A lista

Li um poema (AQUI) muito simples esses dias que me tocou profundamente.
Pare agora e olhe para trás, quantas coisas já se passaram? Quantas desilusões.
Quantas vezes mudamos de ideia, quantas nos permitimos ser ignorantes.


Leia o poema:

A Lista

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?.

(Oswaldo Montenegro)

A frase: "Hoje é do jeito que achou que seria?" me chamou a atenção!
Não, nada é como imaginei anos atrás. Eu não sou como imaginei que seria!

É para pensar né?!

12 comentários

  1. Bom dia Camila, acho difícil alguém achar que tudo foi do jeito que imaginava, afinal não temos o total controle dos nossos atos, pensamentos e palavras. E também não temos a capacidade de mudar os outros, que muitas vezes não agem conforme esperávamos e nem são o que pensávamos que eram. Nem quero fazer uma lista, ela ficaria grande demais, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Camis,

    é exatamente o contrário do que imaginei...
    só pra ter uma idéia,
    achei que eu seria freira...
    imagina só minha vida e a de pessoas a minha volta!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha, Camila, nem os esquilos são como eu imaginava. Hoje vi um vídeo de um esquilo atacando uma cobra. Ou ele é um psicopata e ela é masoquista ou preciso rever minha opinião sobre muito mais coisas do que eu pensava. :) O poema é lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece uma música.

    Esse é o gostoso da vida, as coisas nunca são como pretendemos que seja. A mentira de hoje, se torna a verdade de amanhã.

    Beijão

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amooooo esse poema e música do Oswaldo! Ele é um dos grandes nomes da MPB, sem dúvidas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. A mulher foi feita da costela do homem,
    não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior,
    mas sim do lado para ser igual,
    debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
    E realmente isso que Deus fez e graças ao primeiro casal hoje todo ser
    humano da face da terra são descendentes de Adão e Eva .
    Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca é como pensávamos. tudo muda... tem uma frase de um pensador(acho que foi Heráclico) que diz "um homem não toma banho duas vezes num mesmo rio", afinal, nem o homem, nem o rio serão os mesmos. Tudo muda muito rápido!

    Sobre seu comentário lá no blog, essa do "aperta" foi mesmo terrível! Chorei de rir quando minha amiga contou da primeira vez! hahahha

    Vixe, estudando pra concurso a gente se acaba na língua portuguesa. São tantos conceitos. rs Brincadeira...eu sou suspeita em falar, pois gosto muito de linguística! Pedagogia foi minha primeira opção, na UFG. A segunda foi Letras.

    Meu blogue fora do ar? Eita... será que foi pq vc tentou o link jlmilinha.blogspot.com? Pq mudei o domínio para umaseoutrasjoicy.blogspot.com

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,

    Trago flores para parabenizá-la por seu dia! Embora, todos os dias sejam dias de flores para quem tem jardins no coração como você.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente ando com uma sensação ruim de que morri na praia. Sei que na realidade não é tanto assim, mas a sensação é forte e me faço todas essas perguntas.

    Quanto a última pergunta a resposta é não. Fora o setor emprego, o resto não está nada do jeito como gostaria que fosse, ou pelo menos próximo de ser.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema, lindo post. Pra pensar, né?

    Feliz Dia da Mulher Cami, leitora e amiga Meio Desligada!
    Meu Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse poema do Osvaldo Montenegro.

    Parabéns pelo Dia Internacional da mulher, sucesso sempre pra ti. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...