Algum tempo atrás eu estava conversando com alguns amigos e entramos em um assunto muito interessante. Primeiramente eu tenho que dizer que eram todos gays, todos assumidos e com suas profissões definidas (quer dizer, não eram moleques indecisos ainda).
A dúvida era a seguinte:
O PAI INFLUÊNCIA NA "ESCOLHA" DO FILHO EM RELAÇÃO A SUA HOMOSSEXUALIDADE?
Segundo eles (e para meu espanto) SIM. O simples fato de ser presente na vida do filho e também firme em relação as suas escolhas direcionando em caminhos desconhecidos, ajudando a formar opiniões e fortalecendo o laço de confiança já ajudaria (segundo eles). Não concorda? Veja só:
* Um dos amigos pegou o pai traindo a mãe quando era criança e nunca mais se falaram, consequentemente o pai era super ausente e não pode dar a atenção que um homenzinho em formação precisava, excesso de mimo da mãe - BINGO
* Outro amigo mal via o pai, ele viajava sempre (era motorista) e quando chegava só ficava com o outro irmão que era bem mais velho e motorista também? Coincidência? Afinidades profissionais - BINGO
* O terceiro amigo via desde criancinha o pai espanando a mãe e consolava a coitada depois que este saia para o bar. Sem querer mais uma coincidência e anos depois - BINGO
* Outro simplesmente não conheceu o pai, nunca teve essa figura masculina em casa, além de ter sido criado com mais duas irmãs, mulher demais ou apenas mais uma coincidência porque assim que teve idade pra entender - BINGO
* O quinto é o que foge a regra, pai presente, mãe também, cuidado com todo carinho (até excessivo às vezes - coincidência?) segundo ele próprio. Criado com uma família tradicional fugiu a regra e BINGO também.
Todos os cinco, GAYS, dos quais quatro com problemas com a FIGURA PATERNA. Agora pergunto, é mesmo balela isso ou tem algo a ver? Confesso que antes de entrarmos nesse assunto eu realmente não acreditava nisso, achei que o gay já nascesse gay e que nenhum fator seria possível para alterar isso, mas eles próprios chegaram a essa conclusão.
Eu fiquei muito confusa com isso e até hoje tento analisar pessoas próximas de mim das quais eu conheço a história e que são gays e estranhamente na sua maioria tem problemas com o PAI. Claro que isso não é uma regra, mas se contribui devemos analisar que alguns rapazes que são gays hoje, não o são por completa convicção. (sim, acredito que alguns são por rebeldia ou simplesmente para “aparecer”).
De qualquer forma acredito que independente do resultado das ações desses pais relapsos, a falta de preparo para ter um filho hoje é incrível (mas isso é tema para outro post). Ter um filho GAY, não é doença alguma e este deve ser tratado da melhor maneira possível e se a educação e dedicação dos pais podem ajudar um filho nisso porque não mudar? Ou vocês acreditam que todos eles gostariam de passar por tudo que passam por conta dessa opção? É doloroso, é confuso, sei por que convivi demais com eles rapazes e sei das dificuldades perante a sociedade (ainda injusta).
Sem homofobia no meu blog, por favor, qualquer comentário recheado de preconceito será apagado imediatamente, mas gostaria de saber de vocês, o que pensam sobre esse assunto? Acreditam que sejam somente coincidências todos esses casos?
Postado através de pedidos nas sujestões aqui no blog