Fechando Março

E eu venci o terceiro mês do meu projeto #LendoDeGraça. Preciso dizer que está ficando cada vez mais difícil, ver lançamentos lindos e promoções absurdas, enquanto eu estou “proibida” de gastar. Mas ao mesmo tempo, é bom demais ver a pilha de “livros encalhados” da minha estante, diminuir a casa dia.


Bem, no geral foram 9 livros lidos - 7 a menos na minha estante e dois que vieram de parceria, portanto passei mais um mês lendo muito sem gastar grana alguma! Bom de mais né?


Março foi um mês muito produtivo também e por uma imensa sorte, fechei duas parcerias maravilhosas. O primeiro livro foi “Adriana Sydor, toda prosa”. Um livro de crônicas geniais e bem pequenininhas. Já tem resenha aqui no blog, veja AQUI.


Quase ao mesmo tempo terminei o INCRÍVEL “Salén” do Stephen King e a cada leitura que faço desse autor me certifico de que ele é mesmo o melhor do mundo. Ainda farei resenha, porque livros excelentes me dão trabalho ao avaliar. 


Então após um clássico do suspense, peguei um clássico dos clássicos e li, finalmente, o aclamado “Laranja Mecânica”. Uma obra que me surpreendeu pela escrita, mas que ganhou meu coração pela genialidade. O filme não é nem de longe tão violento quanto o livro.


E já que estamos brincando de clássicos, escolhi para minha próxima leitura um romance, para quebrar toda a violência dos dois anteriores. Peguei “As Pontes de Madson” e suspirei da primeira à ultima página. Que livro lindo e que filme leve. Estou com sorte em minhas escolhas.


Ou não, porque logo em seguida peguei o famoso “O Último Policial” e me decepcionei até os ossos. É mais do mesmo e com uma narrativa desanimadora. Lento e cheio de floreios desnecessários. Me surpreendi por ter lido APENAS resenhas positivas dele por aí. Terá uma breve resenha dele aqui no blog e vou apontar o que me desagradou.


Daí como eu me chateei com um policial, resolvi pegar outro de um autor que já havia me agradado antes: “A Caça” do Jussi Adle-Olsen que escreveu “A Mulher Enjaulada” e conquistou meu coração. E olha, esse seguiu o mesmo caminho. É a literatura Dinamarquesa me conquistando com bastante rapidez.


Então fechei outra parceria. LINDA em todos os sentidos. O escritor Duda Falcão entrou em contato comigo e me mandou “Mausoléu”, um dos livros mais lindos que já vi. Edição impecável e cheia de ilustrações. Fiquei mais tempo paquerando a obra do que lendo (rs). O próprio escritor é extremamente agradável e eu não sei mais como agradar tudo ao redor dessa obra. Terá resenha muito em breve aqui.


E se tem uma coisa que eu já aprendi é que: Se você terminar um livro excelente, precisa pegar outro à altura, porque caso contrário terá uma ressaca literária daquelas. E foi por isso que resolvi engolir “O Poderoso Chefão” que entrou, fácil, na minha lista de favoritos da vida. Clássicos não são clássicos à toa.


Agora para finalizar esse mês tão rico, terminei o terceiro livro da série “Crônicas de Gelo e Fogo” – A tormenta das Espadas e WOW!!! Que livro FODA. Ele não dá fôlego. Agora entendi porque todo mundo fala que ele é o melhor dos 5 lançados até hoje. A série está tão boa quanto a leitura e ainda estou estudando uma forma de resenhas esses livros aqui no blog.

UFA! Acho que está bom né? Vamos vero que Abril me promete.

20 comentários

  1. Ótimas tuas leituras e poder diminuir lista dos que nos esperam é legal! Que abril seja leal também! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca na vida irei conseguir ler tantos livros assim... não passo dos 3 ou 4 por mês, por mais que eu tente...aff.
    Não posso ver ninguém falando de As Pontes de Madison que já me derreto toda, rsrs. Melhor livro que li em 2015, sem dúvida e achei o filme igualmente lindo!!!
    Já tentei ler Laranja Mecânica e não rolou de jeito nenhum, que linguagem difícil!!
    Tenho O Poderoso Chefão, mas ainda não li, gosto bastante dos filmes.
    Que vontade de ler Salen!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,

    leu bastante livros, 9 no total, eu consegui li bastante também, adorei suas leituras, principalmente O Poderoso Chefão, A Tormenta das Espadas e Laranja Mecânica. Parabéns por ler tantos livros. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Ah.... Pontes de Madson é um dos meus filmes preferidos, que alegria saber que o livro te deixou suspirando, não vejo a hora de ler. Suas leituras foram ótimas, eu quero muito ler Crônicas de Gelo e Fogo pelo seu elogio, fiquei super empolgada. Sei bem o que é ter vários livros na estante me esperando, eles ficam me olhando todos os dias, risos... Um dia eu pego eles, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AAAhh eu estou simplesmente AMANDO esse projeto. ~pensando em fazer ano que vem. Foi um mês bem produtivo e e u sou doida pra ler Laranja Mecânica kk

