Mostrando postagens com marcador Preconceito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Preconceito. Mostrar todas as postagens

Agredidos são agressores


Já faz um tempo que venho notando isso. Como minha família toda faz parte da educação (Professores, coordenadores, diretores, supervisores etc...) escuto muitas histórias e algumas delas, eu vou guardando na memória por serem um tanto quanto controversas. 

De modo geral acontece o seguinte: 

Uma turma de garotos "descolados" e estúpidos agride um gay na escola. O atormentam ao máximo fazendo da vida dele um inferno. 

Esse mesmo gay vai com os amigos gritar por igualdade nas Paradas diversas pelo Brasil, mas ele e sua turma não suportam negros. O preconceito vem de berço e obviamente ele não enxerga que comete o mesmo crime que sofre na escola. 

O negro agredido pelo gay na parada não tem problemas com homossexuais. Alguns de seus amigos são e ele está bem com isso, mas no fundo detesta pessoas obesas e ignora aquela garotinha apaixonada que levanta a bandeira a favor dos negros, gays e gordinhos, mas detesta evangélicos e por aí vai. 

Será que as pessoas não percebem que estão cometendo os mesmos crimes de que são vítimas criando assim um circulo de preconceito infinito?

Qual o problema dessas pessoas? 


Qual a finalidade de uma pessoa brigar pela igualdade de uma determinada classe se ainda existe outros preconceitos pendentes dentro da sua cabeça? Não seria melhor fazer uma reforma íntima antes? 

Se livrar dos conceitos pré-formados por pessoas que vieram antes de nossa geração. Conhecer os mais variados tipos de seres humanos pela primeira vez e dar a eles a chance de mostrar que são legais. Isso não seria mais bacana? 

Nossa geração é formada disso: De diferenças e é bem isso que a torna tão genial. Meu desejo hoje é que quando um jovem levantar uma bandeira qualquer, traga junto dela todas as outras, por que é só assim que o protesto vai funcionar. Só assim.



Sexualidade ou Castigo + Livro O ARMÁRIO

Porque esse título? Porque acho que qualquer pessoa que pertença a uma classe de MINORIAS encara sua situação como castigo ao menos uma vez na vida. 

Eu sou defensora dessas pessoas que são discriminadas porque não são brancas ou talvez porque não são magras (eu faço parte dessa última). Ou quem sabe por que são magras demais! Ou pobres demais. Ou até mesmo brancos demais...

O ser humano não aprendeu,  em tantos anos de existência, a conviver com diferenças. Então imaginem lidar com pessoas que AMAM outras do mesmo sexo!

Sexo ainda é tabu!

Ainda existem pessoas que condenam o preservativo! Ainda existem pessoas que discriminam uma mulher que faz sexo demais e enaltecem o homem pela mesma medida! Ainda existem pessoas que menosprezam quem faz SEXO DE MENOS! Não temos saída, alguém me envie as regras desse jogo!

A palavra SEXO assusta muita gente ainda e por incrível que pareça faz os posts ligados a esse assunto chegarem a números astronômicos de visitas! Bom pra mim, mas...

Se o simples fato de escrever a palavra HOMOSSEXUALISMO aqui no meu blog já me torna um blog mais visitado, porque ainda temos tanto preconceito.

E porque estou dizendo isso? Porque conheci um cara que luta pelos seus direitos escrevendo livros!


Preciso dizer que o amo ainda mais?! Livros?!!!

Fabrício Viana é autor do livro O ARMÁRIO que trata exatamente sobre a homossexualidade e é também nosso parceiro do blog! Foi o primeiro livro gay que eu li na vida, depois dele veio um de vampiros gays, mas isso não vem ao caso, e achei fantástico.

A obra é dividida em duas partes.

A primeira conta sua própria história desde quando percebeu que gostava de rapazes e não de garotas, passando pela luta que é contar tudo para sua família - o que eu calculo que seja uma das piores. Fala sobre rejeições e tristezas, mas também sobre descobertas agradáveis até os dias de hoje como um homem bem resolvido com sua orientação.

A segunda parte é mais sociológica e técnica,  mostrando a historia da homossexualidade desde os primórdios do homem até a atualidade. Fiquei super curiosa e adoraria ler mais sobre isso, o homem tem certos costumes que de tempos em tempos é tachado como ERRADO, mas que inevitavelmente voltam a tona. 

