Algo sobre o som

WARNING

Para àquelas pessoas que acham que todo mundo é obrigada a gostar de som absurdamente alto, e também para àquelas que imaginam que todo mundo gosta das mesmas melodias:


Fique sabendo que educação e gosto musical refinado vêm de berço.

Também gostaria de dizer que algumas músicas (as melhores claro) são mais envolventes se escutadas com fone de ouvido, e que FUNK não é música!
Ah, ônibus não é lugar para exibições de “qual som é pior”.
Carro é para andar e não para imitar TRIO ELÉTRICO.

Ouvido não é penico.

Se mesmo assim você não entendeu, vai aí um som para estimular seus sentidos e abençoar sua semana!


Paz na Terra e aos homens de bom gosto musical.

19 comentários

  1. Falou e disse, Camila.Eu tive que mudar de residência, no final de 2009, justamente por causa de som alto, provocado pelos vizinhos que moravam parede e meia comigo. Foi terrível!Infelizmente, "nossas"(tem que ser entre aspas mesmo) leis são uma piada de mau gosto, que beneficiam os infratores, e por isso que alguns preferem fazer suas próprias leis, já que "nossos" representantes não fazem suas partes.

    A música do vídeo é do álbum preto, não? Tenho vinil.

    Boa semana, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roderick, essa música é do CD duplo S&M. O da orquestra sinfônica sabe?! Nothing else metter com orquestra... Magnífica!

      Excluir
  2. oi Camis,

    posso falar uma coisa?
    eu tinha horror ao metálica,
    até que um dos meus filhos há tempos comprou esse cd onde
    a banda toca com a sinfônica,
    me apaixonei,
    preconceito puro,
    temos que ouvir de tudo para aprender a selecionar o que presta, do que não...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse motivo eu escolhi esse música, porque muitas pessoas simplesmente não veem esse lado do rock, esse ritmo tem muito a ver com musica classica... Só é mais pesada!

      Excluir
  3. Bom dia Camila!

    Quanta falta de bom senso dessas pessoas! Sempre os vejo como uns bobões confessos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior uqe eu tb Néia... Eles se acham os gostosões com esse som alto e no fundo não passam de bobos!

      Excluir
  4. Oi Camila,
    Eu detesto qdo passam aqueles carros com música alta, mas tão alta que parece propaganda de algo! Tais carros só perdem para aqueles blogs que a gente abre e lá vem música! Eu adoro jazz, mas posso não querer ouvir naquela hora! Pior ainda qdo é música evangélica... ninguém merece!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty é esse o ponto, curto demais rock mas se eu quiser silencio nem o Metallica vai me agradar sendo muito alto... Respeito né!?

      Excluir
  5. Obaaa! Gosto de Metálica. Até dispensava a orquestra. Prefiro a versão original. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhaaa, é roqueira tb é?! ÓOtima nptícia!
      Como amo musica classica tb, quando saiu esse album foi meu extase... Nem sei o que prefiro mais viu!

      Excluir
  6. Belo recado esse.Ninguém precisa ouvir som alto e ruim... Respeito sempre!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Camilinha

    Esta imposição musical é realmente terrível. Na semana passada Kinho e Eu, fomos a um delicioso restaurante que ainda não conhecíamos. Com decoração de bom gosto e assinada por um arquiteto famoso, o ambiente deveria ser muito agradável...mas a música além de horrível tinha altura fora do normal. Para poder permanecer lá, chamamos o garçom e pedimos que baixassem.

    BJ00000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha, tb sou assim, vou embora do local por conta da música alta!

      Excluir
  8. O som muito alto até impede a música cumpra seu papel: alegrar o espírito, seja de que gênero for.

    Uma semana maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  9. Camila, te respondi no meu blog. Acabei de olhar, tenho o vinil duplo, com essa música que vc postou.O álbum tem o nome de Metallica, capa totalmente preta, sem nada escrito, com um selo em espiral da gravadora vertigo. Um disco muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então.. Esse album que vc tá falando é o chamado BLACK.
      Essa musica que postei aqui hj é a mesma do teu album só que aqui ela está sendo tocada junto com a orquestra sinfonica de São Francisco... Essa versão aqui só tem no album duplo chamado S&M entendeu?!
      Bjooos!

      Excluir
  10. Boa!!! Acho o fim quando alguém coloca uma ''música nas alturas'' no meio de um engarrafamento, por exemplo, e a gente tem que ser obrigado a ouvir! bjo

    ResponderExcluir
  11. É engraçado o comportamento sem noção de certos caras com seus carros de som potentíssimos... Eles acham que a gente está adorando compartilhar da ab(surdez).

    Já li muita gente reclamando dos funkeiros e seus celulares sem fone de ouvido, mas não vivenciei isso. Talvez porque aqui os caminhos são mais curtos, então a agonia é menor...

    Eu, dependendo do quanto me forem agradáveis as companhias, suporto qualquer tipo de som, sem sofrência... Rsrs. Agora mesmo o Luan Santana está cantarolando no rádio da secretaria e eu cheia de preguiça de mudar de estação. Me deixa feliz a ideia de que daqui pouquíssimos minutos ele vai embora.

    Força aí, Camila!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...