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila , tudo bem?
    Mês passado eu não li tanto assim, estou fazendo TCC e por isso minhas leituras não estão tão rápidas. Estou lendo com frequência, mas não muitos livros.
    Sou louca para "Laranja Mecânica". "As Pontes de Madson" eu conheço um pouco sobre a história, mas ainda não vi o filme e nem li o livro.
    "Guerra dos Tronos" eu não li nenhum livro, mas acompanho a série de tv.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Eu não comprei livro esse ano ainda e espero continuar assim pelos menos mais dois meses.
    Nossa você leu muitos livros e eu ando lenta, espero que em abril consiga ler mais.
    Sempre lendo King né, tu adora mesmo, eu quero ler mais livros dele esse ano.
    Eu já assisti As Pontes de Madson e adorei o filme, imagino que o livro seja muito bom.
    Esses dias estava lembrando que você falou do livro A mulher enjaulada e eu ainda não li, mas já estou com os dois aqui para ler, dica de leitura mais do que maravilhosa.
    Menina você não faz ideia do quanto o marido me tortura com O poderoso chefão, ele já leu os livros e assiste seguidamente os filmes.
    Tu está apaixonada pelas Crônicas de gelo e fogo né, nossa tu ta devorando os livros.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  9. Alguns clássicos! Tenho vontade de ler As pontes de Madison e Laranja Mecânica. Desse segundo eu já vi o filme e fiquei bem aflita, imagina com o livro... e Stephen King O//

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila! "O Poderoso Chefão" é um senhor livro. Gosto demais. Acho que vou te mandar um livro de não ficção pra deixar suas leituras de graça mais variadas. Aguarde. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Camila.
    Quero muito ler Salem. Parece ser uma obra incrível. Aliás, os livros do King são sempre incríveis.
    Mausoléu eu já li e adorei. Duda escreve muito bem. Sou fã!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Camila.
    Esse mês a minha convicção foi pro saco e comprei uns livros. Mas estou lendo os que estão na estante hehe. Desses que você leu eu tenho muita vontade de ler Laranja Mecânica. Esse livros de Guerra dos Tronos foi o que eu mais demorei a ler por causa do peso dele hehe. Mas é o melhor mesmo. O poderoso chefão é ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Foi realmente um mês produtivo para você, flor!
    Sambou na minha cara rs
    Meu ritmo anda bem lendo, mas vou fazendo o que posso!
    Também estou nessa de não poder gastar, nossa... Um saco!
    Minha lista de desejados está enorme :(
    São nessas horas que vemos as vantagens das parcerias <3

    Continue nesse ritmo <3
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Gente preciso de um projeto destes! hehe. Na verdade, acho que preciso de mais tempo para ler meus livros. Comprar mesmo este mês só comprei um. Vitória mesmo! Mas gostei da sua superação! E nove livros no mês. Gente tudo de bom! Estou louca pra ler alguns livros que você mencionou ali. Sucesso com as próximas leituras!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler algo do Stephen King..sempre falam que é tão bom <3
    E do George também,ehehehehe.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    Tão legal quando temos um mês recheado de boas leituras, né? Dos que citou só li Salém, mas com o nome antigo, e foi meu primeiro livro do King. É uma história maravilhosa mesmo, o autor não é conhecido como o melhor do terror atoa. Eu tinha começado a ler A Tormenta de Espadas, mas parei por conta de um spoiler. Agora vou reler a série do início para dar continuidade, espero que eu continue gostando. Adorei esse projeto de não comprar livros para ler os encalhados em casa, vou ver se consigo fazer isso daqui pra frente.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Olá, Camila!
    Quantas coisas bacanas em um post só!!! Ufa! Que março maravilhoso você teve, heim!? Adorei a sua premissa de ler apenas o que está na estante! Estou precisando URGENTE fazer a mesma coisa por aqui! Acho que vou seguir o seu exemplo! 9 livros a menos na estante é sensacional!!!
    Poxa... 3 grandes clássicos que tenho vontade de ler! E você leu Laranja Mecânica, Poderoso Chefão e as Pontes de Madison em um mês!!!
    Também gostei muito de Adriana Sydor, toda prosa! Vou adicionar à minha lista de leitura.
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieee comassim nove livros com esse grandão ai no meio??? Ótimas leituras, parabéns!!! Quero muito ler o Livro Laranja Mecânica, parece ser demais!!!

    ResponderExcluir
  20. Tô muito feliz de acompanhar essa sua trajetória (mesmo que de longe). Tenho certeza que na Black Friday você vai conseguir aproveitar muito mais e poderá soltar esse bicho viciado em comprar livros dentro de você. Confesso q você foi a minha primeira inspiração para economizar esse ano com livros e ler o que tenho na estante. Ate agora tambem estou tendo sucesso em nao cair em tentação (agora em relação a ler os livros encalhados, nem tanto hehe).
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...