[Livro] Mausoléu - Duda Falcão

Mais uma parceria BRASUCA que confirma o que venho falando há muito tempo: Nossos escritores estão arrasando cada dia mais. Essa obra, além de muito bem escrita é um deleite para os olhos, com uma das edições mais bacanas que já vi. 



Sinopse: Seja bem-vindo, leitor incauto! Eu sou O Anfitrião! Fico muito contente que você tenha chegado até aqui para conhecer a arquitetura do my master! Nesta obra sepulcral sua ótica humana será ofuscada por visões grotescas. Folheie as próximas páginas... Abra a porta e entre na cripta dos insanos. Durma na pedra fria do Mausoléu e tenha pesadelos eternos, he, he, he, he. 



Classificação
Editora: Argonautas


Trinta e seis contos de terror, que percorrem cenários diversos: cemitérios, casas assombradas, pequenos vilarejos, cavernas e por aí vai... 

Vários contos foram publicados em antologias ou coisas do tipo e agora estão reunidos nessa edição que é a coisa mais linda do mundo. Sem falar que são todos bem curtos e você fica naquela: Só mais um, só mais um, só mais um e não para nunca.

O cuidado que a editora teve foi de causar inveja. O trabalho em cada folha, desde a escolha das letras até as ilustrações nos cantos, contribuíram e muito para o aproveitamento de cada história e preciso dizer, nenhum conto me decepcionou. 


Isso mesmo. Todos são excelentes. Claro que tenho os meus preferidos. O primeiro que leva o nome do livro foi o pontapé inicial do meu deslumbre. 

MAUSOLÉU brinca com monstros e fantasmas em um cemitério. Além dele, me vi perdidamente deslumbrada com DESFILE que trás uma trupe de criaturas mitológicas e mágicas para uma pequena cidade. O desfecho desse conto é delicioso! 

Além desse, posso citar entre meus preferidos A DAMA DO ESCURO e MUSEU DO TERROR que faz referência a tantos objetos famosos da literatura fantástica e de terror que li duas vezes. 

Além da genialidade do escritor, sua admiração pelo, incrível, Edgar Allan Poe é evidente em vários contos. Alguns deles fazendo referências claras ao corvo ou ao gato preto, por exemplo. Isso para uma amante desse escritor como eu, foi de deixar sorrindo de orelha a orelha.


O que mais falar do livro? Queria ter lido mais lentamente e provavelmente, deixarei essa obra do lado da cama, para sortear um conto ou outro de vez em quando. 

O que me alegra é que o escritor acabou de lançar outra obra, chamada TREZE e já avisou que um exemplar está vindo direto para minha casa. YEAH!!!!! 

Se interessou? Fala com o escritor e encomenda o seu. Vale cada página e tenho certeza que você volta para comprar o segundo também! Em breve tem resenha!


17 comentários

  1. Oie Camila =)

    Acho que já comentei com você que sou medrosa e não curto histórias de terror rs... Mas, pela sua resenha percebi esse é um livro bem interessante para os fãs de gênero, sem falar que as ilustrações são perfeitas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    eu sou fascinada por contos de terror, quer dizer qualquer coisa filme, série, livro, ele sendo de terror estou dentro.
    Com este livro não é diferente, o meu interesse logo despertou quando li o titulo e depois sua critica.
    Adorei o capricho com a edição.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Camila, tudo bem?
    Estou completamente fascinada por essa obra <3 me doa <3 contos de terror são sempre os meus favoritos e sempre procuro comprar quando encontro algum perdido em um sebo aqi da minha cidade hahahhaahah gostei muito das fotos e críticas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Quero a resenha do segundo pra amanhã, Camila. Terror sobrenatural é minha praia. Palmas pro ilustrador, trabalho horrível de lindo! Bem que você podia pedir pra editora um exemplar pra sortear no blog. Que tal no Halloween? Quanto ao autor, que tal fazer uma entrevista com ele? Já viu que gostei do livro, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cá. Essas resenhas de terror eu acho muito a sua cara, não sei porque uihAUOHAUAI
    Quando vi a capa achei que era uma HQ, a ilustração tá bem legal.
    Depois que li os contos da Karen e o seu fiuei curiosa para ler mais do genero, vou pegar a sua dica e espero curtir também. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Sou do tipo medrosa (hahahaha, muuuito medrosa),mas já li alguns contos de terror que não me deixaram com medo. Me assusto fácil com filmes, livros ainda não conseguiram essa proeza.
    Fiquei bem interessada no livro. Gosto de contos por serem mais curtos e mais dinâmico. Se tiver oportunidade, lerei sim.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Adorei a sua resenha, apesar de não ser muito fã de terror, pois é um gênero que me angustia muito a leitura!
    Que bom que o autor fez um excelente trabalho, bem como a editora, com a parte gráfica.
    Espero que goste tanto do próximo livro como gostou desse!
    Grande abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei a resenha e também sou uma fã de carteirinha da literatura nacional! Tenho a certeza de que temos muitos autores talentosíssimos escondidos, porém, infelizmente ainda há preconceito...
    Terror não é minha praia, pois, sou muuuuuiiiiittttoooo medrosa kkkkkk
    Mas sua resenha ficou nota 100!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A edição parece mesmo estar muito bem feita, mas esse é mais um dos motivos que me espanta... não curto terror, sou absurdamente medrosa, então principalmente essa última ilustração é bem assustadora para mim. Fora que não gosto de contos. Mas que bom que curtiu tanto a leitura, é difícil numa antologia nenhum conto ser decepcionante; já que é o caso dessa, e você ainda achou todos os contos excelentes, ela com certeza merece ser lida pelos fãs do gênero!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Ai, não curto esse tipo de livro.

    Obs: Mudei o endereço do blog. Me segue lá!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. 36 contos? e de terror? Já quero ler! Que demais! Eu não conhecia a autora ou a obra, mas me interessei bastante em fazer a leitura. Adoro livros de contos, são leituras rápidas e sempre tem aquela trama que cativa mais e você fica querendo que tivesse mais, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila,
    Eu gosto do gênero então fiquei animada com toda proposta e nossa 36 contos de terror...sos!!!
    E gostei da arte também.
    Sucesso para o autor.

    tenha uma ótima quinta. :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem???
    Não conhecia o livro, mas curti conhecer =D
    Confesso que não sou muito fã de livros de contos (apesar de curtir contos, confuso né? )
    , mas esse chamou a minha atenção. Acho que por causa dos temas abordados, sei lá. Eu sou super medrosa, mesmo assim adoro livros com histórias assustadoras :)
    Vai entender kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achava que esse livro também era uma dessas antologias com vários autores, mas pelo jeito é um só né? Eu já tinha visto o livro em outro blog e já tinha ficado encantada com as imagens. Essas ilustrações <3
    Como adoro terror claro que eu fiquei louca aqui querendo, ainda mais por ganhar 5 estrelas suas haha
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas pela capa já fiquei com vontade de ler. Lendo sua resenha essa vontade só aumentou, pois adoro contos e cada vez mais estou lendo livros desse gênero. Pelas fotos dar para perceber o cuidado da editora com o livro, que bom isso aconteceu e achei um arraso.
    Falando em Edgar Allan Poe estou com a missão de esse ano ler 12 contos dele, espero pode cumprir. Dica anotada :)

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Não sou fã de terror, porque sou medrosa com força, rs. Mas adorei a premissa e fiquei curiosa, mas não sei se consigo ultrapassar o meu medo. A edição é linda e dá muita vontade de tê-la só pra ficar olhando, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oii, Camila! O livro parece ser incrível, ainda mais com uma edição dessas. Espero algum dia lê-lo. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...