[HQ] Mayara e Anabelle - Pablo Casado e Talles Rodrigues

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre HQs, mas de vez em quando eu me arrisco em coisas que não entendo direito e por isso estou aqui, para contar à vocês sobre uma obra deliciosa que conheci estes dias.

Sinopse - Volume 1: A vida que Mayara conhecia acaba de ir para o brejo. Até então a mais respeitada Assessora Técnica em Combate da Secretaria de Atividades Fora do Comum de São Paulo, ela quase foi exonerada. mas graças ao seu mentor, Salgado, acabou transferida para a Secretaria do Ceará. Não que isso tenha acontecido de graça, é claro: ela investigou onde não devia. Annabelle também não está nada feliz com a novidade. Assessora Técnica em Magia e única funcionária da SECAFC CE além do próprio Secretário, tudo o que ela queria era um estagiário para preencher os relatórios de seus feitos - que nem são lá grandes coisas. E agora precisará dividir o espaço da minúscula sala da Secretaria com uma transferida metida a ninja.
O atrito inevitável que surge quando elas se conhecem, no entanto, deverá ser colocado de lado quando uma ameaça não vista há quase vinte anos emerge em Fortaleza sem explicação aparente. E para vencê-la, Mayara e Annabelle precisarão trabalhar juntas, ainda que formem uma dupla pouco provável. 
Classificação

Primeiro, preciso agradecer à Carla Ceres, amiga de todas as horas, que me mandou de presente estas HQs para ajudar no Projeto #LendoDeGraça que estou desenvolvendo aqui no blog. Não sabe do que estou falando? Leia sobre ele AQUI.

A primeira HQ conta a história de uma assessora técnica em combate contra criaturas sobrenaturais. Sim, aqui o mundo é habitado por criaturas estranhas e parece que algumas pessoas sabem disso, enquanto a grande maioria simplesmente ignora o fato (típico né?).

Enfim, Mayara é transferida de São Paulo para um lugar bem remoto: Fortaleza (quase o fim do mundo para ela) e não ficou nada contente com isso. Acontece que sua futura parceira, Annabelle também não gostou muito da notícia.


Acostumada com a boa vida do Ceará e com a calmaria, Anabelle não aceita logo de cara sua nova companhia, tão rabugenta e agitada. O atrito entre elas é hilário.


Acontece que com a chegada de Mayara, algo na cidade parece despertar e agora, as duas – querendo ou não – terão que se unir para combater essa criatura maligna que resolver dar o ar da graça, depois de tantos anos adormecida.

A HQ inteira é uma delícia. Li rapidinho e já corri para o volume 2. Carla, graças a Deus você mandou as duas, eu iria surtar sem a continuação aqui (rs);







Sinopse - Volume 2: As duas protagonistas mais porretas dos quadrinhos vão até o sertão do Ceará pra impedir que a herdeira de uma família de magos continue a tocar terror na região.







Classificação

Neste volume, Mayara e Anabelle já se dão muito bem. A evolução da amizade entre as duas é muito bacana e bem natural. Depois da chegada de Mayara ao Ceara, o nível de atividade fora do normal aumentou consideravelmente e agora, juntas, precisam enfrentar Catarina Ramos, herdeira de uma das mais antigas e influentes famílias de feiticeiros da região.


Agora a história é um pouco mais dinâmica, mas não perde a característica sarcástica das personagens que fazem piadinhas excelentes até no meio das lutas. 

Logo que terminei o Volume 2 – que tem um gancho lindo para o próximo – entrei em contato com os criadores da HQ e eles me informaram que o Volume 3 sairá ainda esse ano (2016). Estou ansiosa aqui, esperando a continuação dessa história. 

Enquanto isso, quem se interessar pela obra, pode falar com o Pablo Casado, um dos idealizadores dessa ideia tão bacana AQUI. 

Estão vendo, até HQs sobrenaturais já estamos produzindo e tem blogueiro literário cheio de mimimis com escritores nacionais ainda! 



5 comentários

  1. oi, oi.

    assim como vc, eu não sou muito fã de HQ. na infância eu até curtia ler histórias da Turma da Mônica, mas logo larguei.

    gostei bastante dos livros, principalmente pelo fato da história acontecer no Brasil. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Camila, eu nunca fui chegada a HQ não, aliás só da Turma da Mônica e Combo Rangers que é maravilhoso!
    Vim te convidar para passar no meu blog, voltei :)
    Blog: www.vanessamonique.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogdavanessamonique
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cá! Eu não sou muito fã de HQ, na verdade é meio que um preconceito por achar que é tudo sobre super herois, que honestamente eu prefiro ver só nos filmes ou desenhos. Li TWD, que alias SUPER INDICO pois a história é ótima ♥
    Nunca li nenhuma HQ nacional, mas essa parece ser uma história bem legal de se acompanhar. Também curto o sobrenatural e acaba não fugindo do meu gosto.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Também quero ver como continua a história, Camila. Legal que você gostou. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Camila que legal! Adorei essas HQ's, a primeira coisa que pensei foi que os traços dos desenhos são muito parecidos com as HQ's de Scott Pilgrim (que eu amo). Muito interessante a história, sendo brasileiro vale mais a pena ainda.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...