Sério,  é um livro muito informativo e interessante que me fez refletir demais.

Eu que convivi com amigos que se afastaram por serem homossexuais, mesmo sabendo que eu jamais os julgaria. Que senti raiva por ter apoiado tanto e ter parecido tão pouco na época,  pude aprender um bocado com essa leitura.

Sexo precisa ser mais discutido para que um dia se torne algo normal. Gostar do mesmo sexo não é crime e você que faz parte de uma minoria, tem tudo a ver com isso, mesmo sendo heterossexual.

Eu disse isso porque me lembrei de uma historia MUITO INTERESSANTE que vi na TV há algum tempo. Infelizmente não lembro quem disse, mas foi mais ou menos assim:

Um rapaz que almoçava em uma praça de alimentação, termina sua refeição e pega seu lixo para deixar a mesa limpa para o próximo. 

É meio dia e o local está cheio, ele só quer ser prestativo, então levanta apressado com tudo nas mãos, mas assim que fica de pé escuta alguém gritar atrás dele:

- Bichinha!

Ele não liga. Já está acostumado com esse tipo de insulto e mesmo chateado resolve deixar para lá, mas escuta novamente a mesma voz:

- Ei viadinho! Além de bicha é surdo?

A fúria ferve dentro dele, que é gay sim, mas que respeita o próximo e merece respeito também. Se a pessoa que lhe grita essas palavras ásperas soubesse o quanto machuca ser discriminado, provavelmente se retrataria.

E sem pensar vira-se para trás a fim de jogar a bandeja com seus restos sobre o homofóbico que o agride, mas assim que o vê, fica imóvel.

É um negro que lhe ofende!

- Esse provavelmente nunca vai aprender nada na vida! - Ele pensa e vai embora.


Complicado né? E nesse sistema de preconceitos, onde cada um acha que o seu estilo é o mais certo vamos nos ilhando e deixamos de evoluir.

Com tanta coisa mais seria para nos preocupar e ficamos implicando com pessoas que só querem ser feliz?! Não tem lógica, concordam.


Esse livro que colocou para pensar e isso já adiciona um ponto a mais na leitura. O Fabrício é hoje um amigo querido e muito bem humorado que ainda se espanta ao ver MULHERES HETEROSSEXUAIS  se interessando pelos seus livros!

Ele "Saiu do Armário" e resolveu escrever sobre isso para mostrar o que ninguém vê. Tenho certeza que sua obra ajudou e ainda vai ajudar muitas pessoas presas em seus "Armários" e eu acho isso fantástico da parte dele!

Adoro isso! Adoro ser assim! Adoro pessoas que pensam diferente de mim! Adoro livros que me ensinam!

Siga o escritor no twitter: @FabricioViana


Fabrício lançou outro livro esses dias e se chama URSOS PERVERSOS.

A obra é um apanhado de contos eróticos gays!!! Ele está mandando um pro blog e essa será uma experiência bem nova para mim. Depois eu conto como foi! (rs)

É isso aí, gente! Mente aberta e pronta para aprender sempre. Assim sobra mais tempo para lutar pelos nossos direitos, que é o que realmente precisamos fazer!






Está certo isso?


Ahh sim está tudo certo! Em um país que não existe punição para nada (nem mesmo para os próprios governantes) qual o problema em ser preconceituoso? Não podemos condenar não. É tudo questão de exemplo.
Uma pessoa que tem a mente distorcida, a integridade abalada, o discernimento de um verme com certeza se acha no direito de arrebentar uma lâmpada em um homem no meio da rua porque percebeu que ele é GAY. (Sentimento de culpa ou medo de ser reconhecido?). Reportagem AQUI

Qual o problema de um cara desequilibrado raspar a cabeça, fingir que é um SKINHEAD (porque provavelmente ele nem saiba o que é isso) e sair dando porrada em negros pela rua, matando gays e assassinando pessoas que ele (com toda capacidade intelectual que tem) julga não ser merecedora de viver?!

Está tudo bem! É isso ai mesmo que devemos fazer vestir estereótipos que achamos bons e "mandar bala" nos que são contra nosso estilo de vida, afinal nada seria melhor no mundo do que sermos todos iguais e pensarmos todos da mesma maneira.

