro não deve estipular idade para o leitor.
Enfim, irei participar do sorteio para ter a oportunidade de tirar minha própria conclusão a respeito da história.
Beijinhos,
Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?
Oi!
ResponderExcluirGostei do fato do livro ser fininho e tals, acho que é bom pois conquista vários leitores a mais, e várias idades.
Eu nunca li o pequeno príncipe, então não sei se iria gostar da obra, mas confesso que ela não faz muito meu estilo de leitura..
www.gordinhaassumida.com.br
Respirando para deixar passar o momento do apedrejamento... hahaha... brincadeira, mas eu amo O Pequeno Príncipe, nunca me canso de ler. Então acho que curtiria muito essa história, que com certeza vou querer conhecer! Concordo com você que muitos livros infantis precisam ser levados a sério, temos histórias preciosas nesse gênero. Amo muito livros que fazem refletir.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros