Música que corre na veia

Hoje quero falar de música!



Sei que entre meus leitores tenho fiéis roqueiros com todo orgulho. Sou do rock também. Meu primeiro CD foi o Spaghetti Incident do Guns N´ Roses na época que eles ainda faziam músicas e não enlatados.


Sou da época que ainda tocava Ramones no rádio, tenho a discografia completa do Metallica e levo no meu HD externo todas (eu repito TODAS as músicas do AC/DC). Minha veia é negra desde criança. Apesar de algumas pessoas não concordarem gosto de música de qualidade. Rock é sim de qualidade, por favor, admita, eu falo aqui de Rock in Roll e não de Restat ok?!


Mas seguimos em frente, nem só de rock se faz o mundo, bem do lado oposto dessa minha veia musical encontram-se as minhas adoráveis músicas clássicas. É hipnótico quando uma orquestra toca e posso estar fazendo o que for se vejo uma paro e escuto.


É como se fosse agua cristalina limpando meu corpo. Mozart, Bach, Beethoven, Chopin e claro Tchaikovsky e toda sua energia! Nossa tem vários outros. Como alguém pode não gostar das clássicas?!

O Brasil é um país fantástico. Abriga pessoas incrivelmente habilidosas em todos os sentidos. É mesmo abençoado por Deus e bonito por natureza! Não vou mentir e dizer que tudo me agrada. ou 100% avessa as músicas sertanejas dessas novas, chamam de Sertanejo Universitário né?! Acho todas péssimas, me desculpe os fãs desse tipo de ritmo.

Já a tal sertaneja RAIZ, essa sim. Não é a minha praia, mas eu considero música boa! Almir Sater me acalma... Sério! Aquela voz vem com Rivotril porque é muito boa de ouvir! Renato Teixeira é parecido... Escuto isso em casa com meu pai e escuto muito. Ele adora e acho que ele escolheu um ritmo bom pra ser fã! (em minha opinião, claro)


Ainda pelo mérito do Brasil ser esse país diversificado tem o tal Samba e pagode. Bem, não quero parecer uma roqueira intolerante, mas detesto pagode, já o samba eu respeito. Não escuto, mas respeito é um ritmo consistente e envolvente. Gringos passam por aqui só para conhecer o tal ritmo, não dá para tirar o mérito desse ritmo né?! Pelo fato de não ser grande fã não sei bem classificar músicas brasileiras e acabo chamando tudo de MPB, mesmo porque acho meio obvio né? Todas são mesmo músicas populares brasileira, se alguém tiver outra explicação fique a vontade certo?!

Esses dias escutando uma música que me agradou demais. Então busquei outras e achei legal também. Estou falando da cantora Maria Gadú que me deu um susto enorme. Ouvi em uma rádio o locutor anunciando a tal cantora e então tocou uma música muito gostosa de ouvir, com uma voz tão macia, fiquei encantada. Quando fui buscar mais músicas me deparei com uma figura que não combinava com a voz e nem com a música (hahaha).

Pô ela tem cara de roqueira, mas definitivamente sua imagem não tem nada a ver com seu ritmo! Senti-me envergonhada de assustar com aparências, e mais uma vez provei para mim mesma que não devo julgar nada e nem ninguém pela capa! A música que ouvi era essa:

É bom demais né?! Aproveita e começa a semana com esse ritmo tão bom. Provei que não escuto só rock né?
Lindo dia para vocês!

Não esquece a promoção que tá rolando aqui no blog.
Clique Aqui e participe!

26 comentários

  1. Menina, que viagem musical e cultural... Interessante que apesar de eu curtir rock (mais leve)eu também curto os novos sertanejos. Adoro mesmo! Só nunca consegui ouvir reggae e arrocha, já quanto ao resto dos ritmos sou muito tolerante. Ah! Curto muito sons da Índia e também dos Índios Equatorianos que viajam o país. Fico tatibitate diante deles e sempre acabo comprando seus discos para levar aquela atmosfera mágica para casa. Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que curto musicas indigenas tb! E africanas então, nossa! São muito boas de ouvir!

      Excluir
  2. Ah! Em meu note não apareceu a canção da Gadú. Qual é mesmo? Sou muito fã dela.

    ResponderExcluir
  3. Post legal, Camila. Ouvi muito Spaghetti Incident, gosto de punk rock e de Bach. Em geral, prefiro músicas alegres. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha! Se curte punk vai gostar de Rancid, conhece?! São bem up viu!

      Excluir
    2. Acertou. :) Adoro Rancid. Em especial, "Avenues And Alleyways".

      Excluir
  4. Camila, já gostei de tudo. Hoje posso dizer que, de fato, gosto de música. Na minha pré-adolescência adorava ouvir música pop. Fui fã dos backstreet boys e outras boy bands. Na minha adolescência, comecei a ouvir rock: Guns n Roses, Aerosmith e Iron Maiden eram minhas bandas preferidas. Lá por volta dos meus 18 anos, comecei a ouvir reggae... e adorei! De uns tempos pra cá, me tornei amante do samba. Nada é mais gostoso que uma roda de samba. para pra ouvir samba é uma experiência única. Eu amo muito! Já fui muito radical em termos musicais. Hoje, me permito sabe... me permito conhecer... ouvir e tirar uma opinião daquilo. O que eu não tolero são esses forrós dos anos 2000 pra cá... que só falam de pancadão, de carro tunado e mulher piriguete... isso não! agora os forrós dos anos 90, quando as bandas cantavam letras que descreviam as vaquejadas, cantavam sobre o boi mais valente da fazenda e por aí vai... esses eu já curti.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Ah que post gostoso de ler, Cami!
    Fiz uma viagem musical pela minha vida enquanto lia... ;)
    Quando adolescente, eu alternava entre Bob Marley e Rock...
    Mais adiante passei a me encantar com MPB, Samba Raíz e Bossa Nova... E, claro, as clássicas!
    Atualmente voltei à fase rockeira (que delícia!).
    Acho que vivenciamos fases musicais em nossas vidas. E isso é tããããão gostoso...
    Bjs amiga querida!

    ResponderExcluir
  6. Camila, que bom gosto! Só não é igual ao meu porque não ouço rock pauleira, rsrs, no mais, concordo em número e grau. As minhas preferidas são as músicas instrumentais, pois as melodias assim não correm o risco de perderem a beleza por causa de uma letra ruim.

    Boa semana para você!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia, tem muita lógica isso que vc escreveu!
      Conhece Alanis Morissette? As musicas são ótimas mas as letras são de dar dó!
      Muitas vezes estraga mesmo!

      Excluir
  7. Olá Camila. Quanta injustiça... Restart é rock na veia véio!
    Se Almir Sater é Rivotril, Restart deve ser aqueles ecstasy fakes que trazem a maior bad trip. ahahahaha.
    A sério, post muito informativo, você soube separar muito bem alguns estilos que costumam ser bastante confundidos. Pessoas costumam colocar tudo "dentro de uma sacola só" e acham que estes sertanejos universitários são a mesma coisa que sertanejo de raiz (música autenticamente caipira mesmo, sem pejorativos)e que pagode é o mesmo que samba, o que não tem nada a ver.
    Não conheço esta Gadu, vou colocar para tocar e ver se gosto.
    Realmente, há alguns cantores que nos confundem com seu visual, principalmente o Restart, não conseguimos definir o que é pior, se o visual ou a "música".
    Ok, quando se trata desta poluição tão sonora quanto visual me assumo preconceituoso. Quem diz não ter preconceito com nada é hipócrita.
    Como você, também não entendo como ainda há gente que não goste de música clássica, eu adoro a mistura de metal com clássico como o Apocalyptica faz.
    Boa semana parceira!
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, essa coisa de preconceito é fogo né?
      Dificil ou até impossível não ter nenhum preconceito na vida. Eu por exemplo tenho de meninos com calsas coloridas e cabelos de moicano kkkkkkkkkkkkkkkkk. Descobri que senti um preconceito com a Gadú, não por ser lésbica ou sei lá (nem sei se ela é) mas pelo visual e o estilo de música!
      Quem disse que todos que cantam aquelas musicas precisam ser negras delicadas e com cabelos black power?!
      Eu vi meus defeitos e concordo com vc que todo mundo tem preconceito!

      Beijos! E mais uma vez, obrigada pelo comentário inteligente!

      Excluir
  8. Penso que rótulos suscitam muita polêmica, servindo mais pra confundir, pra desavenças, que pra explicar e apaziguar.

    O que gosto muito, dizem ser rock... bem, não sou muito chegado no "Armas de Fogo e Rosas"(rs), mas já tive um vinil da banda, que tinha umas músicas que eu gostava, algumas me lembrando até o Aerosmith( adoro!). Não brigue comigo, Camila, mas do Metallica, só gosto do Black Album.

    AC/DC gosto dos "Let There Be More Rock" e "High Voltage"(tenho os vinis).Gosto um pouquinho do "Power Age"(tenho em mp3) e gosto de metade das músicas do "Back in Black"(tenho mp3).

    Meus grupos prediletos estão expostos no meu perfil, apesar de ter ficado muita coisa boa de fora. Adoro rock, adoro música!

    Gosto um pouco de alguma coisa brega/cafona/jovem guarda. Não gosto de reggae, soul, funky.

    Não curto sertanejo, pagode, samba, bolero, guarânia.

    Quanto à MPB, chamavam assim músicas com letras "profundas", com teor poético, rimas não simples(ou seriam simplórias?), como as de músicas românticas populares(muitas ditas bregas), enfim, músicas com letras mais "cabeças", com arranjos menos exagerados do que o dos interpretes de canções cafonas. E a turma da MPB, incluindo Elis Regina, não gostava nem um pouco da turma da Jovem Guarda...

    Adoro Beatles e gosto de música clássica.

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Sobre figura que não combina com a voz, me lembrei da Tasmim Archer. Nos anos 90, uma emissora tocava muito "Sleeping Satellite, na voz da citada cantora. Custei a encontrar o disco, até que vi em cd, e , na época, eu odiava cd,e , pouco depois, em vinil. Fiquei surpreso com a aparência da cantora, pois , pela delicadeza da voz, supus ser uma moça clarinha, delicada(rs), e a Tasmim , ainda posava na capa do álbum,como se fosse agitada, doidona. Fiquei meio assim... e como o disco estava caro, optei por não comprá-lo. Ao contar isso para um primo, ele me chamou de racista.

    Algum tempo depois, encontrei o disco, bem barato, comprei-o.
    A voz dela é maravilhosa! A música é linda! E ela tem muito presença de palco, é muito simpática.

    Um presente pra vc, Camila, espero que goste.

    Tasmin.Archer -Sleeping Satellite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rótulos, o mal da humanidade né?!
      Vou baixar essa música sim viu!
      Obrigada pelo presente!

      Excluir
  10. Musica boa trás dias bons. Por isso escuto rock, blues e mpb. Pagodes e sertanejos são proibidos pelos meus tímpanos então eu passo longe. Confesso que não acho nada de Gadú, mas do restante que falou curto quase tudo.

    Bela postagem!

    ResponderExcluir
  11. Esse aqui é um blog de um amigo que só tem musica de qualidade. É do capitão pirata e esse disco aqui é um marco na história do rock, se der baixe e se divirta que é muuuuuuuito bom!

    http://pirataroque.blogspot.com.br/2012/05/cbgbs.html

    ResponderExcluir
  12. Música é muito bom. Rock, samba, MPB, pop rock, reggae... consigo gostar de tudo, gostar muito de tudo.

    E as tranqueiras, aquilo que eu considero ruim (e necessariamente não tem que ser só porque eu acho) aprendi a tolerar sorrindo e acenando, se as companhias me forem prazerosas. Um exemplo: hoje, voltando de uma viagem à Maceió, um calor duzinferno, o gosto musical meu e do (adorável) motorista do táxi que me acompanhava não era lá muito compátivel. Daí ele colocou um cd dos Fevers, mega trash dos nos 80 e viemos eu, ele e minha amiga, cantando feito três loucos a viagem inteira. Acho que cronicarei essa passagem... Será?

    Gadu é massa demais!

    Assim como você.

    Beijo, Camilinha hardcoare...

    ResponderExcluir
  13. oi Camis,

    adoro música,
    de todos os tipos,
    sabe que aprendi a ouvir rock com meus filhos e meu marido,
    confesso que não é meu estilo preferido,
    mas alguns gosto muito...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Te convido para participar dos sorteios no meu blog
    bjs
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smartshot-energy.html

    ResponderExcluir
  15. Bah, começou bem, minha iniciação rock and roll tb foi com guns e logo após The Doors. A partir dali comecei a explorar mais o estilo.

    Acho que a música é um assunto que nunca sai e nunca sairá de moda. Sempre gera polemica e discussões.

    Pois uma coisa é ter opinião e gosto pessoal, outra é conhecer. Opinião é diferente de conhecimento.

    Eu adoro anos 80. Hard rock: Poison, Mr. Big, Whitesnake, Skid Row, entre tantas outras bandas do estilo. Tem muita porcaria nesse estilo, e muita porcaria que eu gosto, mas tenho consciência que é ruim, mas eu gosto hahá. Assim como Iron Maden, é uma puta banda e eu não gosto. Mas reconheço.

    Falei tudo isso só por causa do sertanejo universitário que tu postou ali. Não tem que se desculpar, é uma porcaria mesmo. E tu tá no direito de não gostar. E qualquer jagunço sabe disso, que musicalmente é muito fraco o estilo. Igual a pagode.

    Enfim...

    Sabe, desde que voltei de Cuba, comecei a escutar muita salsa. É muito foda, principalmente pela potencia vocal e a atmosfera da música. Dá uma pesquisada, tem muito cantor de salsa e mambo foda. De repente tu odeie, mas vale a pena tentar dar uma conferida.

    Beijãoo

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que quando eu escrevi esse post ficou imenso e eu terminava falando que não há mal algum em gostar de "porcaris", eu gosto de várias. A questão é saber que são porcarias musicalmente falando kkkkkk
      Procurei colocar bandas mais famosas, mais conhecidas porque amo rock m ua essencia e isso engloba muitas outras que não fizeram modinhas então não apareceram tanto! Um exemplo: Slash Snakepit (a banda do Slash) é magnifica, Megadeth é conhecida tb, Withsnake vc já até citou, Skid Row então nem se fala... e por ai vai...

      Salsa não conheço, vou dar umaa procurada, valeu pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  16. Gosto muito de rock e de tudo o que vc falou, mas tb não gosto de sertanojo e nem de pagodes, axes...
    Gosto muito de ópera tb e Maria Callas me arrepia.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...