Qual a diferença de um homem ELEITO PELO POVO, que rouba o dinheiro de milhões de pessoas, o mesmo dinheiro que ele deveria usar para alimentá-las, matando-as de fome e outro cara que andando na rua confunde pai e filho com um casal de gay e os espanca?

Isso mesmo, uma dessas mentes brilhantes produzidas em série hoje em dia no interior de São Paulo espancou dois homens IMAGINANDO que estes seriam gays quando na verdade eram pai e filho andando juntos. Até onde isso vai?

Se você que está lendo esse post agora, sente algum tipo de preconceito, por favor, comente. Me explique porque isso? Você gostaria de ser espancado na rua por qualquer motivo? Gostaria de saber como sua cabeça funciona. Existe um meio de comentar sem ser reconhecido que é ANONIMAMENTE, faça isso, acho que vários leitores vão achar interessante um comentário sincero de alguém que sinta isso!

Tal pai, tal filho gay


Algum tempo atrás eu estava conversando com alguns amigos e entramos em um assunto muito interessante. Primeiramente eu tenho que dizer que eram todos gays, todos assumidos e com suas profissões definidas (quer dizer, não eram moleques indecisos ainda).

A dúvida era a seguinte:

O PAI INFLUÊNCIA NA "ESCOLHA" DO FILHO EM RELAÇÃO A SUA HOMOSSEXUALIDADE?

Segundo eles (e para meu espanto) SIM. O simples fato de ser presente na vida do filho e também firme em relação as suas escolhas direcionando em caminhos desconhecidos, ajudando a formar opiniões e fortalecendo o laço de confiança já ajudaria (segundo eles). Não concorda? Veja só:

* Um dos amigos pegou o pai traindo a mãe quando era criança e nunca mais se falaram, consequentemente o pai era super ausente e não pode dar a atenção que um homenzinho em formação precisava, excesso de mimo da mãe - BINGO

* Outro amigo mal via o pai, ele viajava sempre (era motorista) e quando chegava só ficava com o outro irmão que era bem mais velho e motorista também? Coincidência? Afinidades profissionais - BINGO

* O terceiro amigo via desde criancinha o pai espanando a mãe e consolava a coitada depois que este saia para o bar. Sem querer mais uma coincidência e anos depois - BINGO

* Outro simplesmente não conheceu o pai, nunca teve essa figura masculina em casa, além de ter sido criado com mais duas irmãs, mulher demais ou apenas mais uma coincidência porque assim que teve idade pra entender - BINGO

* O quinto é o que foge a regra, pai presente, mãe também, cuidado com todo carinho (até excessivo às vezes - coincidência?) segundo ele próprio. Criado com uma família tradicional fugiu a regra e BINGO também.


Todos os cinco, GAYS, dos quais quatro com problemas com a FIGURA PATERNA. Agora pergunto, é mesmo balela isso ou tem algo a ver? Confesso que antes de entrarmos nesse assunto eu realmente não acreditava nisso, achei que o gay já nascesse gay e que nenhum fator seria possível para alterar isso, mas eles próprios chegaram a essa conclusão.

Eu fiquei muito confusa com isso e até hoje tento analisar pessoas próximas de mim das quais eu conheço a história e que são gays e estranhamente na sua maioria tem problemas com o PAI. Claro que isso não é uma regra, mas se contribui devemos analisar que alguns rapazes que são gays hoje, não o são por completa convicção. (sim, acredito que alguns são por rebeldia ou simplesmente para “aparecer”).


De qualquer forma acredito que independente do resultado das ações desses pais relapsos, a falta de preparo para ter um filho hoje é incrível (mas isso é tema para outro post). Ter um filho GAY, não é doença alguma e este deve ser tratado da melhor maneira possível e se a educação e dedicação dos pais podem ajudar um filho nisso porque não mudar? Ou vocês acreditam que todos eles gostariam de passar por tudo que passam por conta dessa opção? É doloroso, é confuso, sei por que convivi demais com eles rapazes e sei das dificuldades perante a sociedade (ainda injusta).

Sem homofobia no meu blog, por favor, qualquer comentário recheado de preconceito será apagado imediatamente, mas gostaria de saber de vocês, o que pensam sobre esse assunto? Acreditam que sejam somente coincidências todos esses casos?

Postado através de pedidos nas sujestões aqui no blog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...