E com vocês: RITA LEE


29 de janeiro de 2012, Rita Lee se aposenta no melhor estilo Rock in Roll brasileiro, desafiando a polícia. Não vou defendê-la, sou a favor da ordem e respeito, não concordo com ela, alias acho que ninguém concoda, mas nossa roqueira ruiva é assim mesmo.  Como ela mesma diz: Desculpe o Auê! (VEJA AQUI).


Irreverente, rabugenta, inteligente, divertida. "Parece uma rosa, de longe é formosa, é toda recalcada, a alegria alheia incomoda...". Assim é Rita Lee no twitter: Venenosa! Erva Venenosa.


Defensora das causas mais malucas. Criadora de poemas musicais que grudaram em nossas cabeças por anos e anos:

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval

Claro que para ser tudo isso ela deveria ser a Ovelha Negra do país, senão não seria Rita Lee, a autêntica. Envolvia-se em brigas, desafiava autoridades, falava palavrões e fazia caretas.


Foi quando meu pai
Me disse:
"Filha, você é a Ovelha Negra
Da família"
Agora é hora de você assumir
Uh! Uh! E sumir!...

... tudo vira bosta!
Filé 'minhão', 'champinhão', 'Don Perrinhão'
Salsichão, arroz, feijão
Mulçumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta...


Enganam-se quem imagina que suas loucuras vão parar por ai, nossa roqueira está mais viva do que nunca. Queria só expressar minha paixão por seu trabalho, por seus ideais e pela diversão garantida quando esta entrava no palco! Excelente aposentadoria, sua parte você já fez enriquecendo nosso rock!


PS: O André do blog Verdades e Bobagens vai me matar por conta dessa postagem!

28 comentários

  1. A ovelha ruiva se excedeu e as pessoas relevaram porque gostam dela como nós. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Camila vemos hipocrisias de uma sociedade fresca,um monte de gente dizendo - Ó que coisa feia!!!.... e nínguem olha para o lado ou para o espelho.
    Viva Rita Lee!
    ADOREI A POSTAGEM!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Camilinha

    Adorei este post. Adoro a Rita desde sua 1º aparição em um festival, em que fazia parte do grupo Mutantes. Ela é fantástica, sem dúvida!!!!
    Uma ótima 4º feira à vc...

    BJ000000000...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou mega fã de Rita Lee!
    Adoro!
    Bjs Cami!

    ResponderExcluir
  5. oi Camis,

    adoro a Rita,
    adorei o post,
    que ela passou dos limites é fato!
    mas isso sempre foi assim,não é mesmo??
    nada de novidade...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. \o/ RITA LEE É RITA LEE...adoooooooru essa mulher heheh A LOKA

    xeroooo linda..eu adorei o post visse

    ResponderExcluir
  7. amuh d++++ a rita ,e uma pena
    http://vcmaisfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com ela, a ordem que a polícia prega é para quem tem poder aquisitivo e não para quem precisa de proteção, nossa polícia é patrimonialista, tradicionalista no pior sentido da coisa... Não sei bem o que houve, mas muitas criticas a policia fazem todo o sentido!!!

    ResponderExcluir
  9. Camila, Rita Lee não saberia encerrar sua carreira de outra forma, polêmica como sempre foi, dizer simplesmente um tchau para o público não seria do estilo dela. Gosto das suas músicas, uma pena que tenha usado de baixaria para marcar o último dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmm... Eu gosto de algumas musicas da Rita Lee. Não sou fã de gostar de tudo porque acho algumas musiquinhas bem fraquinhas. Mas ela realmente tem outras musicas muito boas e até alguns clássicos.
    Quanto a pessoa Rita Lee não é o que eu queria pra casar com meu filhinho Samuel que vai nascer mês que vem, hahahhahahahahahahahahha. Essa atitude dela não foi legal. Sou daqueles que abominam as pessoas que se acham acima do bem e do mal e acho que todos nós temos que respeitar o que é certo.

