Uma grande mentira

Essa postagem é um protesto! Semana que vem eu volto com outros assuntos, mas este ficará aqui o fim de semana todo!

O mudo está mudando, as pessoas estão evoluindo aos poucos.
BESTEIRA
Não vejo melhoria alguma, o fato é que estou farta de ouvir falarem de evolução e inteligência se quando abro o jornal vejo pessoas matando pessoas para fazer EMPADAS!!!
Onde está a melhoria? Onde está a evolução. A verdade é que estamos regredindo cada dia mais e não sei onde isso vai parar. Convivemos com absurdos enormes e nem ligamos mais. O que é isso? A evolução já superou o canibalismo então estamos andando mesmo para trás!
Esses dias minha tia chegou transtornada em casa porque na escola onde ela trabalha uma criança do 4º ano (10 anos né?) saiu correndo atrás de outra na sala de aula com uma faca na mão para matá-la. Onde essa criança viu isso? De onde ela tirou essa idéia?

É televisão? É Datena? É Criminal Minds? É exemplo em casa? Vídeo Game? Livros? Revistas?

Já não importa mais. O mundo precisa explodir e começar de novo porque está tudo errado. Esses dias li num blog (Verdades e Bobagens) sobre a falta de educação e presenciei algo parecido ao lado do meu serviço:

Tem uma avenida em obras, muito grande e o resultado será lindo, vi o panfleto, uma melhoria necessária nesse bairro, então interditaram a rua de um lado para arrumá-la e deixaram o outro lado livre. Pois um animal dirigindo um automóvel entrou na rua INTERDITADA cantando pneu e ainda jogou uma latinha de cerveja para fora da janela. NA RUA!!! Na frente dos operários que ficaram só olhando o carro ir embora e estragar todo o serviço feito por eles!

E o respeito? Dessa falta de educação até a capacidade de triturar seres humanos para fazer empadas é um "pulinho". E o diacho do limite? Não existe mais claro, porque se a pessoa não sabe que não pode comer gente ela certamente não se importará de roubar, ou mentir, ou algo menos psicótico, mas ainda sim errado.

Eu estou com medo de viver nesse mundo, nunca mais como nada que estiverem vendendo na rua, tenho medos das pessoas sem limites. Eu quero limites para mim e para todos ao meu redor senão é melhor ficar em casa dormindo e só.

Quando fiquei sabendo sobre essa criança na escola correndo atrás da outra com faca pensei. Dane-se a diretora, eu não tinha medo dela, eu nunca fiz “merda” na escola porque sabia que quando meu pai descobrisse, eu estaria "lascada". Certamente ficaria de castigo e apanharia um monte. Hoje ainda agradeço meus pais por me educarem dessa forma.

É isso que acabou, é a base de tudo que está faltando, não dá para educar alguém na escola se em casa não existe o tal limite. A família é primordial para o extermínio dos psicopatas, enquanto isso não mudar continuaremos comendo empadas de carne humana e teremos que tirar armas das mão de crianças NA ESCOLA.

17 comentários

  1. Não há como não concordar contigo, Camila. É o caos! Há anos e anos, que questiono essa tal evolução humana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Vc está vendo Datene d+!
    Tem um autor brasileiro muito bom, mas tão bom que nem qse é divulgado. O nome dele é Julio José Chiavenato. Li dele "Religião - Da Origem a Ideologia". Tudo o que vc disser que é ruim hj, vai aprender estatíscamente que foi muito pior antes. O ser humano está em constante evolução e dá vergonha pensar no que já fomos. Fui ver se o livro estava disponível para venda, não está mas creio que não seja difícil entrar em contato com o autor.
    Só uma coisa, até o final do livro provavelmente vc se torne atéia.
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu poderia até fazer um discurso bíblico aqui e dizer que próximo ao final dos tempos a tendência das coisas é piorar, que se o povo acha que tá ruim agora, mais tarde vai ficar terrível, massss... Quem quiser saber sobre isso, vá lá e leia a Bíblia. No entanto, concordo com você. Estamos vivendo um período de tortura, de sofrimento, de espanto, e total e completa falta de respeito mútuo entre os seres humanos. Ficamos impressionados com certas atitudes, comportamentos, que há pouco tempo, jamais imaginaríamos que pudesse existir. Mas algo é realmente certo: a família é a base de tudo. Uma família bem estruturada e dirigida, que ensina educação e respeito é sempre uma forma muito inteligente de tentar mudar o mundo em que vivemos. Creio que a evolução verdadeira só pode surgir daí.
    =)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Camila, acredito que coisas horrorosas já aconteciam há muito tempo, a diferença é que hoje temos uma mídia com elevado alcance e as notícias de morte, por exemplo, chegam até nós antes do cadáver esfriar.
    É certo que a falta de uma base familiar consistente, o consumo cada vez maior de drogas, as diferenças sociais são as causas desse aumento da criminalidade. Não sei onde isso tudo vai parar, acho que só nascendo de novo, num mundo novo também, é claro! E pensar que na idade da pedra lascada a maior violência era o homem arrastar a mulher pelos cabelos, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Putz! Sempre os pequenos furtos nos atravessam a calma e acordam nossos medos por aqui também....sei q nao posso virar neurótica...sei q meus filhos precisam sair de casa...e haja Anjo de Guarda de plantão...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. oi Camis,

    que o mundo está um horror isso é verdade,
    mas não creio que seja culpa da mídia,
    acredito que a culpa está na inversão de valores,
    hoje os pais incentivam os filhos a correr atras do
    dinheiro,do poder...
    e não da realização,e dos sonhos,
    e ainda inesperadamente incentivam a fazerem o que for preciso,
    ai é o resultado que vemos,
    jovens atormentados,psicopatas,gananciosos,
    sem nenhuma preocupação em ser e fazer feliz,
    mas sim em ter e ter cada vez mais...
    e tudo se faz em nome disso,
    rouba,engana,atropela,mata...
    mas ainda assim acredito no ser humano
    e na sua evolução,tem gente doida e ruim é verdade,
    mas tem muita gente boa,
    se preocupando em fazer o melhor...
    amém!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a triste realidade em que vivemos Camila. Culpa da sociedade sim, culpa da televisão sim mas principalmente culpa dos pais que estão cada dia mais ausentes na educação e na vida de seus filhos. Para compensar a ausência física, se tornam permissivos na tentativa desesperada de demonstrarem amor por seus filhos. Amor não é sinônimo de permissividade, ao contrário, dar limites é uma prova muito mais contundente de tal amor. Mas é difícil, é cansativo e é incomodo para quem passa o dia todo fora ainda ter que contrariar o filhinho nas poucoas horas de convivência. Dá nisso...
    E pra piorar ainda vem a tal lei da palmada, agora quem quer educar é punido. Palmada não mata e traumatiza, palmada é diferente de espancamento mas a lei não difere...
    Bjos

    http://camila-entrequatroparedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila

    É aí que se encontra o problema: acabaram com os limites, agora criança pode tudo, bater nos amigos, nos professores e logo estará batendo nos pais que não lhe deram algumas palmadas. Sou contra a violência, mas algumas palmadas no lugar certo, nunca matou ninguém. Eu apanhava de minha mãe, com a pá de polenta, NO BUMBUM, e hoje damos boas risadas quando lembramos deste fato. Sempre tive respeito por todos e na escola também nunca aprontei, pois se meus pais soubessem também estaria ferrada. Não entendo a atual psicologia e não sei onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, suas considerações,Camila.

    Às vezes também duvido dessa evolução em algumas pessoas.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olha, cada dia que passa, também tenho mais medo das pessoas! Estão virando monstros...carniceiros cruéis
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  12. Camilinha minha amiga e redatora chefe, puxa... Sua melhor postagem até hoje e não é por ter me citado não, hahahahahaha é porque eu acho que nós blogueiros temos a obrigação de tocar em certos assuntos chatos e proibidos de vez em quando.


    Parabens!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Concordo!!! As pessoas estão sem direção... Falta Deus no coração, amor ao próximo e estrutura familiar. bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá Mila. Vou começar o comentário pelo poste anterior.

    Saca só, uma vez uma psicóloga disse que minha personalidade veio de muitos personagens literários. Já que meu pai foi pouco fluente na minha educação, minhas referências foram esses personagens. Eu nunca havia parado pra pensar nisso. Mas realmente, alguns músicos e protagonistas de livros, foram essenciais na minha forma de pensar e bordar meu carácter.

    O problema é quando queremos ser iguais e interpretamos errado o que lemos, que acabamos cometendo atos atrozes.

    Sobre esse último post, concordo. Estamos involuindo.Perdemos valores (olha eu falando de valores hahá) Nossos princípios mudam a toda hora. Agimos como ioiôs. Mudamos nossas opinião conforme nos convém.

    Enfim...

    Beijão

    Ps: Não que importe, mas os comentários do Palavra Vadia estão na ativa novamente.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que essas coisas absurdas sempre aconteceram, sei lá... A questão é que agora com os meios de comunicação, a internet em especial, se fica sabendo de tudo num piscar de olhos.

    Trabalho em escola, posso imaginar o que sua tia sentiu porque convivo diariamente com situações parecidas. Graças à Deus, ainda não tão extremas quanto essa, mas os conflitos existem o tempo todo. E em momentos assim recebemos a visita de pais indignados porque seus filhos apanharam e são sempre as vítimas. Detalhe: muitos deles não sabem nem a série que o projeto de gente estuda... É mole?

    Beijo, Camila.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila!
    Brigada por ter curtido meu cosplay! Você por acaso já viu os outros? Não que sejam grande coisa mas rs.
    Claro..meu pai já dizia que "quem lê vale mais" e ele está certo \o/. E quando escrevo eu realmente consigo fugir da realidade e mergulhar na fantasia.
    Nossa quando vi a palavra Empada me lembrei do meu blog hashshs. Mas falando sério. Esse caso chocou..quantas pessoas foram canibais sem saber/ Na hora o que passou na minha cabeça foi: eles quiseram fazer igual ao Swenney Todd...
    Mas é aquilo...não é a familia que evitará uma pessoa de ser psicopata. É comprovado cientificamente que as pessoas nascem com tendência á psicopatia. Claro que dependerá de fatores externos para isso atingir grandes proporções.
    O que acontece nesses casos é pessoas que querem ser más porque sabem que serão sempre impunes.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...