    Revolta contra a polícia que foi prender os maconheiros? Tem taaaaannnnnta coisa mais importante pra gente se revoltar! Hahahahahhahahahahahaha, mas tudo bem Camilinha... Sou mais seu fã do que da Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaa, me senti agora!!! hahahaha

      Dé c oncordo com vc amigo, gosto dela porque é um ícone brasileiro, mas como todos os ícones este tb tem defeitos e contestar a autoridade dessa forma é contra meus principios.

      Mas enfim, ela contribui pra cultura e desliza em outros pntos e assim vai equilibrando, está longe de ser perfeita e acredito que ela mesma saiba hehehehe

      Beijão meu amigo! É uma honra ter vc como leitor!

      Excluir
  11. A Rita Lee sempre foi assim, não é novidade pra ninguém. Obrigada querida pela presença, fiquei mega feliz. Vou seguir pra voltar outras e muitas vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. A questão é: Se não fosse um show de rock, "la policia" estaria por lá revistando todo mundo? Mania da pohha essa do povo achar que rockeiro e o povo de jah é tudo maconheiro... Hahaha!

    Perguntaste por mim... Estou aqui, oxente. Me deste ideia nesse tema. Posso copiar?

    Beijo, Camilouquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para explorar os temas daqui!
      Que bom que te inspirei hehehehe
      Bjão!

      Excluir
  13. Descaradamente roubei... Vê lá quando puder, não tá no Inquietude não.

    Beijo!!!

    http://petallarrosadinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro ela e seus shows. Já fui a vários, não só a música é boa como ela é muito engraçada e faz a gente rir!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Camila,
    tb sou apaixonada por ela!!! A sigo no Twitter, já assisti seu show, amo suas músicas e vou sentir muita falta de vê-la nos palcos.
    Tb não quero defendê-la mas devo dizer que acho que a polícia estava no lugar errado na hora errada fazendo a coisa errada. Poxa, todo mundo se divertindo na paz e eles lá interrompendo tendo tanta coisa mais errada ora flagrar, punir e evitar do lado de fora... Poxa!
    Bjos procê.

    ResponderExcluir
  16. Ela é mesmo tudo isso que você falou e acho que até mais um pouco, rsrs Mas dessa vez ela pisou na bola... putz... Beijo Cami!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, seu post ficou o máximo. Adorei como misturou as musicas da Rita Lee que auto descrevem-na.
    Beijos.
    Annie.

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,

    Sua postagem ficou linda! Parabéns!

    Rita Lee sempre foi uma mulher irreverente. O episódio não chega a causar surpresa. Mas ela é sensacional com suas músicas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Quem conhece a história de repressão neste país,melhor dizendo,que a viveu na pele, entende as ações de Rita.N
    se trata de concordar ou não.A forma pode ter sido exagerada, mas temos que começar a discutir a postura, às vezes truculenta,da polícia. Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila,
    Adoro a Rita (ainda mais pq ela é vegetariana como eu), mas neste último show achei que ela tinha fumado maconha estragada!
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro a Tia Rita ^^
    uma das poucas que ainda sempre surpreendiam na música brasileira.
    Que venham os trabalhos de estúdio neh.
    Pelo menos tive o privilégio de ver um show dela ao vivo.
    Pimenta do começo ao fim.
    Rita forever
    beijos Camila ***

    ResponderExcluir
  22. Bom dia cami-linda td bem?
    hoje eu vim aqui p/ pedir a vc um favorzinho...
    Se vc puder gostaria que desse uma passadinha lá no blog.
    Tenho uma nova colaboradora que está um pouco nervosa e ansiosa p/ saber se irá agradar às leitoras...
    Gostaria muito que vc desse as boas vindas a ela se puder... ;)

    http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2012/02/novidade-bombastica-no-feminices-e-cia.html

    Bjs minha flor!

    Déia

    ResponderExcluir
  23. Pois é... encerrando com chave de ouro ahahahaha... mas eu amo Rita Lee
    Adorei seu blog

    Visite meu blog e participe da minha enquete. Sua visita e seu voto serão muito importantes.
    http://portaniamara.blogspot.com/

    Caso goste do blog, fique a vontade em seguir. Você será muito bem vinda :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc um ótima sexta feira um um fim de semana maravilhoso.
    Bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Continuamos com a campanha Google +1

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...